Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

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lmlr
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 31 out 2015, 15:22

Espero bem que sim.

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Malm
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 01 nov 2015, 15:13

O meu também tem esse comportamento no topo. Quando no final de um carregamento, é normal aparecer com todas as células alinhadas a 4,105 V. Acho que isto é típico dos i-MiEV.

Imagem
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 01 nov 2015, 15:18

Já agora, a voltagem lida pelo canion nunca apresenta diferenças inferiores a 0,005V. Umas até podem estar a 4,103V e outras a 4,105V.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

FullElectric
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por FullElectric » 01 nov 2015, 17:25

Sim é verdade, a resolução é 5mV mas nem todos os carros se mantêm assim certinhos, poderá haver desacertos de 5 a 10mV em alguns carros no final da carga.
O iMiev, apesar de ser um dos VE de produção série mais antigos que circulam por aí, salvo erro já é comercializado no Japão desde 2005, o BMS e o algorítmo usado pela Mitsubishi para o balanceamento das células destas baterias é um dos mais eficazes e mais rigoroso neste capítulo.
Tem alguns contras, nomeadamente no aumento do tempo de carga e na suspenção do carregamente durante o processo de carga para acertos intermédios das celulas, mas o facto é que resulta, conforme mostram os screenshots, e certamente é um contributo grande para a bom desempenho destes packs.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 01 nov 2015, 20:23

FullElectric Escreveu:Sim é verdade, a resolução é 5mV mas nem todos os carros se mantêm assim certinhos, poderá haver desacertos de 5 a 10mV em alguns carros no final da carga.
O iMiev, apesar de ser um dos VE de produção série mais antigos que circulam por aí, salvo erro já é comercializado no Japão desde 2005, o BMS e o algorítmo usado pela Mitsubishi para o balanceamento das células destas baterias é um dos mais eficazes e mais rigoroso neste capítulo.
Tem alguns contras, nomeadamente no aumento do tempo de carga e na suspenção do carregamente durante o processo de carga para acertos intermédios das celulas, mas o facto é que resulta, conforme mostram os screenshots, e certamente é um contributo grande para a bom desempenho destes packs.
FullElectric, falando do meu carro, está lá um truque para que as células apareçam assim todas alinhadas em cima. O carro ainda está a carregar. Nesta situação acho que todos ficam assim com as células alinhadas nos 4,105 V. Mal deixe de estar à carga, algumas descem para 4,1 V.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 01 nov 2015, 20:53

Hoje fui à Figueira e voltei a carregar na "tomada do Malm". Diz que anda com saudades dele :D

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 09 nov 2015, 00:04

Em abono das baterias, a minha máquina de barbear, a Philishave 8894 de 2002 continua impecável ao fim destes anos todos :) .

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por FullElectric » 09 nov 2015, 00:50

lmlr Escreveu:Em abono das baterias, a minha máquina de barbear, a Philishave 8894 de 2002 continua impecável ao fim destes anos todos :) .
Já deves ter refrigeração na Philishave :lol: :lol:

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Filipe
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Filipe » 09 nov 2015, 02:10

lmlr Escreveu:Em abono das baterias, a minha máquina de barbear, a Philishave 8894 de 2002 continua impecável ao fim destes anos todos :) .
Não foi em 2002 que deixas-te crescer a barba? :mrgreen:
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 09 nov 2015, 08:42

:D :D :D

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