
Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Talvez tenhas razão Orlando, pelo que há que estar muito atento e conhecer bem por onde esses negócios costumam aparecer. E depois, a sempre a hipótese da melhor oferta e de ter o dinheiro à vista.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Hoje já desceu para os 33,4 Ah. O ritmo da descida começa a ser percetível. Cerca de 20 dias para perder 0,1 Ah. 1,8 Ah/ano.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Escrevi isto em 2014 e o glorioso é agora tricampeão.Malm Escreveu:Rdias, vamos com calma, essa do material para proteger os pés que tem um efeito de acumular calor nem eu me lembrariardias Escreveu:Será que e algum material para proteger os pés e que agora tem um efeito de acumulador de calor que não era esperado.
Isto e complicado porque lê se tanta coisa em tanto lado sobre tantos modelos mas penso que li qualquer coisa sobre uns pack s no imiev que tinham células Toshiba e que fariam muito mais ciclos do que outras. No entanto o formato e estrutura do pack deve ser igual. Não sei.. Isso de ficar por baixo dos pés é apenas uma coincidência, nada mais (na minha opinião). O meu I-MiEV tem baterias iguais às dos outros todos. Tão certo como o Benfica vir a ser campeão este ano. O Canion não engana, os padrões que se formam nos gráficos são iguais para toda a gente, seja num i-MiEV australiano com um volante do lado contrário, num Peugeot Francês ou num daqueles mais largeirões dos EUA. Eu fui o primeiro a referir no myimiev.com o padrão persistente em M que se vê muitas vezes no gráfico de temperaturas do Canion. Toda a gente agora conhece e identifica no seu carro esse padrão.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
E em 2018 vais escrever que o glorioso será pentacampeão 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário de bordo - Malm
O meu esta a perder entre os 23 e 25 dias.Malm Escreveu:Hoje já desceu para os 33,4 Ah. O ritmo da descida começa a ser percetível. Cerca de 20 dias para perder 0,1 Ah. 1,8 Ah/ano.
Curiosamente no mes que fiz o dobro dos km normais (+ de 2000km) ele demorou quase 30 dias
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Jogging faz bem à bateria , e ao dono ...!ICEM4N Escreveu:O meu esta a perder entre os 23 e 25 dias.Malm Escreveu:Hoje já desceu para os 33,4 Ah. O ritmo da descida começa a ser percetível. Cerca de 20 dias para perder 0,1 Ah. 1,8 Ah/ano.
Curiosamente no mes que fiz o dobro dos km normais (+ de 2000km) ele demorou quase 30 dias


- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Eu cá continuo na minha.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 95
- Registado: 18 dez 2015, 16:07
- Data de fabrico: 01 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Se calhar já foi aqui debatido, mas não encontro. Quais são as condições para substituição da bateria em garantia?
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
A última vez que vi isso mencionado foi no teu DBFBSousa Escreveu:Se calhar já foi aqui debatido, mas não encontro. Quais são as condições para substituição da bateria em garantia?

Basicamente é "a olho"
-
- Mensagens: 95
- Registado: 18 dez 2015, 16:07
- Data de fabrico: 01 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Pois foi... Mas não tive respostas.rnlcarlov Escreveu:A última vez que vi isso mencionado foi no teu DBFBSousa Escreveu:Se calhar já foi aqui debatido, mas não encontro. Quais são as condições para substituição da bateria em garantia?![]()
Basicamente é "a olho"

A olho... só desfazendo o carro.
