
Apresentação
Apresentação
Olá.
Inscrevi-me neste fórum para poder ir aprendendo umas coisas já que o meu Leaf deve estar para ser entregue na próxima semana.
Estou algo entusiasmado com esta compra e ando a ver se me informo quanto aos truques a ter com este novo tipo de locomoção.
Inscrevi-me neste fórum para poder ir aprendendo umas coisas já que o meu Leaf deve estar para ser entregue na próxima semana.
Estou algo entusiasmado com esta compra e ando a ver se me informo quanto aos truques a ter com este novo tipo de locomoção.
Proprietário de um Nissan Leaf Tekna 40kW desde 13ABR19.
Re: Apresentação
Bem vindo e muitos parabéns pela escolha de um veículo eléctrico!
Estamos cá para ajudar com o que necessitar
Já tem cartão para carregar nos postos normais e rápidos?
Tem onde carregar em casa?
Faz muitos klms por dia?
Boa sorte com tudo!
Estamos cá para ajudar com o que necessitar

Já tem cartão para carregar nos postos normais e rápidos?
Tem onde carregar em casa?
Faz muitos klms por dia?
Boa sorte com tudo!
Re: Apresentação
Bem-vindo e parabéns pela opção da ME.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem-vindo!
Venha de lá a máquina que queremos fotos e relatos
Venha de lá a máquina que queremos fotos e relatos

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Apresentação
Sim, pedi o cartão da EDP por ser já cliente e, em termos de preço por kWh ser o mais vantajoso. Muito interessante porque consegui assinar os contratos com o cartão de cidadão, ou seja uma adesão quase sem emissões de carbono e também eléctrica...ou electrónica, neste caso.
Na verdade também pedi o da Galp (adesão totalmente electrónica também) mas já percebi que em nenhum cenário compensará...
Tenho onde carregar em casa, já que vivo em moradia com garagem e essa garagem tem uma tomada schuko. No entanto já comecei as diligências para instalação da wallbox da EDP. Ainda que saiba que o meu Leaf não vai poder usufruir da totalidade dos 7,4 kW, é essa a modalidade que estou a pensar em pedir porque ainda assim 6,6 kW é mais rápido que 3,7 kW.
Em função do meu trabalho tão depressa faço 10km por dia como já posso fazer 400... Mas na verdade no dia-a-dia quem vai usar mais o carro é a minha esposa que, essa sim, faz bastantes quilómetros. Cerca de 3000km por mês.
Sorte, sim, agora é uma questão de sorte e rapidez da Nissan para ver se ainda deito a mão a um daqueles cheques de 3000€.
Proprietário de um Nissan Leaf Tekna 40kW desde 13ABR19.
Re: Apresentação
Porque razão vai comprar a wallbox? Pensou em comprar um evse (carregador portátil) que carrega à mesma velocidade a metade do preço, com a mesma segurança e ainda com a vantagem de o poder levar para todo o lado?
Para mim a wallbox não tem qualquer vantagem. Fica a sugestão
Para mim a wallbox não tem qualquer vantagem. Fica a sugestão

Re: Apresentação
Por comodidade! Eu tenho uma wallbox na garagem já com o cabo.... é só chegar e ligar! Já houve uma votação sobre isso e olha que nem todos pensam como tu.
viewtopic.php?f=83&t=7444&p=111084&hili ... xo#p111084
Depois a mesma wallbox pode ser partilhada por vários utilizadores no mesmo condomínio (com cartões de acesso para contabilizar os respectivos consumos).
Qual a utilidade de um EVSE portátil? Tenho o original da Nissan e só o usei uma vez para experimentar! Anda sempre no carro para uma emergência que ainda não aconteceu até agora...
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
Re: Apresentação
Ainda andei a ver isso. Na verdade acabei por não optar por alguns motivos:Fil Escreveu: ↑27 mar 2019, 17:43Porque razão vai comprar a wallbox? Pensou em comprar um evse (carregador portátil) que carrega à mesma velocidade a metade do preço, com a mesma segurança e ainda com a vantagem de o poder levar para todo o lado?
Para mim a wallbox não tem qualquer vantagem. Fica a sugestão![]()
Comodidade: Agrada-me a ideia de chegar a casa ligar à ficha sem ter de desenrolar cabos e está feito.
Robustez: Posso estar enganado, mas parece-me que o processo de desenrolar cabo ligar à tomada de casa, ligar ao carro, sempre com a caixa do portátil a bater aqui e ali não seriam a melhor opção.
Preço: Considerando os portáteis que vi no mercado e as vantagens da wallbox da EDP, pareceu-me que a longo prazo pode vir a compensar (20% sobre a electricidade à noite, quando o carro vai carregar)
Aspecto: É o último mas nunca deixa de ser um motivo. Está lá arrumadinho, sempre disponível e não parece feio!
Proprietário de um Nissan Leaf Tekna 40kW desde 13ABR19.
-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação
Atenção que os 20%de desconto na EDP é um engano. A informação que tive da EDP é que depois levas com o tarifa normal no resto.
Se tiveres também gás ainda é pior.
É melhor fazeres bem as contas, pois as diferenças podem ser grandes
Se tiveres também gás ainda é pior.
É melhor fazeres bem as contas, pois as diferenças podem ser grandes