
Substituição de módulo
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Substituição de módulo
Então em que caso se pode pedir a susbtituição total do pack?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Substituição de módulo
Desde o aviso de bateria muito fraca até 100%, 20,3 kw h
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Substituição de módulo
O critério é sempre da Nissan. Se eles acharem que lhes fica mais barato substituir alguns módulos do que trocar o pack completo estão no seu direito. O importante é que a bateria fique dentro das especificações.Orlando Escreveu:Então em que caso se pode pedir a susbtituição total do pack?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Substituição de módulo
Boas notícias! Provavelmente seriam 23kW.h desde a tartaruga. Muito melhor do que os 14kW.h que obtia antes da substituição do módulo. Certamente deve notar que a autonomia está muito superior ao que tinha antes.victormcpinto Escreveu:Desde o aviso de bateria muito fraca até 100%, 20,3 kw h
Espero que isto ponha um fim a este triste episódio. As avarias são normais, mas devem ser reparadas em tempo útil, sem dar ideia ao cliente de que está à sua mercê.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Substituição de módulo
Então a troca de bateria é um assunto tabu ou dúbio por parte da Nissan? ou seja, o que vem escrito na garantia?mjr Escreveu:O critério é sempre da Nissan. Se eles acharem que lhes fica mais barato substituir alguns módulos do que trocar o pack completo estão no seu direito. O importante é que a bateria fique dentro das especificações.Orlando Escreveu:Então em que caso se pode pedir a susbtituição total do pack?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Substituição de módulo
A garantia naturalmente não fala na troca da bateria tal como num CI a garantia não fala em troca do motor. Ambos são reparáveis e portanto fica ao critério da marca a troca ou reparação do item avariado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Substituição de módulo
Tens razão, não pensem nisso!mjr Escreveu:A garantia naturalmente não fala na troca da bateria tal como num CI a garantia não fala em troca do motor. Ambos são reparáveis e portanto fica ao critério da marca a troca ou reparação do item avariado.
Desde que a potência e a autonomia seja igual a novo, está então tudo bem....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Substituição de módulo
Infelizmente não é bem assim... A garantia diz que não cobre a perda gradual de capacidade da bateria, apenas falhas anormais como as causadas por módulos avariados.
Por forte pressão dos proprietários, especialmente devido aos Leafs com grandes perdas de capacidade no Arizona (clima de deserto quente), a Nissan anunciou que irá dar uma garantia de capacidade efetiva. Os termos completos ainda não foram anunciados, mas o que foi dito é que um carro que perca 30% da capacidade, terá a sua bateria reparada/substituída para no mínimo 70% da sua capacidade inicial. Se a degradação for em todas as células, como é expectável num clima quente ou num carro com muitos km, é natural que a Nissan opte pela troca da bateria.
Quanto à potência, essa está claramente salvaguardada na garantia. Durante o período da garantia a bateria tem de conseguir fornecer pelo menos 90kW de potência ao longo de toda a curva de descarga.
Por forte pressão dos proprietários, especialmente devido aos Leafs com grandes perdas de capacidade no Arizona (clima de deserto quente), a Nissan anunciou que irá dar uma garantia de capacidade efetiva. Os termos completos ainda não foram anunciados, mas o que foi dito é que um carro que perca 30% da capacidade, terá a sua bateria reparada/substituída para no mínimo 70% da sua capacidade inicial. Se a degradação for em todas as células, como é expectável num clima quente ou num carro com muitos km, é natural que a Nissan opte pela troca da bateria.
Quanto à potência, essa está claramente salvaguardada na garantia. Durante o período da garantia a bateria tem de conseguir fornecer pelo menos 90kW de potência ao longo de toda a curva de descarga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Substituição de módulo
E como vÊs essa curva dos 90kw?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Substituição de módulo
Basicamente mesmo após o aviso de bateria muito fraca, e a temperaturas normais, o carro tem de debitar a potência máxima. Mesmo carros com fortes degradações da bateria na ordem dos 35% (Arizona...) não apresentam problemas de potência, pelo que isso não deverá ser um problema.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt