Ter terra boa é apenas um dos muitos requisitos, muitos mesmo.Apr Escreveu:Verdade! Basta ter um EVSE que não bloqueie a carga por falta de terra.
No caso do ZOE isso não é suficiente, o próprio carregador não carrega sem uma boa terra. É isso?

QUESTOES ZOE R210
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: QUESTOES ZOE R210
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- pnunes
- Proprietário Leaf
É mesmo o carregador ladrão, desculpa, camaleãoalexmol Escreveu:Tentando recentrar o debate nos aspectos técnicos.
Já se concluiu se o EVSE tem alguma influência nestes casos do ZOE ? Ou é mesmo o carregador camaleão ?

VE Nissan Leaf
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Ladrãopnunes Escreveu:É mesmo o carregador ladrão, desculpa, camaleão

Continuo a achar o carregador do Zoe R240 a sua maior vantagem. As desvantagens são má assistência Renault, a vigarice do aluguer e a autonomia NEDC é mais aldrabada no Zoe que no Leaf.
Quando os postos lentos mobi.e forem actualizados para 22 kW vão dar muito jeito ao Lunas. Nem vai sentir falta dos carregadores rápidos que vão ser caríssimos e vão estar predominantemente nas áreas de serviço de AEs com portagem.
Lunas fizeste uma boa escolha. O pessoal está é com inveja

- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Poderão fazer sentido esses requisitos numa carga a 22kW? Não é uma potencia convencional.
Acho que até 10A o carro podia ser mais permissivo na carga, senão nenhuma tomada ocasional serve, e torna-se num problema bem grande - pode carregar a todas as potencias, mas em lado nenhum!
Acho que até 10A o carro podia ser mais permissivo na carga, senão nenhuma tomada ocasional serve, e torna-se num problema bem grande - pode carregar a todas as potencias, mas em lado nenhum!

- pnunes
- Proprietário Leaf
Na ultima pagina do documento que publiquei aqui, paginas atrás, documento este que é publico e é da autoria do certificador, logicamente com o fabricante a autorizar, pelo menos tem lá o símbolo, está bem descrito como se deve e o que não se deve bla bla bla...
é assustador!
se esta publicação estivesse no vidro do carro quando está exposto no stand tal como tem as características técnicas, o consumo e outros, possivelmente ninguém o compraria.
Ou então certamente só os crentes não se importariam de o comprar, talvez como eu que estava para o comprar, em 2a mão claro, nunca compraria esse carro novo,
pelo menos a desilusão seria menor, isso já tinha eu em mente e bem claro... repito, se estivesse exposto no vidro!!! pois quem o compra novo desconhece completamente a realidade e depois tem que viver com ela até chegar ao limite da paciência ou ao ponto de despachar o carro. Casos concretos!
volto a colocar a publicação, está em inglês, quem tiver dificuldade utilize o Google tradutor, digo isto na boa
ultima pagina ok
http://www.lcie.com/medias/zer_19-08bis-b.pdf
é assustador!
se esta publicação estivesse no vidro do carro quando está exposto no stand tal como tem as características técnicas, o consumo e outros, possivelmente ninguém o compraria.
Ou então certamente só os crentes não se importariam de o comprar, talvez como eu que estava para o comprar, em 2a mão claro, nunca compraria esse carro novo,
pelo menos a desilusão seria menor, isso já tinha eu em mente e bem claro... repito, se estivesse exposto no vidro!!! pois quem o compra novo desconhece completamente a realidade e depois tem que viver com ela até chegar ao limite da paciência ou ao ponto de despachar o carro. Casos concretos!
volto a colocar a publicação, está em inglês, quem tiver dificuldade utilize o Google tradutor, digo isto na boa

ultima pagina ok

http://www.lcie.com/medias/zer_19-08bis-b.pdf
VE Nissan Leaf
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- pnunes
- Proprietário Leaf
Estás enganado, não rouba o negocio a ninguém, pelo contrario, trás negocio. O comprador/operador dos carregadores é que decide se quer com carga AC rápida ou não, se quiser são mais uns tustos, se não quiser fica mais barato.BECOOL Escreveu:Ladrãopnunes Escreveu:É mesmo o carregador ladrão, desculpa, camaleãoÉ mesmo! Rouba o negócio dos fabricantes de carregadores rápidos que custam um balúrdio, pois carrega numa simples tomada trifásica. Basta ter uma rede eléctrica do século XXI
![]()
Continuo a achar o carregador do Zoe R240 a sua maior vantagem. As desvantagens são má assistência Renault, a vigarice do aluguer e a autonomia NEDC é mais aldrabada no Zoe que no Leaf.
Quando os postos lentos mobi.e forem actualizados para 22 kW vão dar muito jeito ao Lunas. Nem vai sentir falta dos carregadores rápidos que vão ser caríssimos e vão estar predominantemente nas áreas de serviço de AEs com portagem.
Lunas fizeste uma boa escolha. O pessoal está é com inveja
Também estás enganado em relação á possivel atualização dos mobie para ac22, nem sei onde foste buscar isso.
Vigarice do aluguer! só compra com aluguer quem quiser, pelos vistos já há opção! agradecia correcção se estiver enganado.
Já agora qual é o teu carro?
VE Nissan Leaf
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Não podem ser actualizados mas podem ser substituídos, principalmente os que estão vandalizados e em Lisboa são muitos. Para carregar a 22 kW não é preciso um carregador rápido de milhares de euros.
Será um Twingo ZE, só vem para o ano. Isto se entretanto não comprar um C-Zero nos próximos meses a um rapaz que está a importá-los de França.
Será um Twingo ZE, só vem para o ano. Isto se entretanto não comprar um C-Zero nos próximos meses a um rapaz que está a importá-los de França.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Olha um Twingo, nunca vi.
Deve ser engraçado!
Abre rapidamente um DB estou muito curioso, porque o estilo do carro está bem bem conseguido. Ainda vais a tempo do incentivo dos 4500euros?
Deve ser engraçado!
Abre rapidamente um DB estou muito curioso, porque o estilo do carro está bem bem conseguido. Ainda vais a tempo do incentivo dos 4500euros?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
O Twingo ZE só estará à venda para o ano. Desde que saiu a versão a gasolina eu quis a eléctrica. Bancos rebatíveis, tracção traseira, ideal carro de cidade. Mas o mais provável é comprar um C-Zero já nos próximos meses.
- pnunes
- Proprietário Leaf
Bem, onde eu queria chegar facilmente se entende.BECOOL Escreveu:Não podem ser actualizados mas podem ser substituídos, principalmente os que estão vandalizados e em Lisboa são muitos. Para carregar a 22 kW não é preciso um carregador rápido de milhares de euros.
Eu registei me neste fórum uns anos atrás, mantive me calmo até ter alguma lógica a minha atuação por ca, como agora sou proprietário dum VE e sendo ele um Leaf já me sinto confortável aqui e em breve até me poderei sentir em "casa".
Entretanto veio á memória umas cenas que se passaram comigo quando andava a fazer a preparação para o casamento... Ora tinha que frequentar um curso de aconselhamento matrimonial e familiar! E quem era o monitor mais interveniente nesse curso! Quem era?
O padreco!!! Que com o seu ar todo pomposo se mostrava dominador da situação e que com grande convicção lá falava de temas que aparentemente nunca teria tido qualquer experiência....
Bom! Rapidamente, em 1 ou 2 sessões resolvi manda lo f***, pregar para outra freguesia...
Mais tarde até me arrependi pois descobriu-se que o fulano até tinha experiência familiar e até com provas dadas...não sei se da para entender, deduzo que sim.
Com isto tudo quero eu dizer que vao aparecendo por cá uns intervenientes que até vão dando umas dicas, mas, quando vamos ao cerne da questão descobre-se que que são opiniões de outros que se ouviram dizer ou que se viram no YouTube vindas dos pseudo amigos da Irlanda, da Noruega do cazaquistao ou até do raio que parta... Fundamentos!! Nada!!!
Posto isto...mais uns pontos negativos a meu favor! E uma possível chamada de atenção do mjr á minha pessoa

VE Nissan Leaf
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Micro Hidrica (max)1,5kw