Diário de Bordo do TZ - Figueiral
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral
Parabéns pela aquisição. Vou muitas vezes a Santa Comba Dão, pois o meu filho frequenta o CMAD. É normal ir aí duas a três vezes por semana.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- figueiral
- Registado: 25 nov 2017, 23:58
- Data de fabrico: 24 abr 2015
- Capacidade bateria: 44,4 Ah
Quando o vir cá estacionamos os dois junto às bombas da Galp para beber um café e vai ser um fenómeno, um i-MiEV e um clone juntos na Galp de Santa Comba Dão, a cidade fica ao rubroMalm Escreveu:Parabéns pela aquisição. Vou muitas vezes a Santa Comba Dão, pois o meu filho frequenta o CMAD. É normal ir aí duas a três vezes por semana.

É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Atendendo à idade e à quilometragem o carro está bom. Os 44,7Ah devem estar bem medidos, a avaliar pelo que carrega dos 50 aos 55% e pelas voltagens com que fica a baixo SoC. Tem a autonomia de um carro novo, mas não para aos 0,0% de SoC com a voltagem mínima a 3,6V (porque nesse caso estava novo). Pode ser que dê mesmo para ir aos 0,0% de SoC, pelo que vi. Tudo o que referiu em relação ao carro, oscilações de capacidade, autonomias registadas, está no que eu considero de normal.
Aconselho-o a fazer a alteração para poder usar o ar condicionado para arrefecer a bateria, quando vierem os dias mais quentes. O meu tem essa alteração já há uns anos e até prova em contrário só lhe tem feito bem.
Pode também tentar perceber qual o ritmo teórico que ele estabeleceu para a degradação. que geralmente anda nos 21/22 dias para perder 0,1Ah. Como a taxa de degradação pode variar devido a diversos fatores é normal que ele faça correções. Eu já reportei correções de 1,0Ah no meu, quer para cima, quer para baixo.
Pelo que se percebe o meu DB é uma das fontes de informação que está a utilizar para o ajudar na adaptação ao carro. No entanto, certas coisas que aconteceram com o meu i-MiEV são praticamente irrepetíveis, como a marca dos 175 km de máxima autonomia prevista. Se conseguir lá colocar 166 km já será fantástico.
Aconselho-o a fazer a alteração para poder usar o ar condicionado para arrefecer a bateria, quando vierem os dias mais quentes. O meu tem essa alteração já há uns anos e até prova em contrário só lhe tem feito bem.
Pode também tentar perceber qual o ritmo teórico que ele estabeleceu para a degradação. que geralmente anda nos 21/22 dias para perder 0,1Ah. Como a taxa de degradação pode variar devido a diversos fatores é normal que ele faça correções. Eu já reportei correções de 1,0Ah no meu, quer para cima, quer para baixo.
Pelo que se percebe o meu DB é uma das fontes de informação que está a utilizar para o ajudar na adaptação ao carro. No entanto, certas coisas que aconteceram com o meu i-MiEV são praticamente irrepetíveis, como a marca dos 175 km de máxima autonomia prevista. Se conseguir lá colocar 166 km já será fantástico.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- figueiral
Só mesmo quando o tempo começar a aquecer, porque por enquanto no PCR ainda não ligou nenhuma vez o ar condicionado. Mas também a temperatura da bateria ainda mal passou dos 25º.Malm Escreveu:Aconselho-o a fazer a alteração para poder usar o ar condicionado para arrefecer a bateria, quando vierem os dias mais quentes. O meu tem essa alteração já há uns anos e até prova em contrário só lhe tem feito bem.
Hoje já tinha 130 KmMalm Escreveu:Pelo que se percebe o meu DB é uma das fontes de informação que está a utilizar para o ajudar na adaptação ao carro. No entanto, certas coisas que aconteceram com o meu i-MiEV são praticamente irrepetíveis, como a marca dos 175 km de máxima autonomia prevista. Se conseguir lá colocar 166 km já será fantástico.

- figueiral
O TZ hoje recebeu uma prenda
Conseguem descobrir o que é?

-
- Registado: 13 fev 2015, 21:00
- Data de fabrico: 01 jun 2014
- Capacidade bateria: 9,3 kWh
Na realidade ele dá 140 km/h. É apertar mais um pouco. 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Muito fixe esses sensores!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
Esses sensores ficaram muito bem. Fizeste tu a instalação?
- figueiral
Foi na oficina onde o meu irmão trabalha. E pintados à cor do carrorenateves Escreveu:Esses sensores ficaram muito bem. Fizeste tu a instalação?

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Muito nice 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!