Erro painel
Re: Erro painel
Contactor HV (high-voltage) => um interruptor / relé que abre/fecha para ligar a bateria ao sistema eléctrico de tracção do carro. Sem esse "click" ou barulho.. o carro nunca vai receber energia da bateria ou nem aceita energia para carregar a bateria no sentido contrário. Não sei se me estou a fazer entender.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
-
- Registado: 14 out 2019, 22:18
- Data de fabrico: 29 fev 2016
- Capacidade bateria: 10 barras
Obrigado pela a ajuda.
Quando ligo o carro por vezes o símbolo para carregar no pedal do travão de pé não desaparece e o carro não liga. Volto a carregar no botão umas quantas vezes e ele faz o barulho de ligar e funciona tudo ok. Logo nesse caso o contactor HV é ativado.
Onde posso encontrar todos os fusíveis/relés? Atrás do farol esquerdo estão todos bem, ao pé do motor do lado esquerdo também e ao lado da bateria a mesma coisa. Os relés ao pé da bateria troquei um com o outro mas o problema manteve-se existe um deles que está sempre a atuar e fica bastante quente. Do outro lado do carro (direito) também existem fusíveis?
Onde se encontra o carregador/arranque do carro?
Quando ligo o carro por vezes o símbolo para carregar no pedal do travão de pé não desaparece e o carro não liga. Volto a carregar no botão umas quantas vezes e ele faz o barulho de ligar e funciona tudo ok. Logo nesse caso o contactor HV é ativado.
Onde posso encontrar todos os fusíveis/relés? Atrás do farol esquerdo estão todos bem, ao pé do motor do lado esquerdo também e ao lado da bateria a mesma coisa. Os relés ao pé da bateria troquei um com o outro mas o problema manteve-se existe um deles que está sempre a atuar e fica bastante quente. Do outro lado do carro (direito) também existem fusíveis?
Onde se encontra o carregador/arranque do carro?
O que queres dizer com isto? Ele funde-se? Se sim, é uma pista.Oliveirinha Escreveu: ↑24 out 2019, 00:06existe um deles que está sempre a atuar e fica bastante quente.
Bom.... talvez a palavra carregador não seja apropriada. No link falam de um pre-charge circuit e que só chegam lá tirando a bateria do carro (está na própria bateria). Será um circuito qualquer que faz um diagnóstico inicial à tensão da bateria, ao contactor e a outros parâmetros e informa à unidade central se o veículo pode ser ligado ou não. Tu não deves conseguir chegar aqui sem ajuda especializada. Por outro lado se tens um fusível sempre a rebentar... tens a confirmação de um problema. A não ser que alguém aqui do fórum tenha tido esse problema e o resolveu de uma forma simples, que te possa ajudar, não vejo outra forma de evitar uma visita à Nissan.

-
Não tenho nenhum fusível queimado. Simplesmente acho que o relé fica demasiado quente pelo facto de estar sempre a atuar.
Se o contactor fica dentro da bateria estou lixado pois vou ter de parar o carro... A Nissan não é conhecida por ter uma boa resposta no pós-venda e só por isso não tenho nenhuma vontade em lá ir colocar o carro.
Se o contactor fica dentro da bateria estou lixado pois vou ter de parar o carro... A Nissan não é conhecida por ter uma boa resposta no pós-venda e só por isso não tenho nenhuma vontade em lá ir colocar o carro.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Estavas a dizer que ao carregar no pedal de travão nem sempre apagava o "aviso de carregar no travão ".
O pedal de travão tem 2 válvulas e pode uma estar avariada ou desafinada,ou seja quando carregas no pedal podes não estar a dar essa informação e o carro não ligar.Quanto ao relé, ja tive uma avaria com um relé desses ao pe da bateria,o carro acendia o painel mas nao passava para drive.Os meus erros eram estes:
O pedal de travão tem 2 válvulas e pode uma estar avariada ou desafinada,ou seja quando carregas no pedal podes não estar a dar essa informação e o carro não ligar.Quanto ao relé, ja tive uma avaria com um relé desses ao pe da bateria,o carro acendia o painel mas nao passava para drive.Os meus erros eram estes:
- Anexos
-
- Screenshot_2016-04-16-10-18-46.png (308.81 KiB) Visto 16328 vezes
-
-
Após a troca dos relés melhorou pelo menos não voltou a dar o erro, mas ainda é cedo para festejar, vamos ver como corre no fim de semana.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
A avaria do meu era mesmo o relé, começou com uma avaria intermitente e depois morreu de vez,Oliveirinha Escreveu: ↑25 out 2019, 20:08Após a troca dos relés melhorou pelo menos não voltou a dar o erro, mas ainda é cedo para festejar, vamos ver como corre no fim de semana.
viewtopic.php?f=49&t=5070&start=30
Boa! Se for só o relé tens o problema resolvido. Parabéns. Vai dando notícias.
-
Bem parece-me que ficou resolvido... Obrigado