Após 8 carregamentos rápidos depois da actualização de software, sempre no mesmo posto, e tendo tudo decorrido dentro de absoluta normalidade, dou por ultrapassado o problema " dos colapsos", que vivi com bastante desconforto. Em mais de 40 anos de condução, " desconhecia" a existência de reboques para viaturas avariadas.
A bateria de 12 v que chegaram a trocar, por conversas havidas, concluo que foi por iniciativa da Caetano Power e nunca por sugestão da Nissan. Admito que foi por boa vontade na resolução da situação, o que registo com agrado, mas que também reflecte alguma inexperiência no tratamento de um problema novo.

Fim de colapsos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Fim de colapsos
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fim de colapsos
Boas noticias! Penso que ficou confirmado que seria uma questão de firmware e não de hardware. Para um carro com tantos sistemas novos é um excelente sinal os poucos problemas serem resolvidos com um upgrade de firmware.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt