
DB Czero - Dandantas Braga
-
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2017, 17:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 20Ah
DB Czero - Dandantas Braga
bom dia caros Clones.
vamos iniciar a novela do mundo das 4 Rodas VE cá por casa.
Depois de em fevereiro ter adquirido uma Vortex ONE, e com a necessidade de um segundo carro, a opçao caiu sobre um VE, pois suprimia as necessiades de utilizaçao.
vamos por partes!
Abraço
vamos iniciar a novela do mundo das 4 Rodas VE cá por casa.
Depois de em fevereiro ter adquirido uma Vortex ONE, e com a necessidade de um segundo carro, a opçao caiu sobre um VE, pois suprimia as necessiades de utilizaçao.
vamos por partes!
Abraço
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: DB Czero - Dandantas Braga
Parabéns! Venham as fotos da praxe e os relatos. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2017, 17:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 20Ah
Re: DB Czero - Dandantas Braga
Decisão pessoal
No Inicio de Maio foi decidido comprar mais um carro cá para casa...
Duvida entre VE ou CI...
Como as necessidade seriam de 80km diarios maximo, e devido a minha activade laboral tenho um beneficio do custo de energia na ordem dos 80% a soluçao VE pareceu as mais indicada.
Orçamento de 7500€
Decisão -> Clone!
Depois de alguma pesquisa, o processo revelou-se complicado em algumas fases, e após contacto com os importadores de serviço cá do sitio, ficou decidida a parceria com um amigo e inicio do processo de compra
Inicio processo
em 3Maio
inicio da procura da oferta no mercado http://www.lacentrale.fr
selecionados 4 possiveis candidatos
excluidas algumas situaçoes (zona climaterica, preço, kilometragem, ano vs garantias...), temos solução anunciada
7 777 km - 05/2014 c-zero cinza
contacto com o stand realizado pelo amigo, validaçao das condiçoes , tendo já 7936km
inciado o processo de documentação e pagamento ao stand
-nota encomenda
- pagamento RIB
- fatura e declaraçao de venda
- transporte organizado - levantamento no dia 15maio, dia 18 arranca de frança e chega a portugal 19Maio a minha mão
- junto trás livrete, a fatura e a declaração de venda orginais
-pagamento do transporte e respetivo recibo
- 22/05 pedido cartao mobi.e
- chegou cartao mobi-e 26/05

aguardar a chegada do mod 9 para ir a inspeçao, pois estava com o amigo, dia 23 bora fazer inspeçao B
- inspeçao B, circo pois o inspetor nao conhece localizaçao dos numeros no carro, uma pequena ajuda e feito
-enviado documentaçao da inspeçao e originais para ir a alfandega
- 29 entrada na alfandega do processo
- 30 ja tenho matricula
- tratar do seguro para o carro
- manda fazer placas matricula
- procurar cabo tipo 2
- descobrir o eletromaps, instalar aplicaçao
- avaliaçao as mods =)
- pequenos ajustes de detalhes com o amigo importador
- 5 Junho
- colocação das matricula
- arrumar garagem para carregar lá o carro
- seguro pago
- BORA RODAR NA ESTRADA
- entretanto entrei no grupo do facebook, quem nao conhece fica a dica https://www.facebook.com/groups/1547505538902065/ "Peugeot iOn, C0, iMiev"
- avaliando o leitor ODB...mas sabe a alho
- preparação das mods =)
No Inicio de Maio foi decidido comprar mais um carro cá para casa...
Duvida entre VE ou CI...
Como as necessidade seriam de 80km diarios maximo, e devido a minha activade laboral tenho um beneficio do custo de energia na ordem dos 80% a soluçao VE pareceu as mais indicada.
Orçamento de 7500€
Decisão -> Clone!
Depois de alguma pesquisa, o processo revelou-se complicado em algumas fases, e após contacto com os importadores de serviço cá do sitio, ficou decidida a parceria com um amigo e inicio do processo de compra
Inicio processo
em 3Maio
inicio da procura da oferta no mercado http://www.lacentrale.fr
selecionados 4 possiveis candidatos
excluidas algumas situaçoes (zona climaterica, preço, kilometragem, ano vs garantias...), temos solução anunciada
7 777 km - 05/2014 c-zero cinza
contacto com o stand realizado pelo amigo, validaçao das condiçoes , tendo já 7936km
inciado o processo de documentação e pagamento ao stand
-nota encomenda
- pagamento RIB
- fatura e declaraçao de venda
- transporte organizado - levantamento no dia 15maio, dia 18 arranca de frança e chega a portugal 19Maio a minha mão
- junto trás livrete, a fatura e a declaração de venda orginais
-pagamento do transporte e respetivo recibo
- 22/05 pedido cartao mobi.e
- chegou cartao mobi-e 26/05

aguardar a chegada do mod 9 para ir a inspeçao, pois estava com o amigo, dia 23 bora fazer inspeçao B
- inspeçao B, circo pois o inspetor nao conhece localizaçao dos numeros no carro, uma pequena ajuda e feito
-enviado documentaçao da inspeçao e originais para ir a alfandega
- 29 entrada na alfandega do processo
- 30 ja tenho matricula
- tratar do seguro para o carro
- manda fazer placas matricula
- procurar cabo tipo 2
- descobrir o eletromaps, instalar aplicaçao
- avaliaçao as mods =)
- pequenos ajustes de detalhes com o amigo importador
- 5 Junho
- colocação das matricula
- arrumar garagem para carregar lá o carro
- seguro pago
- BORA RODAR NA ESTRADA
- entretanto entrei no grupo do facebook, quem nao conhece fica a dica https://www.facebook.com/groups/1547505538902065/ "Peugeot iOn, C0, iMiev"
- avaliando o leitor ODB...mas sabe a alho
- preparação das mods =)
Última edição por dandantas em 09 jun 2017, 12:15, editado 1 vez no total.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Czero - Dandantas Braga
Parabéns pela decisão. Além do excelente preço de compra, a utilização encaixa perfeitamente no que o carro pode fazer e permitirá grande poupança. Tanto na carteira como no ambiente 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2017, 17:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 20Ah
Re: DB Czero - Dandantas Braga
1ª mod
problema:
- comprado o adptador CEE
- tendo o EVSE
- tendo o cado tipo 2 de 32A 7,5metros - sei 32A não era necessario, mas nao valia a diferença....já agora foi 190€
- ONDE VOU ARRUMAR ISTO TUDO NO CARRO!
logo que recebi o carro encontrei o local ideal para o material!
o fundo da mala, tem aquele alto em chapa, pela altura parecia ser a mesma medida do carregador, logo só teria de adaptar o lugar!
- primeiro passo realizar um stencil em madeira, pois o obejetivo é colocar plocarbonato (mais fino, 6mm; transparente; nao estilhassa; nao apodrece...)
em meia hora tinha isto, feito de um fundo de cama que andava ali, uns recortes de ticotico e siga!

ok os parafusos de fixaçao antigos sao curtos- lista de compra M6 mais longos, 80mm, e porcas de orelhas!
no dia seguinte fui ao material para fazer o negativo para o equipamento
inicialmente queria comprar esponja como vem na mala, mas queria gramagem 150 com 40mm espessura, nao tinham
segunda soluçao, até mais economica, XPS IFOAM 40mm
recortes exteriores realizados e ajustados
bora recortar a disposição do equipamento

sei que está torto, mas para já é para validar o conceito! quem vai usar mais o carro é a Maria, logo tem de ser funcional para ela!
encaixado no sitio ficou assim:

- sei que esta mais baixo que o carregador, mas depois coloco outra placa de 20mm e fica a cota original da mala!
- depois de arrumar o material fiquei com o adaptador CEE na mão, terei de arranjar espaço para ele no defenitivo!
- acho que uma melhoria vai ser ter um slot para o cartão da mobi.e ali junto!
fechado com a alcatifa original, sem esponja fica assim

a ver se depois tiro mais fotos!
enquanto montava o faisca estava a carga e surgiram umas duvidas que já coloco
abraço
problema:
- comprado o adptador CEE
- tendo o EVSE
- tendo o cado tipo 2 de 32A 7,5metros - sei 32A não era necessario, mas nao valia a diferença....já agora foi 190€
- ONDE VOU ARRUMAR ISTO TUDO NO CARRO!
logo que recebi o carro encontrei o local ideal para o material!
o fundo da mala, tem aquele alto em chapa, pela altura parecia ser a mesma medida do carregador, logo só teria de adaptar o lugar!
- primeiro passo realizar um stencil em madeira, pois o obejetivo é colocar plocarbonato (mais fino, 6mm; transparente; nao estilhassa; nao apodrece...)
em meia hora tinha isto, feito de um fundo de cama que andava ali, uns recortes de ticotico e siga!

ok os parafusos de fixaçao antigos sao curtos- lista de compra M6 mais longos, 80mm, e porcas de orelhas!
no dia seguinte fui ao material para fazer o negativo para o equipamento
inicialmente queria comprar esponja como vem na mala, mas queria gramagem 150 com 40mm espessura, nao tinham
segunda soluçao, até mais economica, XPS IFOAM 40mm
recortes exteriores realizados e ajustados
bora recortar a disposição do equipamento

sei que está torto, mas para já é para validar o conceito! quem vai usar mais o carro é a Maria, logo tem de ser funcional para ela!
encaixado no sitio ficou assim:

- sei que esta mais baixo que o carregador, mas depois coloco outra placa de 20mm e fica a cota original da mala!
- depois de arrumar o material fiquei com o adaptador CEE na mão, terei de arranjar espaço para ele no defenitivo!
- acho que uma melhoria vai ser ter um slot para o cartão da mobi.e ali junto!
fechado com a alcatifa original, sem esponja fica assim

a ver se depois tiro mais fotos!
enquanto montava o faisca estava a carga e surgiram umas duvidas que já coloco
abraço
-
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2017, 17:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 20Ah
Re: DB Czero - Dandantas Braga
claro que a ajuda de um profissional como voce, facilitou o sucesso... agora é só afinar os ajustesjasmim Escreveu:Parabéns! Venham as fotos da praxe e os relatos.
-
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2017, 17:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 20Ah
Re: DB Czero - Dandantas Braga
mod 2ª
*inicio, depois adicono o resto*
TAMPO DA MALA
depois de pedir orçamento deste acessorio e a resposta andar no 200€ em portugal
-pesquisa na net mundial e nao melhorou
...decidi por maos a obra
-por sorte encontrei este documento na net
http://www.peugeot-accessoires.com/inde ... hment_id=6
instruçoes de montagem do acessorio para as oficinas
tem a medidas dos locais de apoio, coisa que necessitava
agora faltava os apoios
uma voltinha na loja de ferragens do sitio do picapau"verde"

4 meias braçadeiras, fixas com rebites de estrela que sobraram da matricula

apoio colocados
- depois tenho 5metros de velcro, só falta a alcatifa e torna-la semi-regida ( e já sei como....fiquem para ver)!
*viram mais fotos futuramente
*inicio, depois adicono o resto*
TAMPO DA MALA
depois de pedir orçamento deste acessorio e a resposta andar no 200€ em portugal
-pesquisa na net mundial e nao melhorou
...decidi por maos a obra
-por sorte encontrei este documento na net
http://www.peugeot-accessoires.com/inde ... hment_id=6
instruçoes de montagem do acessorio para as oficinas
tem a medidas dos locais de apoio, coisa que necessitava
agora faltava os apoios
uma voltinha na loja de ferragens do sitio do picapau"verde"

4 meias braçadeiras, fixas com rebites de estrela que sobraram da matricula

apoio colocados
- depois tenho 5metros de velcro, só falta a alcatifa e torna-la semi-regida ( e já sei como....fiquem para ver)!
*viram mais fotos futuramente
Última edição por dandantas em 12 jun 2017, 09:57, editado 1 vez no total.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: DB Czero - Dandantas Braga
Isso é que saber comprar. Poucos quilómetros e um preço fantástico.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2017, 17:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 20Ah
Re: DB Czero - Dandantas Braga
enquanto bricolava no faiscas, fui descobrindo umas coisas
como queria o radio ligado para som ambiente, tinha a chave ligada, ao tentar colocar a carregar nao iniciava
o carro tem de estar desligado para iniciar carregamento
depois pode-se ligar - e surgem as duvidas
DUVIDAS
1ª devido a baixa bateria no telemovel, queria usar a porta usb junto dos pés..nao carregava!
- está porta esta ligada ao radio (é o sem relogio heheh)?
- nao devia dar para carregar o telemovel com o carro em ON?
problema do meu telemovel p8lite, o note3 já dá
2ª o senhor Vitor, Bitaro, foi o autor da venda do cabo, no momento da entrega a Maria, fez a mod do ar sempre direccionado para as baterias em vez dos pés
- quando estava a carregar, como tinha o carro em ON, acendeu as luzes do AC e da ventilaçao, achei por bem deixa a chave na igniçao a noite toda enquanto carregava para arrefecer o pack
admiração minha apenas tenha circulaçao de ar (ventilaçao) e não ar frio.... vale apena??
o carregamento é na garagem individual na cave do predio -> sitio fresco!
3ª o carro esteve 10minutos ligado a um magnum cup a carregar por tipo 2, utilizando o cartao mobi.e
- não era suposto aparecer no historico do site?

os PCR já aparece, lentos não
4ª onde fica o corte corrente das baterias? em caso de necessidade convem saber!
por baixo do banco do condutor, de dificil acesso, mesmo puchando tudo atras
abraço
como queria o radio ligado para som ambiente, tinha a chave ligada, ao tentar colocar a carregar nao iniciava
o carro tem de estar desligado para iniciar carregamento
depois pode-se ligar - e surgem as duvidas
DUVIDAS
1ª devido a baixa bateria no telemovel, queria usar a porta usb junto dos pés..nao carregava!
- está porta esta ligada ao radio (é o sem relogio heheh)?
- nao devia dar para carregar o telemovel com o carro em ON?
problema do meu telemovel p8lite, o note3 já dá
2ª o senhor Vitor, Bitaro, foi o autor da venda do cabo, no momento da entrega a Maria, fez a mod do ar sempre direccionado para as baterias em vez dos pés
- quando estava a carregar, como tinha o carro em ON, acendeu as luzes do AC e da ventilaçao, achei por bem deixa a chave na igniçao a noite toda enquanto carregava para arrefecer o pack
admiração minha apenas tenha circulaçao de ar (ventilaçao) e não ar frio.... vale apena??
o carregamento é na garagem individual na cave do predio -> sitio fresco!
3ª o carro esteve 10minutos ligado a um magnum cup a carregar por tipo 2, utilizando o cartao mobi.e
- não era suposto aparecer no historico do site?

os PCR já aparece, lentos não
4ª onde fica o corte corrente das baterias? em caso de necessidade convem saber!
por baixo do banco do condutor, de dificil acesso, mesmo puchando tudo atras
abraço
Última edição por dandantas em 12 jun 2017, 11:13, editado 2 vezes no total.
-
- Mensagens: 20
- Registado: 02 mai 2017, 17:03
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 20Ah
Re: DB Czero - Dandantas Braga
gastei um bocado mais que o orçamentoMalm Escreveu:Isso é que saber comprar. Poucos quilómetros e um preço fantástico.
tudo ficou a volta dos 10k€... mais não me arrependo.