
Apresentação
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Do teste que fiz, fiquei com a sensação que o indicador de autonomia é otimista em +- 10km.
exemplo: indicações no CB, com consumo 14.6 kw/100, carga restante 42%, após rodar 102km, tinha 93km estimados (93+102=195). Após carga com indicação a 100% a estimativa passa p/ 217km.
Que nem bate certo, porque 30kw / 14.6 = 2.05 *100km= 205km autonomia.
É normal estas "distorções" do algoritmo ?
exemplo: indicações no CB, com consumo 14.6 kw/100, carga restante 42%, após rodar 102km, tinha 93km estimados (93+102=195). Após carga com indicação a 100% a estimativa passa p/ 217km.
Que nem bate certo, porque 30kw / 14.6 = 2.05 *100km= 205km autonomia.
É normal estas "distorções" do algoritmo ?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Outro exemplo com 15.9kw/100km tive 210km de estimativa da autonomia.
Os 30kw/15.9 seriam 188km.
Será que apesar de colocar no CB o consumo a zero, utiliza outra média para a estimativa?
Os 30kw/15.9 seriam 188km.
Será que apesar de colocar no CB o consumo a zero, utiliza outra média para a estimativa?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Sim, reporta-se mts vezes à média dos últimos kms e não os do CB.LuisG Escreveu:Outro exemplo com 15.9kw/100km tive 210km de estimativa da autonomia.
Os 30kw/15.9 seriam 188km.
Será que apesar de colocar no CB o consumo a zero, utiliza outra média para a estimativa?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 15 nov 2016, 15:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
É assumido à partida que irá existir alguma regeneração durante o percurso, daí a estimativa de autonomia ser um pouco acima do valor calculado com a média.LuisG Escreveu:Outro exemplo com 15.9kw/100km tive 210km de estimativa da autonomia.
Os 30kw/15.9 seriam 188km.
Será que apesar de colocar no CB o consumo a zero, utiliza outra média para a estimativa?
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Agendado para a semana que vem teste drive do Hyundai Ioniq....hibrido
Ev, só para junho, preços ainda no segredo dos deuses

Ev, só para junho, preços ainda no segredo dos deuses

AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Apresentação
E quando chegar a Junho, é só para o final do ano e assim sucessivamente 

- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Update
Realizado TD ao R. Zoe e ao Hyundai ioniq Hibrido.
O Zoe, foi uma agradável surpresa.
O contacto foi rápido, email e telefone, a marcação não estave fácil, pois existiam, 2º diziam, imensos pedidos e apenas tinham (Vesauto) 2 viaturas para os 3 ou 4 stand`s (alfragide, venda seca...). Informei os dias e horas que tinha disponibilidade e ficou combinado. Nesse entretanto, o vendedor ainda me telefonou, porque inesperadamente tinha o veiculo no stand e seu tivesse possibilidade de lá ir, fazia o teste mais cedo. Como não tinha possibilidade, manteve-se a data prevista. Achei-o bastante correto e profissional. No dia fizemos o teste e admitiu que de eletricos tinha pouca experiência, naturalmente estava mais à vontade com os fumarentos.
Com a marca, desilude o anuncio no site, pois se escolhemos teste de 50km, isso não é uma volta de 10/15 min.
Quanto ao carro, foi uma agradavel surpresa, é uma excelente opção, para utilização mais urbana. Gostei dos materiais (tablie, bancos) e da condução, é rápido qb na aceleração. Sente-se a regeneração mas não em demasia, se ligar o ECO então sim, fica mais intensa.
Parece pequeno mas acomoda bem 5 passageiros, desde que não sejam muito avantajados claro
. Atrás o lugar do meio não tem o vão central (existe no leaf). A mala, é jeitosa, pela simples observação exterior pensei que fosse pior, estará dentro do segmento.
Pontos negativos: não apreciei a ausência de regulação de altura do banco condutor, localização do cruise control e espaços de arrumação.
Quanto aos preços com (+-28k) ou sem bateria (+-22k) versão Intens, depende do caso de cada um, é fazer as contas.
Realizado TD ao R. Zoe e ao Hyundai ioniq Hibrido.
O Zoe, foi uma agradável surpresa.
O contacto foi rápido, email e telefone, a marcação não estave fácil, pois existiam, 2º diziam, imensos pedidos e apenas tinham (Vesauto) 2 viaturas para os 3 ou 4 stand`s (alfragide, venda seca...). Informei os dias e horas que tinha disponibilidade e ficou combinado. Nesse entretanto, o vendedor ainda me telefonou, porque inesperadamente tinha o veiculo no stand e seu tivesse possibilidade de lá ir, fazia o teste mais cedo. Como não tinha possibilidade, manteve-se a data prevista. Achei-o bastante correto e profissional. No dia fizemos o teste e admitiu que de eletricos tinha pouca experiência, naturalmente estava mais à vontade com os fumarentos.
Com a marca, desilude o anuncio no site, pois se escolhemos teste de 50km, isso não é uma volta de 10/15 min.
Quanto ao carro, foi uma agradavel surpresa, é uma excelente opção, para utilização mais urbana. Gostei dos materiais (tablie, bancos) e da condução, é rápido qb na aceleração. Sente-se a regeneração mas não em demasia, se ligar o ECO então sim, fica mais intensa.
Parece pequeno mas acomoda bem 5 passageiros, desde que não sejam muito avantajados claro

Pontos negativos: não apreciei a ausência de regulação de altura do banco condutor, localização do cruise control e espaços de arrumação.
Quanto aos preços com (+-28k) ou sem bateria (+-22k) versão Intens, depende do caso de cada um, é fazer as contas.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Ioniq
Contactei o concessionário, e foram 5*. O interesse é naturalmente o EV, isso foi bem claro, mas insistiram para experimentar, aguardavam matricula que chegou 2ªfeira e ontem fiz o teste. Volta pequena, soube a pouco
A versão testada é a premium, com estofos em pele e bancos eletricos.
Gostei bastante dos materiais e qualidade geral dos plasticos e bancos. A posição de condução é facil de obter com tantas possibilidades de regulação. Gosto do volante recortado em baixo e o mostrador digital.
Este sendo hibrido, faz a gestão entre a utilização do motor eletrico e combustão, no arranque, devagar é feito em absoluto silêncio
. Em andamento, sente-se a entrada do motor de combustão, é algo estranho mas deve ser só uma questão de habituação. Numa velocidade estável o motor de combustão desliga.
Sentado no banco de trás (tenho estatura média), as pernas vão bem, não ficam muito recolhidas e não tem o tal vão central, a cabeça não fica próxima do tecto. Contudo, será assim no EV, dado o pack de bateiras no solo? Pois fica a duvida. Certamente, existem diferenças, pelos catalogos onde já é comercializado, pe. na mala, EV 350l e hibrido 443l. O acesso à mala é excelente!
Esteticamente, adorei o carro, tem umas linhas muito bem conseguidas na minha opinião.
Os pontos negativos, no meu entender, o preço, especula-se 36k, serão sensivelmente +5k que o leaf, mala menor e inicio comercialização apenas para junho.
Em casa, somos 4, o EV será carro principal, pelo que excluimos o Zoe, a emoção quer aguardar pelo ioniq mas a razão diz-nos que também seremos felizes com o leaf.
Contactei o concessionário, e foram 5*. O interesse é naturalmente o EV, isso foi bem claro, mas insistiram para experimentar, aguardavam matricula que chegou 2ªfeira e ontem fiz o teste. Volta pequena, soube a pouco

A versão testada é a premium, com estofos em pele e bancos eletricos.
Gostei bastante dos materiais e qualidade geral dos plasticos e bancos. A posição de condução é facil de obter com tantas possibilidades de regulação. Gosto do volante recortado em baixo e o mostrador digital.
Este sendo hibrido, faz a gestão entre a utilização do motor eletrico e combustão, no arranque, devagar é feito em absoluto silêncio

Sentado no banco de trás (tenho estatura média), as pernas vão bem, não ficam muito recolhidas e não tem o tal vão central, a cabeça não fica próxima do tecto. Contudo, será assim no EV, dado o pack de bateiras no solo? Pois fica a duvida. Certamente, existem diferenças, pelos catalogos onde já é comercializado, pe. na mala, EV 350l e hibrido 443l. O acesso à mala é excelente!
Esteticamente, adorei o carro, tem umas linhas muito bem conseguidas na minha opinião.
Os pontos negativos, no meu entender, o preço, especula-se 36k, serão sensivelmente +5k que o leaf, mala menor e inicio comercialização apenas para junho.
Em casa, somos 4, o EV será carro principal, pelo que excluimos o Zoe, a emoção quer aguardar pelo ioniq mas a razão diz-nos que também seremos felizes com o leaf.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 99
- Registado: 08 jan 2016, 13:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Quanto à disponibilidade do Ioniq EV não sei se será assim. Se tudo correr bem vamos testa-lo para a semana, e só não está cá esta para testes porque os fulanos de uma certa entidade que o estava a testar deram cabo do carro 

- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Sinistro?Marques Escreveu:Quanto à disponibilidade do Ioniq EV não sei se será assim. Se tudo correr bem vamos testa-lo para a semana, e só não está cá esta para testes porque os fulanos de uma certa entidade que o estava a testar deram cabo do carro
Desconhecia existirem já ioniq EV em PT. O que me referiram é que o lançamento oficial é em junho. Insisti algumas vezes no tema do preço, era fundamental para decidir se espero ou não. Assim, vence a razão!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf