
Apresentação CunhaGomes
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Apresentação CunhaGomes
Olá,
Já há algum tempo que ando a seguir este fórum. E desde já quero dar os parabéns a todos os participantes porque tem aqui conteúdos muito uteis para, com eu, está a iniciar no fantástico mundo dos carros eléctricos.
Eu ainda não tenho um elétrico, tenho dois carros a diesel que até fazem boas medias de consumo, mas espero vir a ter um eléctrico. Não apenas devido ao ambiente, mas também, sinceramente, como meio de poupança econômica.
Faço alguns kms diariamente na deslocação casa trabalho, e é nesta deslocação que queria encaixar o carro eléctrico. E pretendo obter ajuda aqui no fórum para a escolha da melhor opção.
São cerca de 110 kms por dia (ida e volta) dos quais 90 kms são em autoestrada. Já realizei um test drive com o nissan leaf onde tive oportunidade de fazer a viagem de casa para o local de trabalho.
A experiencia de conduzir um eléctrico foi fantástica (fiquei surpreendido pela positiva). Em relação à autonomia é outro assunto. Como estava a fazer um test drive tive um modo de condução muito variado, entre quais alguns arranques, mudanças de velocidade repentinas, uso de ar condicionado, ect.
Mas resumindo a autonomia, com a viagem e contando também com a deslocação do almoço (+- 15km), foi suficiente, mas cheguei ao fim com aproximadamente 8% da bateria.
O que me deixou com o pé atras, e a primeira coisa que pensei foi: "e se agora tinha que sair, ir as compras por exemplo? Ou me tinha esquecido de algo no trabalho e tivesse de lá voltar?"
Por isso, posso estar a ser um pouco cético, não me vejo agora a depender apenas de um carro eléctrico.
Resumindo, a ideia é trocar uns dos carros por um eléctrico para fazer os 110km diários dos quais 90 kms são em autoestrada.
Desde já obrigado porque sei que neste fórum vou encontrar as resposta as minhas duvidas.
Cumprimentos.
Já há algum tempo que ando a seguir este fórum. E desde já quero dar os parabéns a todos os participantes porque tem aqui conteúdos muito uteis para, com eu, está a iniciar no fantástico mundo dos carros eléctricos.
Eu ainda não tenho um elétrico, tenho dois carros a diesel que até fazem boas medias de consumo, mas espero vir a ter um eléctrico. Não apenas devido ao ambiente, mas também, sinceramente, como meio de poupança econômica.
Faço alguns kms diariamente na deslocação casa trabalho, e é nesta deslocação que queria encaixar o carro eléctrico. E pretendo obter ajuda aqui no fórum para a escolha da melhor opção.
São cerca de 110 kms por dia (ida e volta) dos quais 90 kms são em autoestrada. Já realizei um test drive com o nissan leaf onde tive oportunidade de fazer a viagem de casa para o local de trabalho.
A experiencia de conduzir um eléctrico foi fantástica (fiquei surpreendido pela positiva). Em relação à autonomia é outro assunto. Como estava a fazer um test drive tive um modo de condução muito variado, entre quais alguns arranques, mudanças de velocidade repentinas, uso de ar condicionado, ect.
Mas resumindo a autonomia, com a viagem e contando também com a deslocação do almoço (+- 15km), foi suficiente, mas cheguei ao fim com aproximadamente 8% da bateria.
O que me deixou com o pé atras, e a primeira coisa que pensei foi: "e se agora tinha que sair, ir as compras por exemplo? Ou me tinha esquecido de algo no trabalho e tivesse de lá voltar?"
Por isso, posso estar a ser um pouco cético, não me vejo agora a depender apenas de um carro eléctrico.
Resumindo, a ideia é trocar uns dos carros por um eléctrico para fazer os 110km diários dos quais 90 kms são em autoestrada.
Desde já obrigado porque sei que neste fórum vou encontrar as resposta as minhas duvidas.
Cumprimentos.
- rnlcarlov
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Re: Apresentação CunhaGomes
Qual a versão do Leaf que exerimentou e qual a velocidade em autoestrada?
Não tem qualquer hipótese de carregar no trabalho?
Moderando o pé no acelerador consegue-se esticar a autonomia, se for caso disso.
Não tem qualquer hipótese de carregar no trabalho?
Moderando o pé no acelerador consegue-se esticar a autonomia, se for caso disso.
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Re: Apresentação CunhaGomes
Os 125kms o Leaf de 30kWh faz com uma perna (ou será roda) às costas...
Qual foi a velocidade do percurso em AE? Estava completamente carregado?
Qual foi a velocidade do percurso em AE? Estava completamente carregado?
Re: Apresentação CunhaGomes
Bem vindo!
Com os novos modelos eléctricos, os 110 klms em AE dentro da velocidade máxima, são feitos sem problema. Basta uma simples tomada no local de trabalho ou arredores, e passa a ter a bateria sempre carregada.
Em que zona do país é que costuma andar? Não tem nenhum posto de carga rápida (pcr) por perto?
Boa sorte na escolha, estamos cá para ajudar.
Com os novos modelos eléctricos, os 110 klms em AE dentro da velocidade máxima, são feitos sem problema. Basta uma simples tomada no local de trabalho ou arredores, e passa a ter a bateria sempre carregada.
Em que zona do país é que costuma andar? Não tem nenhum posto de carga rápida (pcr) por perto?
Boa sorte na escolha, estamos cá para ajudar.
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Re: Apresentação CunhaGomes
Obrigado.
Respondendo as questões:
Claro que tenho consciência que não é o teste ideal para testar a autonomia
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Respondendo as questões:
A versão foi: 30kWh TEKNArnlcarlov Escreveu:Qual a versão do Leaf que exerimentou e qual a velocidade em autoestrada?
Não, não tenho estacionamento em garagem no trabalho nem pontos de carregamento perto.rnlcarlov Escreveu:Não tem qualquer hipótese de carregar no trabalho?
Variei muito a velocidade, passando por vezes de baixa velocidade para alta velocidade carregando a fundo no acelerador. Estava a fazer o test drive, queria ver como o carro respondia.hmendes Escreveu:Qual foi a velocidade do percurso em AE? Estava completamente carregado?
Claro que tenho consciência que não é o teste ideal para testar a autonomia

A autoestrada é a A3 Braga<->Porto. Acho que não têm nenhum pcr.Fil Escreveu:Em que zona do país é que costuma andar? Não tem nenhum posto de carga rápida (pcr) por perto?
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
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Re: Apresentação CunhaGomes
Bem vindo
Um Leaf de 24 serve, mas não pode andar a fazer competição.
O de 30kw é o ideal.
Um Leaf de 24 serve, mas não pode andar a fazer competição.
O de 30kw é o ideal.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
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- pedromgs
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Re: Apresentação CunhaGomes
Seja bem-vindo. Tenho um leaf de 30 e semana passada fui de Guimarães até à área de serviço de pombal.... Valide quantos km são, tudo depende da velocidade nesse dia 100km/h...
Nissan Leaf 03/2017
- BrunoAlves
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Re: Apresentação CunhaGomes
Bem vindo.
De facto qualquer VE dos dias de hoje chega e sobeja para esse percurso. Se for num Leaf de 24kWh basta fazer a AE a 90-100. No de 30kWh, basta não passar dos 120km. Em qualquer dos casos chega ao fim do dia com muita margem para as voltinhas
De facto qualquer VE dos dias de hoje chega e sobeja para esse percurso. Se for num Leaf de 24kWh basta fazer a AE a 90-100. No de 30kWh, basta não passar dos 120km. Em qualquer dos casos chega ao fim do dia com muita margem para as voltinhas

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rnlcarlov
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Re: Apresentação CunhaGomes
Derreteu a bateria toda de um leaf 30kWh em 125km? Bem, isso foi um consumo jeitoso foi.CunhaGomes Escreveu:Obrigado.
A versão foi: 30kWh TEKNA
Não, não tenho estacionamento em garagem no trabalho nem pontos de carregamento perto.
A autoestrada é a A3 Braga<->Porto. Acho que não têm nenhum pcr.Fil Escreveu:Em que zona do país é que costuma andar? Não tem nenhum posto de carga rápida (pcr) por perto?
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
A A3 vai ter um PCR na AS da Trofa. Mas no Porto existem vários PCRs se for necessário alguma emergência, bem como em Braga (este ainda não está ligado). Tendo em conta a zona que é, duvido que oportunidades de carga lhe faltem.
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Re: Apresentação CunhaGomes
Obrigado a todos pelas respostas.
E fico contente em saber que talvez tenha uma ideia errada em relação à autonomia
Tenho prefeita noção que o teste não foi o melhor em termos de autonomia, mas confesso que não resisti de ter um carro tão responsivo.
Relativamente a um potencial carro a adquirir, o leaf já esteve na calha até saber que ia sair a nova geração (acho que para o próximo ano) e por isso, se for para comprar novo, prefiro aguentar mais um pouco. Um usado e talvez importado seria uma opção bastante valida, e quando sair a segunda geração logo se vê um possível troca.
O novo ZOE Z.E.40 acho que é um carro mais citadino (a família está prestes a crescer
) e acho caro para a gama que representa. A comprar um ZOE Z.E.40 seria certamente usado e talvez importado e por isso também preferia esperar um pouco de tempo até baixarem o preço.
Recentemente pedi informações pelo Hyundai IONIQ EV, que para já é dos carros que mais gostei em termos de estética, e tenho lido e visto reviews muito boas. Mas o preço é elevado para mim. O preço dado foi o seguinte (disponíveis para o fim do próximo mês):
"PVP €41.846 (já inclui todas as despesas de transporte, averbamento, pintura metalizada (€380) e Pack Pele (€2.000). Se optar pela cor branco, basta diminuir €380 aos valores dados, e se não quiser o Pack Pele, diminua €2.000."
E fico contente em saber que talvez tenha uma ideia errada em relação à autonomia

Tenho prefeita noção que o teste não foi o melhor em termos de autonomia, mas confesso que não resisti de ter um carro tão responsivo.
Relativamente a um potencial carro a adquirir, o leaf já esteve na calha até saber que ia sair a nova geração (acho que para o próximo ano) e por isso, se for para comprar novo, prefiro aguentar mais um pouco. Um usado e talvez importado seria uma opção bastante valida, e quando sair a segunda geração logo se vê um possível troca.
O novo ZOE Z.E.40 acho que é um carro mais citadino (a família está prestes a crescer

Recentemente pedi informações pelo Hyundai IONIQ EV, que para já é dos carros que mais gostei em termos de estética, e tenho lido e visto reviews muito boas. Mas o preço é elevado para mim. O preço dado foi o seguinte (disponíveis para o fim do próximo mês):
"PVP €41.846 (já inclui todas as despesas de transporte, averbamento, pintura metalizada (€380) e Pack Pele (€2.000). Se optar pela cor branco, basta diminuir €380 aos valores dados, e se não quiser o Pack Pele, diminua €2.000."