Novo Zoe 2019/2020
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Novo Zoe 2019/2020
Bem, parece que talvez no final do ano ou no inicio de 2020 teremos o novo ZOE.
Finalmente vem com CCS, mas não deverá dar para carregar a mais de 50kW. Não será pouco face à concorrência ou será que o Corsa o e-208, o ID3 e o Leaf também não irão avançar para carregamentos a rondar os 100kW?
Parece haver melhorias significativas nos materiais dos interiores e um design mais apelativo deste. A traseira mantém-se a mesma, havendo um re-design na dianteira, nomeadamente nas ópticas (agora led)
Quanto à bateria e à autonomia, não me parece haver um ganho significativo face ao R90/R110 actual com baterias de 40kWh
O preço que ser bem apelativo para fazer concorrência aos modelos supra-citados.
https://www.sapo.pt/noticias/motores/re ... 7d34682e40
Finalmente vem com CCS, mas não deverá dar para carregar a mais de 50kW. Não será pouco face à concorrência ou será que o Corsa o e-208, o ID3 e o Leaf também não irão avançar para carregamentos a rondar os 100kW?
Parece haver melhorias significativas nos materiais dos interiores e um design mais apelativo deste. A traseira mantém-se a mesma, havendo um re-design na dianteira, nomeadamente nas ópticas (agora led)
Quanto à bateria e à autonomia, não me parece haver um ganho significativo face ao R90/R110 actual com baterias de 40kWh
O preço que ser bem apelativo para fazer concorrência aos modelos supra-citados.
https://www.sapo.pt/noticias/motores/re ... 7d34682e40
Re: Novo Zoe 2019/2020
Eu até acho que melhorou e muito, mas mais por dentro (nunca gostei muito do antigo por dentro).
Por fora mais parece um restyling, pois em equipa que ganha não se mexe. Assim toda a gente vê logo que é um Zoe, o mais vendido em muitos mercados. O CCS são muitos boas noticias, ainda para mais porque parece que mantém os 11Kw em carga normal.
Já o leaf 60... enfim. O chademo foi uma das questões que me afastaram do leaf 62. Toda a rede nova, ionity inclusive vem com CCS...
Por fora mais parece um restyling, pois em equipa que ganha não se mexe. Assim toda a gente vê logo que é um Zoe, o mais vendido em muitos mercados. O CCS são muitos boas noticias, ainda para mais porque parece que mantém os 11Kw em carga normal.
Já o leaf 60... enfim. O chademo foi uma das questões que me afastaram do leaf 62. Toda a rede nova, ionity inclusive vem com CCS...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
11kW não! Mantém os 22kW.
Se não fossem algumas mariquisses, isto era do melhor do carro.
Se não fossem algumas mariquisses, isto era do melhor do carro.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Se tiver os problemas de carregamento do modelo actual resolvidos vai ser sem dúvida um eléctrico a ter em consideração.
É mais potente, tem um interior e equipamento mais cuidado, tem carregamento rápido em DC e carregamento AC a 22kW.h e o melhor são os 52kW.h da bateria. Embora seja um citadino, para o nosso país faz facilmente viagens "grandes". Claro, falta saber o preço.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Parece-me que a informação sobre o Leaf é de que carregará a 70kW e picos (se tiver onde). Os outros... Acho que andam a dizer a velocidade a que pode carregar (do interface), e não a velocidade a que o BMS vai efectivamente deixar carregar. Vamos ver quando aparecerem. Deviam dizer quanto tempo dos 0 aos 80%.BrunoFonseca Escreveu: ↑19 jun 2019, 00:29Não será pouco face à concorrência ou será que o Corsa o e-208, o ID3 e o Leaf também não irão avançar para carregamentos a rondar os 100kW?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Para mim a diferença é... O que existe, o que pode ser comprovado e o que realmente existe.
Num exemplo que me é caro, o ioniq poderia (supostamente) carregar a 100kW. Vai-se e ver e ninguém consegui mais de 70kW. Mas o que se faz até esse limite é muito, muito bom.
Nessa suposta comparação de e208, id3, etc, há um elemento falível. A existência.
Podemos acreditar que o id3 vai carregar a 100kW. Talvez.
Podemos acreditar que o e208 vai tirar finos e não sei quê.
Ambos poderão ser o supra sumo da batata, ou até ser só flops. Até daqui a um ano ninguém saberá, se é que alguma vez.
O Zoe? Já cá anda há muito e vai usar potência limitada (facto) para carregar em CCS com ventilação "à lá ioniq" que como quem o usa sabe, é perfeitamente capaz de aguentar o aquecimento do carregamento a essa potência.
Em jeito de disclaimer, dificilmente seria carro para mim, mas reconheço que tem feito um papel muito importante no que é a ME hoje. A suposta concorrência? Quero ver pneus no chão...
Num exemplo que me é caro, o ioniq poderia (supostamente) carregar a 100kW. Vai-se e ver e ninguém consegui mais de 70kW. Mas o que se faz até esse limite é muito, muito bom.
Nessa suposta comparação de e208, id3, etc, há um elemento falível. A existência.
Podemos acreditar que o id3 vai carregar a 100kW. Talvez.
Podemos acreditar que o e208 vai tirar finos e não sei quê.
Ambos poderão ser o supra sumo da batata, ou até ser só flops. Até daqui a um ano ninguém saberá, se é que alguma vez.
O Zoe? Já cá anda há muito e vai usar potência limitada (facto) para carregar em CCS com ventilação "à lá ioniq" que como quem o usa sabe, é perfeitamente capaz de aguentar o aquecimento do carregamento a essa potência.
Em jeito de disclaimer, dificilmente seria carro para mim, mas reconheço que tem feito um papel muito importante no que é a ME hoje. A suposta concorrência? Quero ver pneus no chão...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Um pouco mais de otimismo face à concorrência Bruno Alves
. É verdade que durante muitos anos tivemos na Europa o Zoe no segmento B e o Leaf no segmento C como alternativas eletricas credíveis, com níveis relevantes de produção.
Mas as metas que os construtores são obrigados em termos de emissões de gases poluentes são a sério e se não cumprirem vêm multas pesadas. Logo a torrente de BEV's novos que têm sido anunciados este ano são mesmo para vender. Ate o grupo PSA, do anti-carros eletricos Carlos Tavares percebeu a tempo e a contragosto lá está a lança-los.
Temos mesmo uma nova era a partir de 2020 e é preciso ter algum distanciamento para perceber isto, pois quem está desde a primeira hora com EV's já ouviu esta promessa várias vezes e já nãoconsegue perceber que agora é mesmo a sério.
Tenho uma opinião catastrofista em relação à Renault e a Nissan, pois estão a viver muito do passado e não têm apresentado nada de relevante para além Zoe e Leaf. Se não lançarem modelos novos deixarão de ser players relevantes em termos de vendas já em 2020.

Mas as metas que os construtores são obrigados em termos de emissões de gases poluentes são a sério e se não cumprirem vêm multas pesadas. Logo a torrente de BEV's novos que têm sido anunciados este ano são mesmo para vender. Ate o grupo PSA, do anti-carros eletricos Carlos Tavares percebeu a tempo e a contragosto lá está a lança-los.
Temos mesmo uma nova era a partir de 2020 e é preciso ter algum distanciamento para perceber isto, pois quem está desde a primeira hora com EV's já ouviu esta promessa várias vezes e já nãoconsegue perceber que agora é mesmo a sério.
Tenho uma opinião catastrofista em relação à Renault e a Nissan, pois estão a viver muito do passado e não têm apresentado nada de relevante para além Zoe e Leaf. Se não lançarem modelos novos deixarão de ser players relevantes em termos de vendas já em 2020.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Sim, mas temos de ver mesmo os carros para ver como eles são. Ainda me lembro que o Leaf 2018, quando foi apresentado em Setembro de 2017, ainda havia muitos mitos à volta dele, como por exemplo, que era muito mais aerodinâmico que o outro Leaf, que gastaria menos... depois houve uma grande surpresa com o rapidgate, que depois na Europa se corrigiu...
Muita coisa só aparece quando virmos o carro ser testado de forma independente e quando tivermos informação dos utilizadores.
Às vezes há pequenas surpresas desagradáveis que prejudicam o carro, como por exemplo a baixa tensão nominal no novo Ioniq e no e-Golf.
PS: em relação ao ID3 e ao 208 estamos a falar de carros que ainda nem foram formalmente apresentados.
Muita coisa só aparece quando virmos o carro ser testado de forma independente e quando tivermos informação dos utilizadores.
Às vezes há pequenas surpresas desagradáveis que prejudicam o carro, como por exemplo a baixa tensão nominal no novo Ioniq e no e-Golf.
PS: em relação ao ID3 e ao 208 estamos a falar de carros que ainda nem foram formalmente apresentados.