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Apresentação JMSILVA

Enviado: 30 jun 2016, 22:32
por jmsilva
Saudações,

Aproveito a oportunidade para me apresentar no Forum.

Apesar de ainda não ter nenhum VE, este é um conceito que tenho desde há muito tempo vindo a acompanhar, tendo sido sempre até aos dias de hoje adiado... Talvez não por muito tempo!

Neste momento penso seriamente a aquisição de um Leaf.

As duvidas que me surgem, penso que são as habituais. Novo ou usado? 24kw/h ou 30kw/h? Vale apena importar? Quanto custa importar? etc, etc...

A decisão a ser tomada, estará para breve.

Obrigado.

Re: Apresentação JMSILVA

Enviado: 30 jun 2016, 22:42
por pemifer
Bem vindo ao forum!
Vieste ao sitio certo para tirar duvidas!
Acho que duvida que puseste, para já, é facil! Compra um 30KWH novo! :lol:

Re: Apresentação JMSILVA

Enviado: 30 jun 2016, 23:12
por Orlando
Bem vindo jmsilva,

as tuas dúvidas são as de muita gente.
Tenta descrever os teus percursos e objetivos, talvez ajude.

Re: Apresentação JMSILVA

Enviado: 30 jun 2016, 23:31
por Fil
Bem vindo!

Necessitamos de mais informação para dar uma resposta mais consciente, mas de qualquer das formas, eu ía para um de 30kWh usado. Tem 8 anos de garantia e 160 mil klms, contra os 5 anos e 100 mil klms dos primeiros modelos, o que dá um conforto extra. A capacidade extra pode fazer alguma diferença dependendo da utilização que lhe dá. Tem onde carregar em casa?

O mais importante é que compre um eléctrico;)

Re: Apresentação JMSILVA

Enviado: 01 jul 2016, 01:01
por BrunoAlves
Bem vindo!

Relativamente às questões, depende sempre da necessidade e do €€€:
jmsilva Escreveu:Novo ou usado? 24kw/h ou 30kw/h? Vale apena importar? Quanto custa importar? etc, etc...
- Novo ou usado? Podendo, novo claro.
- 24 ou 30kWh? Podendo, 30kWh claro. Comprar de 30kWh usados ainda não será muito fácil, sobretudo importados, mas eles começam a aparecer ;)
- Vale a pena importar? Para comprar usado, importar sem duvida. Podes ler o relato da minha importação neste post (e o resto do tópico, pode ajudar)
- Quanto custa importar, depende :) Preço lá fora (normalmente MUITO mais baixo do que cá) + transporte (500-1000€ dependendo da localização) + legalização (406€ se não me falha a memória) + honorários de quem te tratar da importação (e eu recomendo vivamente gastar esse dinheiro, como disse no post que te indiquei)

Como diz o Orlando, só sabendo os percursos habituais e as expectativas para o carro é que se pode dar uma opinião mais fundada ;)

Re: Apresentação JMSILVA

Enviado: 01 jul 2016, 08:36
por jasmim
Bem vindo! Esta é a casa certa. ;)

Re: Apresentação JMSILVA

Enviado: 01 jul 2016, 14:15
por mjr
Bem vindo! Para podermos ajudar é importante dares informações sobre os tipos de trajetos que o carro irá fazer e a sua frequência.

Re: Apresentação JMSILVA

Enviado: 01 jul 2016, 22:21
por jmsilva
Boas,

Obrigado pelas respostas.

O percurso será muito relativo, mas para uso diario semanal irá fazer cerca de 60kms no máximo. Poderá fazer mais alguns ao fim de semana.

Poderá igualmente ter de fazer percursos esporádicos entre Torres Vedras e Almada 66kms (aqui tenho algumas duvidas da autonomia devido aos desníveis da A8).

Tenho hipotese de realizar carregamentos em casa durante a noite.

Reparei que os preços que são praticados por exemplo em França rondam cerca de 3000-4000€ ou até mais. Se a legalização custa cerca de 500 + 500/1000€ de transporte, ficará sempre bastante mais em conta!

Obrigado.

Cumprimentos.

Re: Apresentação JMSILVA

Enviado: 01 jul 2016, 22:32
por BrunoAlves
Para essas distâncias, o de 24kWh é suficiente e podes poupar alguns 10.000€ em comparação com o de 30kWh (usados claro)

Re: Apresentação JMSILVA

Enviado: 02 jul 2016, 01:56
por VETL
Para 60 ou 70 no máximo, o mk1 é mais do que suficiente...