
Temperaturas no planeta Malm
- Malm
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Re: Temperaturas no planeta Malm
15 de junho - 20,3 ºC
Malm 4 - Vaga de calor 0.
https://www.dropbox.com/s/0m2fol280lcxf ... 180359.png
Hoje fez apenas a deslocação para a garagem, às 9:00 da manhã. Só vai sair de lá às 24:00.
Depois deste últimos dias, acho que já ninguém tem dúvidas. O elétrico do país que melhor domina as temperaturas do pack é o meu. Nem Tesla, nem i3, muito menos Leaf, o melhor é o meu. Obviamente que não o faz sozinho.Tudo é informação obtida através do Canion, raciocínio humano e ação. Dificilmente haverá um dia em que ao meio-dia elas estejam acima dos 21 ºC, porque é assim que eu quero. Dia após dia, mesmo que estejam 35 ºC.
Malm 4 - Vaga de calor 0.
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Depois deste últimos dias, acho que já ninguém tem dúvidas. O elétrico do país que melhor domina as temperaturas do pack é o meu. Nem Tesla, nem i3, muito menos Leaf, o melhor é o meu. Obviamente que não o faz sozinho.Tudo é informação obtida através do Canion, raciocínio humano e ação. Dificilmente haverá um dia em que ao meio-dia elas estejam acima dos 21 ºC, porque é assim que eu quero. Dia após dia, mesmo que estejam 35 ºC.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Temperaturas no planeta Malm
Rdias, só se o utilizador do Tesla poder ter acesso ao valor que define a temperatura a que deve começar a refrigeração e conseguir modificá-lo é que poderá fazer uma refrigeração mais eficiente que eu. Num PCR como o de Vilar de Andorinho, eu carrego lá meia hora para me descerem 5 ºC, gasto 10% a arrefecer o interior do carro e carrego mais meia hora para desceram mais 5º C. Sou eu que decido com que valor vou sair, isso não acontece num Tesla.
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Re: Temperaturas no planeta Malm
Realmente o arrefecimento do pack é estupidamente simples, não percebo como os fabricantes não implementam isso de raiz, e dão a possibilidade ao utilizador de decidir se quer utilizar ou não.
No Leaf penso ser impossível o arrefecimento do pack, e mesmo num Tesla não sei se será tão fácil como num imiev e sus hermanos.
No Leaf penso ser impossível o arrefecimento do pack, e mesmo num Tesla não sei se será tão fácil como num imiev e sus hermanos.
- mjr
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Re: Temperaturas no planeta Malm
Qual é a eficiência do arrefecimento do iMiEV? Suponho que arrefecer o pack em andamento gaste imensa energia extra, o que diminui consideravelmente a autonomia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Temperaturas no planeta Malm
Sim, tens razão, gasta energia, mas não é nada do outro mundo.
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Re: Temperaturas no planeta Malm
Rdias, 15º C ??? Alguma vez pode ser???? Num dia em que fizessem 30 ºC, mesmo parado, era um sumidouro de eletricidade.
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Re: Temperaturas no planeta Malm
Caramba, já se fala em arrefecimento em andamento. Qualquer dia o i-MiEV fala, e dá cambalhotas.mjr Escreveu:Qual é a eficiência do arrefecimento do iMiEV? Suponho que arrefecer o pack em andamento gaste imensa energia extra, o que diminui consideravelmente a autonomia.
Eu não posso opinar sobre coisas impossíveis.
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Re: Temperaturas no planeta Malm
A Mitsubish. diz isto a propósito do Outlander PHEV
"The drive battery has an internal fan that cools the battery during charging or when the READY light is on. If the battery temperature exceeds a set value, the vehicles air conditioning system will also be used to further cool the drive battery."
"Should the battery need replacement during PHEV’s warranty period the cost is nil and therefore of no cost to you. As part of the ongoing development cycle, battery prices are expected to reduce dramatically in the near future (example Plasma TV cost of $20K 10 years ago) this makes it impossible to predict exact replacement costs (should it be necessary) in years to come."
Falam, falam mas...não dizem nada.
"The drive battery has an internal fan that cools the battery during charging or when the READY light is on. If the battery temperature exceeds a set value, the vehicles air conditioning system will also be used to further cool the drive battery."
"Should the battery need replacement during PHEV’s warranty period the cost is nil and therefore of no cost to you. As part of the ongoing development cycle, battery prices are expected to reduce dramatically in the near future (example Plasma TV cost of $20K 10 years ago) this makes it impossible to predict exact replacement costs (should it be necessary) in years to come."
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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Temperaturas no planeta Malm
Mas vamos supor, por absurdo, que isso seria possível. Nunca gastaria mais que com o AC ligado no máximo durante a viagem (também por absurdo). Vamos supor que se usava durante toda a viagem, num Leaf, o ar condicionado no máximo, reduzia a autonomia em quanto? 40%?
Última edição por Malm em 15 jun 2014, 21:21, editado 1 vez no total.
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Re: Temperaturas no planeta Malm
Não sabia dessa no Outlander. Só reforça a minha opinião sobre o i-MiEV, é apenas uma experiência para carros como o Outlander (esses é que vão dar dinheiro), e aprenderam com ela.
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