Fluence ZE battery pack

RS232CSerialUser
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Fluence ZE battery pack

Mensagem por RS232CSerialUser » 04 fev 2016, 11:31

Flyer Escreveu:Obrigado pelo apoio...hoje quase encomendava o tesla por impulso..
mas ando demasiado baralhado para tomar qualquer decisão.. :(
a Renault empresa mãe em França até pode nem ser a maior responsável, porque cada concessionário (Renault ou outros) são empresas independentes; já tive um Ford, enquanto fui assistido na "Ford" que ficava em Alvalade (Stand Moderno? já não me lembro) nunca tive chatices, quando fui à "Ford" de Carnaxide só vim de lá com problemas e mais problemas... O problema é a rede de concessionários...
se a Renault Chelas te provoca problemas não deixes que isso te demova do Tesla, deixar que isso aconteça na minha opinião é um erro; os meus pesadelos e inferno de mês e meio foram com a Renault Chelas e seus intermediários, felizmente que aquilo deu a raia que deu porque a seguir em vez de comprar dois Kia Soul EV (que ninguém em Portugal tb sabe fazer a manutenção, talvez agora comecem à séria) fui para o Tesla e foi a melhor decisão que tomei na vida. Há risco? Há. Conhecido e calculado. Sem arriscar não há como petiscar... :) E o petisco Model S é um belo petisco, hein?!
Com a Renault se tudo corre bem é o céu. Se alguma coisa começa a correr menos bem salta-se logo para o inferno. Na Tesla sabemos o que temos e sabemos com o que contar com a assistência. Há que mandar para fora. E isso, como já vimos com o Paulo Guerreiro, MB, chegachaves e outros, não é nenhum problema, até fica a demorar menos tempo mandar para Tilburg, Aix ou Bordeaux, do que ter um Renault empatado na Renault Chelas... Estou certo ou estou errado? Eu acho que estou certo!

oops
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Mensagem por oops » 04 fev 2016, 16:44

[quote="RS232CSerialUser"]
em vez de comprar dois Kia Soul EV (que ninguém em Portugal tb sabe fazer a manutenção, talvez agora comecem à séria) fui para o Tesla e foi a melhor decisão que tomei na vida.quote]

Virus 'modelS' ataca novamente :D
O kia Soul EV custa menos de 35 mil e o seu Model S deve ter ficado em 105 ou próximo disso... Utilizando a imagem 1 Model S serão 3 Soul!!! Continuo sem saber de que lado é que está a razão, o Soul conduzo todos os dias mas o Model S só vi de fora e ao longe :D
Agora onde tem mesmo razão: "ninguém em Portugal sabe fazer a manutenção". Admito que seja mesmo assim e só espero que o meu carro não dê problemas. O que combinei com a Kia foi nas revisões ou para resolver algum problema levar o meu carro à oficina Kia mais próxima e o técnico especializado deslocar-se-ia de Lisboa lá. Portanto estou menos seguro com esta solução do que se tivesse um Tesla.

RS232CSerialUser

Mensagem por RS232CSerialUser » 04 fev 2016, 17:16

oops Escreveu:
RS232CSerialUser Escreveu: em vez de comprar dois Kia Soul EV (que ninguém em Portugal tb sabe fazer a manutenção, talvez agora comecem à séria) fui para o Tesla e foi a melhor decisão que tomei na vida.
Virus 'modelS' ataca novamente :D
O kia Soul EV custa menos de 35 mil e o seu Model S deve ter ficado em 105 ou próximo disso... Utilizando a imagem 1 Model S serão 3 Soul!!! Continuo sem saber de que lado é que está a razão, o Soul conduzo todos os dias mas o Model S só vi de fora e ao longe :D
Agora onde tem mesmo razão: "ninguém em Portugal sabe fazer a manutenção". Admito que seja mesmo assim e só espero que o meu carro não dê problemas. O que combinei com a Kia foi nas revisões ou para resolver algum problema levar o meu carro à oficina Kia mais próxima e o técnico especializado deslocar-se-ia de Lisboa lá. Portanto estou menos seguro com esta solução do que se tivesse um Tesla.
considerando o entry level da Tesla sem opções e antes de IVA ainda são 2 Kias Soul EV :) :) :) ok, os números "dizem" o que queremos; o 85D RS232C foi um pouco mais que 2 Soul EV mas caramba aqueles cavalos todos!!! e a autonomia? e o protocolo de comunicação série?! acho que vale a diferença de preço para os dois (ou três?!) Kia Soul EV :) mas sim, o virus ataca e forte!!
apareça que mostro o S, combinamos

alexmol
Proprietário Tesla
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Contacto:

Mensagem por alexmol » 04 fev 2016, 22:29

Flyer Escreveu:Acontece que para esses testes é necessário esvaziar a bateria, o que a renault faz pondo o carro a "rolar" em rolos ou de outra forma. Com o carro em "andamento" forçado os kms da viatura AUMENTAM.
9 de Novembro de 2015
Enviei email à RCI questionando sobre os km's efectuados pelas viaturas com aluguer de bateria durante reparações.
Nota: Mencionei o VIN do meu carro nesse email

9 de Novembro de 2015
RCI respondeu-me ao email solicitando o meu NIF para dar continuidade ao pedido.

9 de Novembro de 2015
Enviei os meus dados à RCI

18 de Novembro de 2015
Informei a RCI que continuo à espera de resposta.

10 de Dezembro de 2015
Perguntei porque me pediram os dados mas ignoraram o meu pedido.

10 de Dezembro de 2015
RCI informou-me que o meu email de 9 de Novembro de 2015 "foi encaminhado ao departamento responsável pela gestão de contratos ZE, sendo que deverá aguardar um contacto destes e que responderá à questão colocada."

Estamos a 4 de Fevereiro de 2016, vai fazer 3 meses sobre o meu primeiro contacto e continuo sem resposta!

O que fazer a seguir (além do óbvio não voltar a comprar Renault) ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem

2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 05 fev 2016, 03:14

O que já devias ter feito, comprar um Leaf. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

psi20
Proprietário Fluence
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah

Mensagem por psi20 » 05 fev 2016, 14:15

alexmol Escreveu:
Flyer Escreveu:Acontece que para esses testes é necessário esvaziar a bateria, o que a renault faz pondo o carro a "rolar" em rolos ou de outra forma. Com o carro em "andamento" forçado os kms da viatura AUMENTAM.
9 de Novembro de 2015
Enviei email à RCI questionando sobre os km's efectuados pelas viaturas com aluguer de bateria durante reparações.
Nota: Mencionei o VIN do meu carro nesse email

9 de Novembro de 2015
RCI respondeu-me ao email solicitando o meu NIF para dar continuidade ao pedido.

9 de Novembro de 2015
Enviei os meus dados à RCI

18 de Novembro de 2015

10 de Dezembro de 2015
Perguntei porque me pediram os dados mas ignoraram o meu pedido.

10 de Dezembro de 2015
RCI informou-me que o meu email de 9 de Novembro de 2015 "foi encaminhado ao departamento responsável pela gestão de contratos ZE, sendo que deverá aguardar um contacto destes e que responderá à questão colocada."

Estamos a 4 de Fevereiro de 2016, vai fazer 3 meses sobre o meu primeiro contacto e continuo sem resposta!

O que fazer a seguir (além do óbvio não voltar a comprar Renault) ?

tens que pedir acesso ao site.

https://mybattery.rcibanque.com/

foi ai que verifiquei que o meu plafon de KM não é 10.000km ano mas sim

Aluguer de bateria, assistencia incluida - 36 meses et 10833 Km/ano

alexmol
Proprietário Tesla
Contacto:

Mensagem por alexmol » 05 fev 2016, 21:30

Outro site para me registar?
Primeiro registei-me no MyRenault, depois no MyZE Online, e agora preciso de outro? ufff

Será que por lá me respondem à questão que não me responderam pelo email normal ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem

2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RS232CSerialUser

Mensagem por RS232CSerialUser » 05 fev 2016, 21:35

Filipe Escreveu:O que já devias ter feito, comprar um Leaf. :mrgreen:
O que já devias ter feito, comprar um Tesla. :mrgreen:
Pois, não resisti...

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 05 fev 2016, 22:00

Filipe Escreveu:O que já devias ter feito, comprar um Leaf. :mrgreen:
Ele tentou, mas a Nissan não lho quis vender, se bem me lembro do DB.

alexmol
Proprietário Tesla
Contacto:

Mensagem por alexmol » 06 fev 2016, 01:51

A Nissan quis-me vender um Leaf novo.
Mas eu fiquei de pensar no assunto e surgiu o Fluence ZE.
Depois de ter avançado para o Fluence o comercial da Nissan ligou-me e expliquei-lhe a situação, nessa altura até me falou que conseguia arranjar um Leaf de serviço mais barato, mas já veio tarde...

O Tesla S está, e provavelmente estará sempre no futuro, fora da gama de rendimentos cá de casa. Por isso só equaciono o model 3.

Mas estamos a ficar OFF-TOPIC!
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem

2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”