
Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Quanto aos 2 fusíveis de 10A o meu palpite é:
1. Alimentação da centralina BMS que incluí a alimentação para o contactor principal. (Se este for à vida ficamos apeados)
2. Alimentação das ventoinhas do sistema de arrefecimento.
(a protecção da célula de Peltier deve estar noutro sítio pois 10A não chega)
1. Alimentação da centralina BMS que incluí a alimentação para o contactor principal. (Se este for à vida ficamos apeados)
2. Alimentação das ventoinhas do sistema de arrefecimento.
(a protecção da célula de Peltier deve estar noutro sítio pois 10A não chega)
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Parece que o frio não está a ajudar...
Ou muito me engano ou no próximo verão vai abaixo dos 75% e vou pedir a troca da bateria.
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... ivqhym.png[/img]
Ou muito me engano ou no próximo verão vai abaixo dos 75% e vou pedir a troca da bateria.
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... ivqhym.png[/img]
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Quantas barras seriam no Leaf?
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... ug83rd.png[/img]
Carregado a 100% o carro estima 15kWh
Neste momento já só conto com 100km em condução normal.
Um problema nada desprezável é a degradação da resistência interna, que já vai em 64%, o que faz com que os poucos Ah ainda escolham!
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... ug83rd.png[/img]
Carregado a 100% o carro estima 15kWh

Neste momento já só conto com 100km em condução normal.
Um problema nada desprezável é a degradação da resistência interna, que já vai em 64%, o que faz com que os poucos Ah ainda escolham!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
9 barras. Está basicamente igual ao meu, mas com metade dos km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 00:53, editado 1 vez no total.
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Presumo que seja versão com aluguer de bateria. Não pode exigir substituição??
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
alexmol Escreveu:Quantas barras seriam no Leaf?
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... ug83rd.png[/img]
Carregado a 100% o carro estima 15kWh![]()
Neste momento já só conto com 100km em condução normal.
Um problema nada desprezável é a degradação da resistência interna, que já vai em 64%, o que faz com que os poucos Ah ainda escolham!
Está quase pronto para a troca...

Só que algo de estranho se passa com as baterias de substituição; o mais recente caso é o do Aljesus : a semana passada estivemos a ver o estado da dele e com 95% indicados já só está a indicar autonomias de 100/108 kms!?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Pedir a troca só aos 75%, não estou para andar embrulhado com a Renault.
A bateria com 95% de SOH, quanto tem de Ah? E estão equilibradas as células?
A bateria com 95% de SOH, quanto tem de Ah? E estão equilibradas as células?
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
55,9Ah
Quanto às células estavam todas bem equilibradas
Naquele dia ele tinha feito 15kms e chegou a minha casa com apenas 80km de autonomia.
Quanto às células estavam todas bem equilibradas
Naquele dia ele tinha feito 15kms e chegou a minha casa com apenas 80km de autonomia.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X