apresentação lifo e algumas questoes
Enviado: 28 jul 2016, 09:52
ola,
sou novo membro do forum. nao tenho VE mas penso comprar um, para ja ando a ponderar um miev ou leaf.
vendi o CI que tinha porque quase nao o usava. durante a semana ficava na garagem (em lisboa nao compensava usar pelo desperdicio de combustivel no transito e estacionamento dispendioso, por isso uso transportes publicos apesar das ligacoes nao serem as melhores) e ao fim-de-semana era para umas voltas ocasionais, quase todas até 50km. (ainda existe outro ci la em casa que nao é meu, mas posso usar para viagens mais longas)
Estou a pensar num VE para poder começar a usar diáriamente devido ao estacionamento gratis em lisboa e combustivel gratis ou quase.
a distancia para o trabalho é curta portanto um miev chega, mas a autonomia extra do leaf atrai para as voltas de fim-de-semana e para reduzir a ansiedade de autonomia. (por outro lado, desagrada-me pagar por um carro com interiores ao nivel do clio quase tanto como por um classe C)
algumas questoes que me fazem hesitar..
-se comprar um VE com mais autonomia mas depois usar pouco, existe perda de carga expressiva enquanto está parado? exemplo, um leaf vs miev se só fosse usado um bocado ao fim-de-semana.
-alguns destinos tem bons bocados de AE, desconfio que ir de VE pode tornar a viagem mais lenta e aborrecida, tornando-se tentador usar o CI para isso. exemplo lisboa->setubal ou sesimbra.
-moro num predio com parqueamento. nao existe ponto de carga mas tenho uma tomado do condominio perto do meu lugar. o condominio é pacifico mas costuma demorar uma eternidade para decidir qualquer coisa e normalmente preferem manter tudo como está. se quiser carregar o ev no parqueamento preciso avaliar opcoes.. trazer um cabo do meu andar nao parece viavel. usar um contador interno e acertar contas com o condominio tambem deve ser complicado. pedir a edp para instalar um contador so para mim pode ser mais facil (dado que se nao se pronunciarem posso avançar) mas deve ter encargos maiores, mesmo que nao use muito (tenho postos mobi.e por perto).
sou novo membro do forum. nao tenho VE mas penso comprar um, para ja ando a ponderar um miev ou leaf.
vendi o CI que tinha porque quase nao o usava. durante a semana ficava na garagem (em lisboa nao compensava usar pelo desperdicio de combustivel no transito e estacionamento dispendioso, por isso uso transportes publicos apesar das ligacoes nao serem as melhores) e ao fim-de-semana era para umas voltas ocasionais, quase todas até 50km. (ainda existe outro ci la em casa que nao é meu, mas posso usar para viagens mais longas)
Estou a pensar num VE para poder começar a usar diáriamente devido ao estacionamento gratis em lisboa e combustivel gratis ou quase.
a distancia para o trabalho é curta portanto um miev chega, mas a autonomia extra do leaf atrai para as voltas de fim-de-semana e para reduzir a ansiedade de autonomia. (por outro lado, desagrada-me pagar por um carro com interiores ao nivel do clio quase tanto como por um classe C)
algumas questoes que me fazem hesitar..
-se comprar um VE com mais autonomia mas depois usar pouco, existe perda de carga expressiva enquanto está parado? exemplo, um leaf vs miev se só fosse usado um bocado ao fim-de-semana.
-alguns destinos tem bons bocados de AE, desconfio que ir de VE pode tornar a viagem mais lenta e aborrecida, tornando-se tentador usar o CI para isso. exemplo lisboa->setubal ou sesimbra.
-moro num predio com parqueamento. nao existe ponto de carga mas tenho uma tomado do condominio perto do meu lugar. o condominio é pacifico mas costuma demorar uma eternidade para decidir qualquer coisa e normalmente preferem manter tudo como está. se quiser carregar o ev no parqueamento preciso avaliar opcoes.. trazer um cabo do meu andar nao parece viavel. usar um contador interno e acertar contas com o condominio tambem deve ser complicado. pedir a edp para instalar um contador so para mim pode ser mais facil (dado que se nao se pronunciarem posso avançar) mas deve ter encargos maiores, mesmo que nao use muito (tenho postos mobi.e por perto).