Página 1 de 4
Apresentação FNunes
Enviado: 08 mar 2016, 22:56
por FNunes
Boa noite. Sou novo no Forum mas tenho sido um leitor interessado como visita.
Sou da zona de Lisboa.
Estou também a pensar adquirir um VE e o Leaf parece-me o mais apropriado.
Faço todos os dias 60 Km casa - trabalho mas uma vez por mês tenho uma viajem que de AE tem pouco mais de 200Km...
( Lisboa - Sertã ) - E o VE terá de fazer esse caminho.
Por isto e pelas conversas que tenho lido o melhor é olhar para o Leaf de 30kWh.
Espero ter notícias "boas" um dia destes.
Parabéns pelo forum que serve como ponto de informação muito útil.
Re: Apresentação FNunes
Enviado: 08 mar 2016, 23:12
por pafi
Bem vindo FNunes!
Esta é a semana da apresentação oficial do Leaf 30kWh, em Lisboa. Contacte-os e faça um test drive.
Com pelo menos dois pcr pelo caminho, essa viagem "está no papo". Força!
Re: Apresentação FNunes
Enviado: 08 mar 2016, 23:19
por jpgoncalves2
Benvindo FNunes!;-)
Não tem problema nenhum com essa viagem de 200km, nem que fosse com um 24kWh!;-) Quinzenalmente faço uma de 300 para cada lado e tudo bem!;-)
Re: Apresentação FNunes
Enviado: 09 mar 2016, 00:15
por pafi
Referia-me a Aveiras e Pombal, caso fosse necessário.
Mas com 30kWh, Aveiras - Sertã deve fazer-se sem problemas. Peça um carro à Nissan e faça o teste.

Re: Apresentação FNunes
Enviado: 09 mar 2016, 00:23
por ricardot
Bem vindo

É preciso ter mesmo cuidado porque os 250kms so em plano a uns 50/60kms/h
Re: Apresentação FNunes
Enviado: 09 mar 2016, 00:27
por Fil
Bem vindo! Se tem possibilidade de ir para o de 30kWh acho que é o que deve fazer, apesar de o de 24kWh conseguir fazer essa viagem, não é o ideal.
Re: Apresentação FNunes
Enviado: 09 mar 2016, 08:39
por jpgoncalves2
Não quero que as minhas palavras o induzam em erro, a respeito de fazer essa viagem até com o de 24kWh... Faz qualquer uma, tem é que planear os carregamentos intermédios, como já se apercebeu, de certeza!;-) Fazer com uma única carga essa distância, por sistema, é possível, mas não recomendo, e não é pelo tempo mais alongado que iria passar a conduzir ( esse é até um prazer, verdadeira condução zen!!

!

Mas é antes pelos efeitos da descarga profunda, sua relação com a subida de temperatura e tempo passado em estados de carga mais favoráveis à degradação... Não se assuste, os fatores de degradação são vários, com contribuições não lineares e com realimentações, mas as recomendações básicas para a retardar, pode (re) encontrá-las em varias partes e posts deste fórum e perguntando aqui, haverá sempre alguém que o ajude, se necessitar!
Bons e tranquilos quilómetros zen!

Re: Apresentação FNunes
Enviado: 09 mar 2016, 11:10
por pemifer
Olá FNunes!
Bem vindo!
Também sou de Lisboa e também penso em comprar um Leaf mas terá de ser em 2ª mão.
Quis experimentar um Leaf e um Zoe, inscrevi-me para test-drive nos respetivos sites (em 24-02-2016), fui contatado a perguntar qual seria a melhor data, ao que respondi, disseram que voltariam a contatar para confirmar e nada! Deve faltar aqui um passo qualquer, ou então só deixam fazer test-drive a quem disser que quer comprar já amanhã.
O único test-drive que fiz foi a um Think!City e adorei o carrito (chamo carrito porque é pequeno e só tem 2 lugares, para mim não dá).
É surpreendentemente espaçoso por dentro e espevitado a conduzir, mais uma vez, pena só ter 2 lugares.
Re: Apresentação FNunes
Enviado: 09 mar 2016, 11:42
por ricardot
Bem-Vindo
Esperemos que avance na compra do carro.
Vai ser muito bom para fazer os 60kms no dia a dia
Mas tem de ter a noção que fazer Lisboa Sertã seguidos vai ser muito complicado para não dizer impossível, falando já no de 30kwh.
Eu com um de 24kwh acho que não arriscava a fazer os 137kms que distam do posto de Aveiras a Sertã .
Não foi por isso que deixei de comprar o Leaf , com as coisas bem programas, consegue-se ir a quase todo o lado sem correr riscos.
Re: Apresentação FNunes
Enviado: 09 mar 2016, 12:00
por mjr
Bem vindo FNunes!
Para os 200km até à Sertã terá de ser o Leaf de 30kW.h e ter alguns cuidados, mas é possível. Teria de ir com Cruise Control a 80km/h. Em alternativa, uma paragem de 15 minutos em Aveiras podia dar um conforto extra e aumentar a velocidade na segunda parte do trajeto para os 100km/h (a primeira parte neste caso poderia ser de 120km/h).