
Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
E provavelmente nem será carregada a 125A (2C), mas provavelmente a uns 60A (1C). Há dados sobre isso?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 28
- Registado: 18 mai 2016, 22:56
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 47,829 Ah
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Aqui esta a minha com 5 carregamentos rápidos, num carro que supostamente veio de Espanha.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
O carro veio, a bateria é que não se sabe!
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Deve haver, eu é que não os tenhomjr Escreveu:E provavelmente nem será carregada a 125A (2C), mas provavelmente a uns 60A (1C). Há dados sobre isso?

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
As boas notícias:

alexmol Escreveu:O trabalho até ficou bem feito

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
As más notícias


O liquido de refrigeração que pingava afinal era só um pipo mal apertado, não cobraram nada.
O filtro da ventilação da bateria é que foi uma despesa que não estava à espera.
Teve que ficar 2 dias porque "nunca fizeram esta revisão" e pode surgir alguma dúvida.
É necessário o carro ir para Chelas pois não há técnicos Renault ZE cá em baixo.
A Renault assume todos os custos, mas provavelmente ficarei sem o carro 1 ou 2 semanas (a pagar aluguer de bateria
)
Parece que precisam de verificar o número de série e um fusível de uma bomba de água mas como faz parte do sistema ZE não podem mexer cá em baixo.
Em tom de brincadeira disse ao balcão que quando precisarem de recrutar técnicos ZE podiam ligar-me.
Quem me atendeu não acredita que os VE's vão "pegar" em menos de 10 anos, por isso não estão preocupados.
Apesar de estar um ZOE em exposição não há vontade nenhuma de vender, mesmo ganhando dinheiro nas revisões!
alexmol Escreveu:Prá semana vai à revisão e vai ter que ficar mais 2 dias na oficina![]()


O liquido de refrigeração que pingava afinal era só um pipo mal apertado, não cobraram nada.
O filtro da ventilação da bateria é que foi uma despesa que não estava à espera.
Teve que ficar 2 dias porque "nunca fizeram esta revisão" e pode surgir alguma dúvida.
Ainda não combinei data para este recall.alexmol Escreveu:Parece que há um recall (a que a Renault chama um aperfeiçoamento ou lá o que é) para trocar uma peça e fazer actualizações.
É necessário o carro ir para Chelas pois não há técnicos Renault ZE cá em baixo.
A Renault assume todos os custos, mas provavelmente ficarei sem o carro 1 ou 2 semanas (a pagar aluguer de bateria

Parece que precisam de verificar o número de série e um fusível de uma bomba de água mas como faz parte do sistema ZE não podem mexer cá em baixo.
Em tom de brincadeira disse ao balcão que quando precisarem de recrutar técnicos ZE podiam ligar-me.
Quem me atendeu não acredita que os VE's vão "pegar" em menos de 10 anos, por isso não estão preocupados.
Apesar de estar um ZOE em exposição não há vontade nenhuma de vender, mesmo ganhando dinheiro nas revisões!
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
[quote]Teve que ficar 2 dias porque "nunca fizeram esta revisão" e pode surgir alguma dúvida.
Não sei se é ignorância ou simplesmente brincar com a inteligência do cliente!
Foi em Chelas? é que se foi é grave...
Nunca fizeram esta revisão?????
Não sei se é ignorância ou simplesmente brincar com a inteligência do cliente!

Nunca fizeram esta revisão?????

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Foi em Faro.
Nunca fizeram a revisão dos 2 anos de um Fluence ZE, que implica a troca do filtro da ventilação da bateria.

Nunca fizeram a revisão dos 2 anos de um Fluence ZE, que implica a troca do filtro da ventilação da bateria.

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2679
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Ainda há um mês tinha 50Ah e em menos de nada perdi quase 1,5Ah
[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 8njll5.png[/img]

[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... 8njll5.png[/img]