Estacionamento
-
- Registado: 16 jun 2015, 00:45
- Data de fabrico: 03 abr 2015
Estacionamento
Bom dia,
o meu nome é Daniel e equaciono comprar um Leaf, aproveitando a campanha em vigor. A questão é que, feitas as contas, e atendendo a que não faço assim muitos kms, não me compensa muito.
Ontem, quase sem querer, vi num forum alguém comentar que os eléctricos não pagam estacionamento. Assim, fiquei curioso e andei à procura de informação mas, pelo que percebi, é só em Lisboa.
Sou do Porto e não encontro informação nenhuma que isso seja verdade no cá.
Alguém tem informação sobre que cidades dão estacionamento gratuito para eléctricos.
Penso que seria um impulso tremendo oferecer o estacionamento a estes carros. Por exemplo, a mensalidade da bateria era praticamente paga só por esse facto. Eu pago 55 euros / mês de estacionamento e há quem pague ainda mais.
Agradeço desde já o vosso feedback.
Cumprimentos
o meu nome é Daniel e equaciono comprar um Leaf, aproveitando a campanha em vigor. A questão é que, feitas as contas, e atendendo a que não faço assim muitos kms, não me compensa muito.
Ontem, quase sem querer, vi num forum alguém comentar que os eléctricos não pagam estacionamento. Assim, fiquei curioso e andei à procura de informação mas, pelo que percebi, é só em Lisboa.
Sou do Porto e não encontro informação nenhuma que isso seja verdade no cá.
Alguém tem informação sobre que cidades dão estacionamento gratuito para eléctricos.
Penso que seria um impulso tremendo oferecer o estacionamento a estes carros. Por exemplo, a mensalidade da bateria era praticamente paga só por esse facto. Eu pago 55 euros / mês de estacionamento e há quem pague ainda mais.
Agradeço desde já o vosso feedback.
Cumprimentos
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Estacionamento
Bem vindo maquinadigital!
De facto o estacionamento gratuito é apenas em Lisboa, no Porto não há nenhuma indicação que isso possa acontecer num futuro próximo.
Podes dar mais alguns pormenores sobre o teu perfil de condução anual para podermos dar a nossa opinião?
De facto o estacionamento gratuito é apenas em Lisboa, no Porto não há nenhuma indicação que isso possa acontecer num futuro próximo.
Podes dar mais alguns pormenores sobre o teu perfil de condução anual para podermos dar a nossa opinião?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
É grátis mas não é em todos os estacionamentos
-
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
em Lisboa não é grátis em parques fechados/com cancela, ou nos cobertos (pelo menos não conheço que existam nessa situação de gratuitos), e mesmo onde é grátis é necessário pagar uma anualidade (15 ou 17 euro?) por uma vinheta (ainda assim este valor compensa para a maioria das pessoas)
-
mjr Escreveu:Bem vindo maquinadigital!
Boa tarde,
Neste momento, faço cerca de 10 mil kms por ano, no trajeto diário para o trabalho. São 13 kms para cada lado, dos quais cerca de 7 em autoestrada e os restantes dentro da cidade do Porto.
Cumprimentos
- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Bem vindo...à inbicta.
Tb ando por cá. E como faço ainda menos km diariamente, nunca ponderei 4 rodas. Para mim é ponto assente. Em ambiente citadino as 2 rodas são imbatíveis. É claro k n servem a todos, e tem limitações. Mas eu uso todo o ano e recomendo vivamente
.
Tenho a certeza que os problemas de transito nas grandes urbes só serão diminuídos quando aumentar significativamente o nº de condutores de 4 (a viajar sozinhos), migrando uma boa parte para as 2 rodas. A câmara do Porto está já a estudar/avaliar esta questão. Em termos de custos (na opção por 2 rodas) a diferença é abismal. Se chegares à conclusão que, VE 4 rodas "não", pondera 2. Daquilo que conheço, todos os que passaram a VE, começaram a andar mais na estrada!
A questão dos estacionamentos, por cá, só conheço o caso das 2 rodas em que quando se está nos parques que tem Mobi.E e a carregar não costumam cobrar estacionamento. Nas 4 rodas tenho lido relatos de tratamento divergente. Ora sim ora não. Pouco provável que ainda seja gratuito.
Batotinha

Tb ando por cá. E como faço ainda menos km diariamente, nunca ponderei 4 rodas. Para mim é ponto assente. Em ambiente citadino as 2 rodas são imbatíveis. É claro k n servem a todos, e tem limitações. Mas eu uso todo o ano e recomendo vivamente

Tenho a certeza que os problemas de transito nas grandes urbes só serão diminuídos quando aumentar significativamente o nº de condutores de 4 (a viajar sozinhos), migrando uma boa parte para as 2 rodas. A câmara do Porto está já a estudar/avaliar esta questão. Em termos de custos (na opção por 2 rodas) a diferença é abismal. Se chegares à conclusão que, VE 4 rodas "não", pondera 2. Daquilo que conheço, todos os que passaram a VE, começaram a andar mais na estrada!

A questão dos estacionamentos, por cá, só conheço o caso das 2 rodas em que quando se está nos parques que tem Mobi.E e a carregar não costumam cobrar estacionamento. Nas 4 rodas tenho lido relatos de tratamento divergente. Ora sim ora não. Pouco provável que ainda seja gratuito.
Batotinha
Bem vindo!
Em Lisboa paga-se 12€ por ano para se poder estacionar, com as excepções já apontadas pelo pcdefl, isto nos parques da Emel.
Em carga, todos os postos a nível nacional têm estacionamento gratuito.
Espero ter ajudado.
Em Lisboa paga-se 12€ por ano para se poder estacionar, com as excepções já apontadas pelo pcdefl, isto nos parques da Emel.
Em carga, todos os postos a nível nacional têm estacionamento gratuito.
Espero ter ajudado.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Todos os postos da rede mobi.EFil Escreveu:Em carga, todos os postos a nível nacional têm estacionamento gratuito.
Por exemplo em Albufeira há um posto de carregamento num parque pago gerido pela câmara municipal em que se carrega à borla mas se tem de pagar o estacionamento.
http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... bufeira-p5
Não é público o parquealexmol Escreveu:Todos os postos da rede mobi.EFil Escreveu:Em carga, todos os postos a nível nacional têm estacionamento gratuito.
Por exemplo em Albufeira há um posto de carregamento num parque pago gerido pela câmara municipal em que se carrega à borla mas se tem de pagar o estacionamento.
http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... bufeira-p5

-
Batotinha Escreveu:Bem vindo...à inbicta.![]()
Tb ando por cá. E como faço ainda menos km diariamente, nunca ponderei 4 rodas. Para mim é ponto assente. Em ambiente citadino as 2 rodas são imbatíveis. É claro k n servem a todos, e tem limitações. Mas eu uso todo o ano e recomendo vivamente.
Tenho a certeza que os problemas de transito nas grandes urbes só serão diminuídos quando aumentar significativamente o nº de condutores de 4 (a viajar sozinhos), migrando uma boa parte para as 2 rodas. A câmara do Porto está já a estudar/avaliar esta questão. Em termos de custos (na opção por 2 rodas) a diferença é abismal. Se chegares à conclusão que, VE 4 rodas "não", pondera 2. Daquilo que conheço, todos os que passaram a VE, começaram a andar mais na estrada!![]()
Batotinha
Biba

Obrigado pela recomendação, mas a opção por 2 rodas não existe por ter uma miúda de 4 anos.
Se não fosse por isso, era certamente uma hipótese.