

Apresentações
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Apresentações
Espero que gostes do TD e que continues incisivo na crítica 

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Apresentações
Rui, não é com má inveja, mas pronto...
Se bem que agora a minha geração já vai sendo conhecida como geração 700€ (a versão portuguesa dos mileuristas em Espanha).
As ofertas de emprego que se vêm agora para Engenharia (algumas a pedir já 2 anos de experiência) rondam todas os 700€~800€ mensais, e à 2 meses li um artigo no Público que dizia que na prespetiva mais animadora, a minha geração, que tinha 25 anos à altura da redação do artigo já só irá ter 52% do salário na reforma.
Um professor meu que está envolvido com a Martifer a projectar carregadores rápidos (e que disse que um dos 10 LEAFs que chegaram agora para "oferecer" foi para o grupo onde ele está inserido para experimentarem os carregadores) disse numa aula para todos nós que é com muita pena que nos dizia que neste momento quando concluirmos o curso só nos recomenda é emigrar.
Durante todos esses anos pode ser que a economia dê uma volta, mas o que eu conto é que o preço dos VE vá caindo até que uma pessoa de salário médio possa comprar um.
Se bem que agora a minha geração já vai sendo conhecida como geração 700€ (a versão portuguesa dos mileuristas em Espanha).
As ofertas de emprego que se vêm agora para Engenharia (algumas a pedir já 2 anos de experiência) rondam todas os 700€~800€ mensais, e à 2 meses li um artigo no Público que dizia que na prespetiva mais animadora, a minha geração, que tinha 25 anos à altura da redação do artigo já só irá ter 52% do salário na reforma.
Um professor meu que está envolvido com a Martifer a projectar carregadores rápidos (e que disse que um dos 10 LEAFs que chegaram agora para "oferecer" foi para o grupo onde ele está inserido para experimentarem os carregadores) disse numa aula para todos nós que é com muita pena que nos dizia que neste momento quando concluirmos o curso só nos recomenda é emigrar.
Durante todos esses anos pode ser que a economia dê uma volta, mas o que eu conto é que o preço dos VE vá caindo até que uma pessoa de salário médio possa comprar um.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Apresentações
Eu sei que não é má inveja Ricardo e compreendo as dificuldades que irás atravessar porque tenho um filho com mais ou menos a tua idade (23 anos) e está na mesma situação e temos de ser para já nós os pais a apoiar. Portugal é de facto muito pequeno e a malta nova tem de abrir horizontes e pelo menos considerar a Europa como mercado para encontrar um potencial local de trabalho.RJSC Escreveu:Rui, não é com má inveja, mas pronto...
Se bem que agora a minha geração já vai sendo conhecida como geração 700€ (a versão portuguesa dos mileuristas em Espanha).
As ofertas de emprego que se vêm agora para Engenharia (algumas a pedir já 2 anos de experiência) rondam todas os 700€~800€ mensais, e à 2 meses li um artigo no Público que dizia que na prespetiva mais animadora, a minha geração, que tinha 25 anos à altura da redação do artigo já só irá ter 52% do salário na reforma.
Um professor meu que está envolvido com a Martifer a projectar carregadores rápidos (e que disse que um dos 10 LEAFs que chegaram agora para "oferecer" foi para o grupo onde ele está inserido para experimentarem os carregadores) disse numa aula para todos nós que é com muita pena que nos dizia que neste momento quando concluirmos o curso só nos recomenda é emigrar.
Durante todos esses anos pode ser que a economia dê uma volta, mas o que eu conto é que o preço dos VE vá caindo até que uma pessoa de salário médio possa comprar um.
Desejo-te as maiores felicidades e se conseguires emprego não te esqueças que a Web está em todo o lado (como a Força da Guerra das Estrelas) e espero que continues a participar no fórum

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentações
É na Caetano Power no Porto. Fica em frente ao Norteshopping, do outro lado da circunvalação.RJSC Escreveu:Posso ir na terça ou para a semana! qual é o local, para ver se posso ir de comboio? Consegui foi um TD para Fevereiro num iMIEV em Arrifana depois digo-vos com (não) se compara com o leaf
A entrada fica no centro daqui:
http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=41.1 ... 1&t=h&z=20
Penso que há uma estação de metro próxima. Vou perguntar a disponibilidade dos Tds. Durante a tarde?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Apresentações
Sim. Para a outra semana pode ser em qualquer altura.mjr Escreveu:
É na Caetano Power no Porto. Fica em frente ao Norteshopping, do outro lado da circunvalação.
A entrada fica no centro daqui:
http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=41.1 ... 1&t=h&z=20
Penso que há uma estação de metro próxima. Vou perguntar a disponibilidade dos Tds. Durante a tarde?
Re: Apresentações
Bom dia
Sou de Barcelos e estou inclinado a comprar um veiculo eléctrico , neste momento estou inclinado para o Nissan leaf até já tenho a proposta e marquei test drive para esta semana no concessionário Porto.
O preço de 32800 euros (inclui 5000 euros incentivo) dizem que é fixo embora o vendedor diga que falta saber se aceitam os 1500 euros do abate carro com mais de 5 anos.
Alguem sabe se se pode abater carro velho no preço.
Gostava que alguém comparasse o leaf com o Renault Fluence ZE (17 000 euros mais IVA mais barato mas com mensalidade da bateria) a lançar a meio do ano porque tenho essa dúvida.
Cumps
Sou de Barcelos e estou inclinado a comprar um veiculo eléctrico , neste momento estou inclinado para o Nissan leaf até já tenho a proposta e marquei test drive para esta semana no concessionário Porto.
O preço de 32800 euros (inclui 5000 euros incentivo) dizem que é fixo embora o vendedor diga que falta saber se aceitam os 1500 euros do abate carro com mais de 5 anos.
Alguem sabe se se pode abater carro velho no preço.
Gostava que alguém comparasse o leaf com o Renault Fluence ZE (17 000 euros mais IVA mais barato mas com mensalidade da bateria) a lançar a meio do ano porque tenho essa dúvida.
Cumps
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Apresentações
Bem Vindo ao fórum man,
Estou a achar esse preço de 32.800,00 € um pouco elevado uma vez que o meu vai ser de 32.081,00 € e eles dizem que o preço é fixo.
Em relação ao Renault Fluence ZE que era a minha primeira escolha à 3 anos atrás digo-te porque desisti dele apesar de gostar da Renault e ter um Megane II.
1. O Fluence ZE tem quase 5 metros de comprimento e uma mala do carro com 300 litros a do Leaf tem 330 litros. O comprimento do carro tornava muito difícil o estacionamento na minha garagem. A minha mulher tem muita dificuldade em conduzir carros muito longos nomeadamente em termos de estacionamento;
2. O pacote das baterias está todo debaixo do banco traseiro e por isso tiveram de aumentar o comprimento do carro em 13 cms em relação ao Fluence de combustão; O sistema Quick drop que permite substituir a bateria em 2 a 3 minutos numa estação própria ( e bem paga) só existem em Israel e Dinamarca e que eu saiba não vão fazer nenhuma em Portugal por serem muito caras, portanto utilidade zero. Outro inconveniente é que ao contrário do Leaf o centro de gravidade do carro teve de ser reajustado para compensar o peso excessivo da traseira o que nunca fica tão bem feito como o balanceamento do Leaf todo espalhado pela zona central e por baixo do Leaf.
3.Finalmente, e para mim foi o que me fez desistir, aquele tablier igual ao Fluence de motor de combustão é simplesmente horrível, não mostra qualquer adaptação e preparação às novas características dum VE ao contrário do Leaf que tem um tablier quanto a mim fenomenal, mas isto são gostos.
Pronto, espero ter-te esclarecido minimamente...se tiveres mais questões é só escrever. Participa.
Cumprimentos
Estou a achar esse preço de 32.800,00 € um pouco elevado uma vez que o meu vai ser de 32.081,00 € e eles dizem que o preço é fixo.
Em relação ao Renault Fluence ZE que era a minha primeira escolha à 3 anos atrás digo-te porque desisti dele apesar de gostar da Renault e ter um Megane II.
1. O Fluence ZE tem quase 5 metros de comprimento e uma mala do carro com 300 litros a do Leaf tem 330 litros. O comprimento do carro tornava muito difícil o estacionamento na minha garagem. A minha mulher tem muita dificuldade em conduzir carros muito longos nomeadamente em termos de estacionamento;
2. O pacote das baterias está todo debaixo do banco traseiro e por isso tiveram de aumentar o comprimento do carro em 13 cms em relação ao Fluence de combustão; O sistema Quick drop que permite substituir a bateria em 2 a 3 minutos numa estação própria ( e bem paga) só existem em Israel e Dinamarca e que eu saiba não vão fazer nenhuma em Portugal por serem muito caras, portanto utilidade zero. Outro inconveniente é que ao contrário do Leaf o centro de gravidade do carro teve de ser reajustado para compensar o peso excessivo da traseira o que nunca fica tão bem feito como o balanceamento do Leaf todo espalhado pela zona central e por baixo do Leaf.
3.Finalmente, e para mim foi o que me fez desistir, aquele tablier igual ao Fluence de motor de combustão é simplesmente horrível, não mostra qualquer adaptação e preparação às novas características dum VE ao contrário do Leaf que tem um tablier quanto a mim fenomenal, mas isto são gostos.
Pronto, espero ter-te esclarecido minimamente...se tiveres mais questões é só escrever. Participa.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: Apresentações
E o aluguer da bateria? Quanto a mim o principal problema do Renault.
Bem vindo, man
Bem vindo, man
Re: Apresentações
batalha Escreveu:E o aluguer da bateria? Quanto a mim o principal problema do Renault.
Bem vindo, man
Pois mas o renault é mais barato 12 000 euros ou seja preve-se que custe 20 000 euros aproximadamente ou seja o aluguer funciona como pagar as baterias às prestações com a vantagem de passado 1 ou 2 anos caso haja evoluções (provavel que sim) temos sempre acesso às baterias melhoradas.
No fundo tem vantagens e inconvenientes.
Alguém me sabe dizer se o desconto mais 1500 euros abate carros com mais 15 anos conta como anunciaram somado com os 5000 para totalizar 6500 euros.
Cumps
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentações
Podes somar os 1500 Euros do abate de um veículo com mais de 15 anos. Penso que isto é exclusivo dos VEs.
Sobre o Fluence, como em tudo há vantagens e desvantagens. Fora as questões subjectivas (estética), o Fluence tem a vantagem do preço inicial ser (bastante) menor. Fora essa vantagem o resto penso serem apenas desvantagens, das quais cito algumas:
- Menor autonomia
- Menor aceleração
- Menor velocidade máxima
- Menor capacidade da mala
- Pior comportamento, devido ao peso das baterias da mala
Sobre o Fluence, como em tudo há vantagens e desvantagens. Fora as questões subjectivas (estética), o Fluence tem a vantagem do preço inicial ser (bastante) menor. Fora essa vantagem o resto penso serem apenas desvantagens, das quais cito algumas:
- Menor autonomia
- Menor aceleração
- Menor velocidade máxima
- Menor capacidade da mala
- Pior comportamento, devido ao peso das baterias da mala
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt