Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lmlr
Espero bem que sim.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
O meu também tem esse comportamento no topo. Quando no final de um carregamento, é normal aparecer com todas as células alinhadas a 4,105 V. Acho que isto é típico dos i-MiEV.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Já agora, a voltagem lida pelo canion nunca apresenta diferenças inferiores a 0,005V. Umas até podem estar a 4,103V e outras a 4,105V.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Sim é verdade, a resolução é 5mV mas nem todos os carros se mantêm assim certinhos, poderá haver desacertos de 5 a 10mV em alguns carros no final da carga.
O iMiev, apesar de ser um dos VE de produção série mais antigos que circulam por aí, salvo erro já é comercializado no Japão desde 2005, o BMS e o algorítmo usado pela Mitsubishi para o balanceamento das células destas baterias é um dos mais eficazes e mais rigoroso neste capítulo.
Tem alguns contras, nomeadamente no aumento do tempo de carga e na suspenção do carregamente durante o processo de carga para acertos intermédios das celulas, mas o facto é que resulta, conforme mostram os screenshots, e certamente é um contributo grande para a bom desempenho destes packs.
O iMiev, apesar de ser um dos VE de produção série mais antigos que circulam por aí, salvo erro já é comercializado no Japão desde 2005, o BMS e o algorítmo usado pela Mitsubishi para o balanceamento das células destas baterias é um dos mais eficazes e mais rigoroso neste capítulo.
Tem alguns contras, nomeadamente no aumento do tempo de carga e na suspenção do carregamente durante o processo de carga para acertos intermédios das celulas, mas o facto é que resulta, conforme mostram os screenshots, e certamente é um contributo grande para a bom desempenho destes packs.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
FullElectric, falando do meu carro, está lá um truque para que as células apareçam assim todas alinhadas em cima. O carro ainda está a carregar. Nesta situação acho que todos ficam assim com as células alinhadas nos 4,105 V. Mal deixe de estar à carga, algumas descem para 4,1 V.FullElectric Escreveu:Sim é verdade, a resolução é 5mV mas nem todos os carros se mantêm assim certinhos, poderá haver desacertos de 5 a 10mV em alguns carros no final da carga.
-
- Proprietário Leaf
Hoje fui à Figueira e voltei a carregar na "tomada do Malm". Diz que anda com saudades dele 

-
- Proprietário Leaf
Em abono das baterias, a minha máquina de barbear, a Philishave 8894 de 2002 continua impecável ao fim destes anos todos
.

-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Já deves ter refrigeração na Philishavelmlr Escreveu:Em abono das baterias, a minha máquina de barbear, a Philishave 8894 de 2002 continua impecável ao fim destes anos todos.

- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Não foi em 2002 que deixas-te crescer a barba?lmlr Escreveu:Em abono das baterias, a minha máquina de barbear, a Philishave 8894 de 2002 continua impecável ao fim destes anos todos.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019