Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
-
PauloDias
- Proprietário Leaf
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Mensagem
por PauloDias » 25 nov 2015, 14:07
Obrigado pelas informações!!!
Tenho que me registar no electromaps para poder ajudar no que der. O problema é que o carro não é para mim

mas é para o meu Pai! Mas estou eu mais ansioso de que chegue do que ele
Pode ser que para a semana já tenhamos o carro e depois coloco aqui fotos!!
-
PauloDias
- Proprietário Leaf
Mensagem
por PauloDias » 27 nov 2015, 11:40
Boas
Novidades, vai chegar dia 1 e será entregue dia 2..... parece que nunca mais chega!!!
Já me registei no eletromaps, agora com o tempo vou participando!!
Tenho aqui uma dúvida/preocupação, em dezembro tenho uns dias de férias marcados para Albufeira e em principio vou com os meus pais para tentar fazer a rodagem do leaf, mas, estive a ver os postos de carregamento entre Setúbal e Albufeira não são muitos.... através da rede da mobie na AE não existe postos de carregamento rápido nem sem ser rápido, estará esta informação atualizada ? Pois no eletromaps indica que existe em dois postos de abastecimento que têm, mas estes postos funcionam com o cartão mobie ou é outro tipo de carregamento ?
-
rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Mensagem
por rnlcarlov » 27 nov 2015, 12:15
Ir para o Algarve de VE é difícil. O Baixo Alentejo é um autêntico deserto no que diz respeito à mobilidade elétrica. Só há postos da Mobie em Beja. Logo para se ir de Setúbal a Albufeira está-se dependente de cargas em Restaurantes, Parques de Campismo, ou da gentileza de quartéis de bombeiros. Não é uma viagem que recomende para fazer a rodagem de Leaf. Ou pelo menos preparar muito bem todas as paragens e ir com bastante tempo.
-
PauloDias
- Proprietário Leaf
Mensagem
por PauloDias » 27 nov 2015, 12:27
-
Fil
- Proprietário Leaf
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 27 nov 2015, 17:48
Os postos conhecidos são mesmo os que estão no electromaps. Posso acrescentar que os bombeiros de Alcácer do sal e de Sines são 5 estrelas. E os de Alcácer têm tomadas para todos os gostos

ficam perto do centro, faz-se na maior a pé. No fim deixa um donativo e toda a gente fica satisfeita. Outra opção são os parques de campismo, é ligar a perguntar se deixam carregar (tal como nos bombeiros) sem pernoitar, podem ter interesse.
-
rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Mensagem
por rnlcarlov » 28 nov 2015, 12:02
Fil Escreveu:Os postos conhecidos são mesmo os que estão no electromaps. Posso acrescentar que os bombeiros de Alcácer do sal e de Sines são 5 estrelas. E os de Alcácer têm tomadas para todos os gostos

ficam perto do centro, faz-se na maior a pé. No fim deixa um donativo e toda a gente fica satisfeita. Outra opção são os parques de campismo, é ligar a perguntar se deixam carregar (tal como nos bombeiros) sem pernoitar, podem ter interesse.
Mas nos parques de campismo é preciso ter cuidado com a amperagem disponível. Se o tem um EVSE de 10A e alguns parques só dão 6A, não dá para carregar. Tinha interesse em adicionar os parques de campismo ao electromaps, explicitando a amperagem disponível.
-
PauloDias
- Proprietário Leaf
Mensagem
por PauloDias » 01 dez 2015, 14:42
Fil Escreveu:Os postos conhecidos são mesmo os que estão no electromaps. Posso acrescentar que os bombeiros de Alcácer do sal e de Sines são 5 estrelas. E os de Alcácer têm tomadas para todos os gostos

Isso dos bombeiros até era fixe, mas quando dizes que tem tomadas para todos os gostos quer dizer que tem tomadas de carregamento rápido ??
Já tenho a matricula!!! é um QP !! A ver se é amanha que vamos buscar!!
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 01 dez 2015, 14:54
PauloDias Escreveu:Fil Escreveu:Os postos conhecidos são mesmo os que estão no electromaps. Posso acrescentar que os bombeiros de Alcácer do sal e de Sines são 5 estrelas. E os de Alcácer têm tomadas para todos os gostos

Isso dos bombeiros até era fixe, mas quando dizes que tem tomadas para todos os gostos quer dizer que tem tomadas de carregamento rápido ??
Já tenho a matricula!!! é um QP !! A ver se é amanha que vamos buscar!!
O Fil fez um trabalho incansável com os bombeiros (eu tentei dar-lhe uma mão, mas foi pouco) e contactou imensas corporações, ele saberá te dar outros contactos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Mensagem
por Essiemme » 01 dez 2015, 16:34
Não, nos bombeiros, normalmente, há uma tomada CEE. A tal tomada azul de 16 amperes.
Ou, em alternativa, uma tomada shucko.
Não há PCRs nos bombeiros, isso é que era...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
Fil
- Proprietário Leaf
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 01 dez 2015, 17:29
Quando me referia que há bombeiros que têm vários tipos de tomada foi o que os colegas explicaram. Alguns até trifásicas têm. No caso do leaf mk2, basta uma monofásica 32A que é o máximo que dá para carregar em modo lento. A não ser que compre uma box portátil, (cerca de 6500€) e aí utilizará as tomadas trifásicas com a tomada chademo do carro, carregando no máximo que a tomada der, e onde existirem a nível nacional, mundial