
Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
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Re: Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
Vgomes, se a minha situação te deixar mais satisfeito, o pack do meu está muito semelhante, ou pior!
A 100% em N raramente passa dos 100km estimados, sendo que os últimos 8 quilómetros até casa são praticamente planos e feitos a uma média de 30km/h... O resto é só tirar ilações!
A 100% em N raramente passa dos 100km estimados, sendo que os últimos 8 quilómetros até casa são praticamente planos e feitos a uma média de 30km/h... O resto é só tirar ilações!
Re: Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
Pois, eu sei que os packs estão todos mais ou menos na mesma.... o que me chateia é aquilo só ter 2 barras a menos... devia ter pouco mais de metade para ser coerente com a estimativa que dá. mas como aciona a garantia com menos de 3 nunca vai mostrar isso.
Eu só gostava de saber se trocando uma ou duas celulas aquilo melhora, e qual a quantidade da melhora.~
Ainda nao tenho leaf spy, mt preguiça de encomendar.
Eu só gostava de saber se trocando uma ou duas celulas aquilo melhora, e qual a quantidade da melhora.~
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- VETL
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Re: Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
Isso é que é uma falha grave...vgomes Escreveu:...Ainda nao tenho leaf spy, mt preguiça de encomendar.
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=> Painel Solar AQS
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
Uma bateria de 12V descarregada pode provocar um mau funcionamento dos travões no arranque. Cuidado com isso.
Fica o relato do mynissanleaf traduzido com o Google:
Fica o relato do mynissanleaf traduzido com o Google:
Eu comprei um 2015 Nissan Leaf s há duas semanas e tenho notado um problema quando eu estou começando o carro. Pelo que eu descobri é que quando eu acionar o carro, se eu remover o freio de emergência, enquanto ele é "pôr em marcha" (ou inicialização) para cima, a luz do freio permanece acesa. Em seguida, enquanto continua a ter o meu pé no pedal do freio, coloquei o carro em marcha à ré, ele começa a se mover para trás. Tenho para bombear o freio para o carro parar. Depois que a bomba de freio, que é quando a luz do freio no painel apaga também.
Eu tive esse feito para me uma dúzia de vezes agora. Eu acho que não sou paciente na espera para o carro para arrancar antes de soltar o freio de emergência.
É este um problema conhecido? Estou levando-o de volta para o revendedor na próxima semana para eles para olhar.
Fonte e versão original: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=30&t=18022Queria dar a todos uma atualização sobre o meu problema. Antes que eu pudesse levá-la para o revendedor, cheguei ao trabalho na quarta-feira e estacionou com 80% de carga. Quando eu tentei ligar o carro na hora do almoço, ele me deu um erro na tela do computador "T / M Sistema Avaria Visita Revendedor" O carro não começar ou permitir-me a colocá-lo em ponto morto. Chamado Roadside Assistance Nissan. Eles rebocado para o revendedor. Aparentemente, a bateria de 12v era ruim. Eles substituíram a bateria e agora eu não tenho um problema anymore. O carro não fazer todas as coisas que eu mencionei no início deste post.
A coisa que eu achei surpreendente é que eu só tinha o carro duas semanas e meia e a bateria já está morto. Eu perguntei se me ter os GPS conectado ao acendedor de cigarros, juntamente com um Ipod conectado à porta USB teria causado isso. Eles disseram que não, apenas uma daquelas coisas eram eu tinha uma bateria ruim. Ainda bem que estava na garantia.
Pergunto por que o Lithium Ion Battery não pode fornecer energia para a bateria de 12v para, pelo menos, deixe-me colocar o carro em ponto morto ou conduzi-lo para a concessionária? Eu li outro post onde as pessoas tinham de ter o carro rebocado devido a uma bateria de 12v mortos.
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Re: Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
Sim, antes de colocar o carro em Ready, a bomba de vácuo dos travões funciona mal se toca no pedal do travão. E nessa altura alimenta-se apenas da bateria de 12V até o carro estar em "Ready" e ligar o conversor DC/DC.
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Re: Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
Como nos mk2 tens de pressionar o travão para por em "ready"...RJSC Escreveu:Sim, antes de colocar o carro em Ready, a bomba de vácuo dos travões funciona mal se toca no pedal do travão. E nessa altura alimenta-se apenas da bateria de 12V até o carro estar em "Ready" e ligar o conversor DC/DC.
O pior é que, quando selecionas a marcha, devido a função creep o carro começa a andar, mesmo que tenhas o pé no travão.
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Re: Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
Depois de entrar em ready e entrar o conversor CC/CC a bateria de 12V não é precisa para nada. O conversor CC/CC consegue fornecer mais de 100A de corrente, suficiente para todos os equipamentos de 12V.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Pouca Autonomia? -> Bateria de 12v com problema
Já ando farto do creep.
Tenho que andar nos semáforos a colocar o carro em P ou em N. Merecia uma função para desligar como nos Model S.
Um Americano habituado ao CI de caixa automática nem nota, mas para os europeus habituados a caixa manual chateia muito.
O Renault Twizy não tem creep, nem os VE's da PSA da década de 90: já conduzi um Peugeuot 106 elétrico de 98 e também não tem creep, felizmente.

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