Postos de carregamento - Coimbra

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por jpgoncalves2 » 16 out 2015, 14:47

Email enviado a geral@cm-coimbra.pt e mic@mobie.pt

Bom dia,

Hoje, cerca das 12h50, entrei com o meu veiculo totalmente elétrico no Parque de Estacionamento Casa do Sal, junto a Coimbra - B, para carregar a respetiva bateria, no posto de carregamento CBR-6 que existe naquele espaço público. Julgava eu que, nos termos da legislação em vigor e baseado na minha experiência em outros municípios, de que saliento Lisboa, Torres Vedras, Caldas da Rainha e Viseu, não me seria cobrada taxa de estacionamento, desde que estando a ocupar um dos locais reservados e a carregar efetivamente. É exatamente isso que ainda neste momento está a acontecer, mas o segurança, seguindo ordens escritas e confirmadas ao telefone com seu superior hierárquico, à minha frente, reclamou o pagamento de uma entrada e respetivo cartão, que cumpri.

Telefonei à MOBIE, entidade gestora da rede de mobilidade elétrica, para quem segue este email em CC que manifestaram estranheza nesta postura e me ofereceram o respetivo endereço de email para reclamar. Consultado o DL 90/2014, fica-me a sensação de estar a registar-se uma interpretação camarária que parece não ser consonante com a intenção do legislador, e, que a postura diversa dos municípios enunciados parece corroborar...

Após pagamento, pedi o livro de Reclamações e preenchi a reclamação nº 0124207 que anexo.

Passo a aguardar esclarecimentos da vossa parte e, desejavelmente, uma postura mais incentivadora das boas práticas ambientais, a par de outros municípios, e ainda dentro do espirito da lei.

Esta linda cidade, merece que se preserve, também por esta via, o proverbial encanto que lhe reconheço, até por já ter vivido e nela trabalhado!

Com os melhores cumprimentos

Veremos no que dá...

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 16 out 2015, 15:10

Realmente é uma pena. Já algumas vezes me deixaram entrar para carregar sem pagar.

Na Fernão de Magalhães, em frente aos Bombeiros, que é relativamente perto, tens outro posto onde o estacionamento não é pago.

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 16 out 2015, 16:56

Uns pagam outros não, parece ser tudo à toa, não percebo. Em Lisboa, se tivermos de abrir cancela paga-se sempre, com ou sem selo da emel.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf

Mensagem por jpgoncalves2 » 16 out 2015, 20:48

lmlr Escreveu:Realmente é uma pena. Já algumas vezes me deixaram entrar para carregar sem pagar.

Na Fernão de Magalhães, em frente aos Bombeiros, que é relativamente perto, tens outro posto onde o estacionamento não é pago.
Obrigado lmlr pela dica!;-) Fica em carteira para a próxima!;-)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf

Mensagem por jpgoncalves2 » 22 out 2015, 12:27

Ontem foi dia de voltar a carregar em Coimbra. Como ainda não tinha resposta alguma à reclamação feita na semana passada sobre o posto CBR-6, parque estacionamento municipal da Casa do Sal, resolvi seguir a sugestão do lmlr e tentar o posto CBR-7 junto aos Bombeiros, mas estava ocupado.. Encaminhei-me então para o CBR-1 no parque de estacionamento municipal do mercado (Rua Olímpio Fernandes) , antecipando a repetição da reclamação, uma vez que este parque também tem cancela e é pago.
Dirigi-me à caixa central e, para meu espanto, encontrei de serviço à caixa uma agente da polícia municipal, não imaginava que essa tarefa fosse a melhor rentabilização de tal recurso humano mas, para o caso vertente, ainda bem. E digo-vos porquê... Tendo exposto a minha pretensão de não pagar, ao abrigo do DL 90/2014, e lembrando a reclamação sem resposta que havia feito na semana passada, a agente foi consultar o DL e começou por telefonar para o chefe hierárquico dos estacionamentos tendo levado com a resposta de que era para cobrar e que a minha reclamação tinha sido remetida aos serviços centrais da camara para deliberação. Mas, como a sua consciência e leitura do DL não lhe deixavam dúvidas quanto à isenção de pagamento, recorreu ao seu superior hierárquico na Polícia Municipal e a ordem veio clara e sem hesitações, "não há lugar a qualquer cobrança , deixe o utente sair sem pagar"! E assim foi! :D
Caros companheiros, julgo que está mais um passo dado na reposição da interpretação que nos parece mais consentânea daquele DL! :) Seria bom que , aqueles que puderem ir lá carregar o façam, tomando por referência este meu caso , junto da caixa central e de preferência com o agente da polícia municipal que possa lá estar de serviço, ou que encontrem nas imediações, continuando assim a pressão no sentido de rapidamente se clarificar esta postura municipal coimbrã, aparentemente anómala, dúbia e, quiçá, contra a lei geral.
Quando tiver, e se tiver reposta à reclamação, também vos darei conta dela aqui!

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por lmlr » 22 out 2015, 12:35

Muito bem. Já agora o CBR-7 estava ocupado por VE ou CI? Costuma haver um i3 que deixa aí o carro o dia todo...

jpgoncalves2
Proprietário Leaf

Mensagem por jpgoncalves2 » 22 out 2015, 13:03

lmlr Escreveu:Muito bem. Já agora o CBR-7 estava ocupado por VE ou CI? Costuma haver um i3 que deixa aí o carro o dia todo...
Quando cheguei, deviam ser 9h30 da manhã, estavam todos desocupados. Quando saí, já lá estavam 2 CI estacionados e nenhum i3... Não voltei atrás para reportar, já que a diligente agente da polícia municipal que me atendeu me tinha referido, durante a nossa recente conversa e por sua iniciativa, que uma das tarefas de que estava encarregada era também garantir que os estacionamentos estariam livres para carros elétricos.
No entretanto, entre o meu último post e agora, chegou ao meu email a seguinte mensagem..:

Agradecemos a comunicação de 16 de outubro de 2015, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contato.
Com os melhores cumprimentos,

Divisão de Serviço de Produção
TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA (http://www.smtuc.pt)
Av. de Conímbriga | Apartado 5015 | 3040-951 Coimbra

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 22 out 2015, 17:46

Obrigado João! Estás feito um operacional à maneira, assim dá gosto ;) continua o excelente trabalho, precisamos de mais pessoas como tu na sociedade ;) conta comigo para o que estiver ao alcance.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 22 out 2015, 19:54

Hoje na Universidade e em frente à PSP eram só CI's estacionados.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ricardot
Proprietário Leaf
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015

Mensagem por ricardot » 22 out 2015, 21:54

Nesse posto do mercado costumam estar sempre carros a combustão a ocupar o lugar para o carregamento :/
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”