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Apresentação
Enviado: 04 mar 2018, 12:53
por jmarti
Bom dia.
O meu nome é José, sou de Viseu e acompanho este forum à algum tempo, uma vez que tem sido aqui que tenho esclarecido muitas duvidas.
Ainda não possuo nenhum VE mas como devo necessitar de adquirir outro veículo talvez durante o presente ano, desta vez, a opção irá recair sobre VE.
Assim sendo, toda a ajuda é bem vinda.
Cumprimentos
Re: Apresentação
Enviado: 04 mar 2018, 13:53
por ruimegas
Bem vindo jmarti,
Vai colocando as tuas questões que há-de haver sempre alguém que irá tentar responder-te
Cumprimentos
Re: Apresentação
Enviado: 04 mar 2018, 15:03
por BrunoAlves
Bem vindo! Venham de lá essas questões

Re: Apresentação
Enviado: 05 mar 2018, 00:19
por jasmim
Bem-vindo.
Re: Apresentação
Enviado: 08 mar 2018, 15:03
por brunoa
José, bem vindo!
Somos conterrâneos de nascença.
Bruno R. Almeida
Re: Apresentação
Enviado: 09 mar 2018, 18:19
por jmarti
Obrigado a todos pelas boas vindas.
Algumas duvidas que ainda não consegui esclarecer por completo, se calhar por falha minha na pesquisa:
1- Quantas versões existem do Leaf (1) e quais as suas autonomias reais?
2- Qual a regularidade das manutenções do carro?
3- Um leaf com bateria de 24 KWh pode levar uma bateria de 30KWh?
Mais uma vez o meu obrigado pela ajuda.
Re: Apresentação
Enviado: 09 mar 2018, 19:04
por BrunoAlves
1) Existe o Leaf de primeira geração de 24kWh (mk1), modelo unico e autonomia original máxima de coisa de 150km
Depois existe o Leaf de segunda geração de 24kWh (mk2), com 3 níveis de equipamento (Visia, Acenta, Tekna), baterias mais resistentes à degradação e a mesma autonomia original do mk1
Depois existe o Leaf de segunda geração de 34kWh, com os mesmos níveis de equipamento e autonomia máxima de cerca de 250km.
E há agora o Leaf2 com bateria de 40kWh.
2) Anual ou 30.000km, o que acontecer primeiro. Mas há quem nunca tenha visitado a oficina, claro que perde a garantia da bateria mas, em bom abono da verdade, nada ou quase nada há a fazer num VE para o obrigar a ir lá todos os anos (o meu obriga-me a ir a cada 15.000kms vê lá...)
3) Oficialmente não, oficiosamente parece que sim -->
viewtopic.php?f=13&t=6490&start=20#p101897
Re: Apresentação
Enviado: 09 mar 2018, 21:03
por Orlando
Bem vindo por cá
Já vi que a malta que está a dar cartas!
Re: Apresentação
Enviado: 10 mar 2018, 18:57
por jmarti
BrunoAlves Escreveu:1) Existe o Leaf de primeira geração de 24kWh (mk1), modelo unico e autonomia original máxima de coisa de 150km
Depois existe o Leaf de segunda geração de 24kWh (mk2), com 3 níveis de equipamento (Visia, Acenta, Tekna), baterias mais resistentes à degradação e a mesma autonomia original do mk1
Depois existe o Leaf de segunda geração de 34kWh, com os mesmos níveis de equipamento e autonomia máxima de cerca de 250km.
E há agora o Leaf2 com bateria de 40kWh.
Estes valores da autonomia são reais ou anunciados pela marca?
BrunoAlves Escreveu:2) Anual ou 30.000km, o que acontecer primeiro. Mas há quem nunca tenha visitado a oficina, claro que perde a garantia da bateria mas, em bom abono da verdade, nada ou quase nada há a fazer num VE para o obrigar a ir lá todos os anos (o meu obriga-me a ir a cada 15.000kms vê lá...)
Basicamente o que há a manter é o sistema de travagem e pouco mais certo?
Muito interessante!
Re: Apresentação
Enviado: 10 mar 2018, 19:46
por BrunoAlves
Os valores de autonomia são os possíveis a andar com juízo

Para os Leaf de 24kWh a Nissan anunciava 199km NEDC. Com certeza que alguém os fez só pela pica, mas não é prático. 150km são possíveis a andar devagar, 130km sem autoestrada são fáceis em condução despreocupada.