Apresentações

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
batalha
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentações

Mensagem por batalha » 26 mar 2011, 01:01

Bem vindo aljesus
Temos a mesma data de entrega :roll: já conduziste o bicho? Que tal?

aljesus
Proprietário Fluence
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Mensagem por aljesus » 26 mar 2011, 01:19

Ainda não conduzi nenhum mas simplesmente porque não acho que tenha nada de muito diferente do que já tenho experiência: com o Prius chego a circular a 70 kms/h em eléctrico puro; enquanto que por outro lado já experimentei o Tesla.
E como as críticas que tenho lido são precisamente mais do mesmo, acredito que não há razão para ficar desiludido.
Quero mesmo é tê-lo nas mãos e, de preferência, com todos os bugs já solucionados! :mrgreen:

mikexilva
Moderador Global
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 27 mar 2011, 02:04

aljesus Escreveu:É curioso que fiz a reserva no dia 25 de Janeiro mas o que consta na resposta de confirmação é o dia seguinte.
Já tinha tentado no ano passado assim que soube já ser possível fazê-lo mas não consegui, talvez por estar a usar o Linux, e desisti. Quando, por descargo de consciência, voltei a tentar este ano, já funcionou.
A data que indicam para a entrega é de Maio a Julho... :roll:
Bem vindo ;) e com Linux ainda mais bem vindo ;)

Eu não tenho a certeza se fiz a pre-reserva com o Ubuntu Linux, ou se foi com telemovel com Android ;) mas um dos 2 foi de certeza.. é provável que o problema tenha sido temporário do lado dos servidores, aconteceu-me algo semelhante com o pedido do cartão da Mobi.E, e uns dias depois já estava diferente.
De qq forma agora já temos varias opções de browsers (com um bom market share) também disponíveis no Linux como é o caso do Chrome e do Firefox que supostamente são independentes da plataforma onde correm (felizmente os tempos de sites "IE only" já foram).

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 27 mar 2011, 11:43

aljesus Escreveu:É curioso que fiz a reserva no dia 25 de Janeiro mas o que consta na resposta de confirmação é o dia seguinte.
Já tinha tentado no ano passado assim que soube já ser possível fazê-lo mas não consegui, talvez por estar a usar o Linux, e desisti. Quando, por descargo de consciência, voltei a tentar este ano, já funcionou.
A data que indicam para a entrega é de Maio a Julho... :roll:

Linux :)...então, se calhar, tens um Smartphone com Android como eu para controlar o teu Leaf através do Nissan Connect by CARWINGS o qual deve ter uma aplicação específica a sair a qualquer momento :).

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

aljesus
Proprietário Fluence

Mensagem por aljesus » 29 mar 2011, 08:57

mikexilva Escreveu:De qq forma agora já temos varias opções de browsers (com um bom market share) também disponíveis no Linux como é o caso do Chrome e do Firefox que supostamente são independentes da plataforma onde correm (felizmente os tempos de sites "IE only" já foram).
É curioso que no portátil só consigo usar o Firefox por correr em Limpus - muito restritivo, veio de origem - enquanto no fixo uso normalmente o Chrome, embora também lá tenha o Firefox e o Safari.
A barraca neste momento é que tem havido umas actualizações que me já me conseguiram tramar as 3 versões do Ubuntu instaladas, sempre com o mesmo sintoma: o PC continua a funcionar mas desliga o monitor! Será bug ou já temos vírus no Ubuntu?
ruimegas Escreveu: Linux :)...então, se calhar, tens um Smartphone com Android como eu
Bem que gostaria, mas por enquanto o 5800 ainda está para as curvas... não irá haver versão para o Symbian?

ruimegas
Gestor do Forum
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 29 mar 2011, 11:49

aljesus Escreveu:
mikexilva Escreveu:De qq forma agora já temos varias opções de browsers (com um bom market share) também disponíveis no Linux como é o caso do Chrome e do Firefox que supostamente são independentes da plataforma onde correm (felizmente os tempos de sites "IE only" já foram).
É curioso que no portátil só consigo usar o Firefox por correr em Limpus - muito restritivo, veio de origem - enquanto no fixo uso normalmente o Chrome, embora também lá tenha o Firefox e o Safari.
A barraca neste momento é que tem havido umas actualizações que me já me conseguiram tramar as 3 versões do Ubuntu instaladas, sempre com o mesmo sintoma: o PC continua a funcionar mas desliga o monitor! Será bug ou já temos vírus no Ubuntu?
ruimegas Escreveu: Linux :)...então, se calhar, tens um Smartphone com Android como eu
Bem que gostaria, mas por enquanto o 5800 ainda está para as curvas... não irá haver versão para o Symbian?
Vai haver versões para todo o tipo de sistema operativo de telemóveis mas o do Symbian parece ser dos ultimos a tê-lo. 1º IPhone, 2º Blackberry, 3º Android e restantes depois.

Cumprimentos

mikexilva
Moderador Global
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 30 mar 2011, 02:59

aljesus Escreveu:
Linpus faz-me lembrar os primeiros netbooks da Acer, mais especificamente o Aspire One com Linux ;) cheguei a fazer uns blogs para ajudar o pessoal a instalar algumas coisas ( http://aspireonelinux.blogspot.com/ e http://kanguru169one.blogspot.com/ ), mas depois instalei-lhe o ubuntu e nunca mais mexi no linpus. Neste momento estou à espera da versão beta do ubuntu 11.04 ( aka "Natty Narwhal" ) que deve estar a aparecer a qualquer momento em http://www.ubuntu.com/testing para instalar o edubuntu ( http://edubuntu.org/about ) Acer Aspire One e dar uma nova vida ao computador nas mãos do meu filho de ano e meio (ou fim de vida para o computador - depende do impacto :)

Eu penso que o problema que te referes de desligar o monitor é uma actualização dos drivers graficos que não funcionam bem com novas versões do kernel quando está a usar drivers não open source (do fabricante) em restricted mode, por acaso não estas a usar uma grafica da nVidia? (aconteceu num PC em casa dos meus pais com uma nVidia) e tive que arrancar em "safe vga mode" e mudar configurações, se não estou enganado desactivar aceleração por hardware, já não me lembro bem como se faz, mas acho que logo no menu inicial de arranque existe uma tecla para escolher "repair", ou "safe mode" ou "safe graphics mode" ou "reconfigure graphics" e depois aparece algo deste genero:
http://img17.imageshack.us/i/image0010d.jpg/
Imagem

aljesus
Proprietário Fluence

Mensagem por aljesus » 05 abr 2011, 01:25

mikexilva Escreveu: Linpus faz-me lembrar os primeiros netbooks da Acer, mais especificamente o Aspire One com Linux ;)
Bingo!
(Já tinha tentado responder antes mas o fórum andava de mau humor e não aceitou!)
Assim que consiga vou investigar tudo o que indicaste... o problema agora é ter tempo!
Muito obrigado pelas dicas,
Alexandre

ruimegas
Gestor do Forum
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 05 abr 2011, 10:57

aljesus Escreveu:
mikexilva Escreveu: Linpus faz-me lembrar os primeiros netbooks da Acer, mais especificamente o Aspire One com Linux ;)
Bingo!
(Já tinha tentado responder antes mas o fórum andava de mau humor e não aceitou!)
Assim que consiga vou investigar tudo o que indicaste... o problema agora é ter tempo!
Muito obrigado pelas dicas,
Alexandre

Este fórum é um espanto :D :lol: :lol:

aljesus
Proprietário Fluence

Mensagem por aljesus » 05 abr 2011, 11:34

ruimegas Escreveu:Este fórum é um espanto :D :lol: :lol:
... Nem que seja pelo facto de existir sobre um produto que parece ... inatingível?! :roll:

Responder

Voltar para “Apresentações”