
Diário de bordo - Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
O conjunto português está a fazer batota. Na realidade, alguns passaram a maioria do tempo da sua vida em França. Pelos menos os dois melhores, eu sei que são naturalizados.
Dos 7 carros indicados, quais são originalmente portugueses? O meu, o do Full e o do Marco eu penso que são. O do Rui e o do Ric são franceses. E os restantes?
Dos 7 carros indicados, quais são originalmente portugueses? O meu, o do Full e o do Marco eu penso que são. O do Rui e o do Ric são franceses. E os restantes?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - Malm
Outra coisa, quando analisamos esses valores temos de nos certificar que têm a bateria original.
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Re: Diário de bordo - Malm
1-Rui............41.3 Ah - 11.400km - 2011 - França (4/2016)
2-Ric..............41.3 Ah - 30.000km - 2011 - França (4/2016)
3-Aníbal..........40.7 Ah - 29.600km - 2012 - França? (4/2016)
4-Marco..........38.9 Ah - 50.000km - 2012 - Portugal (4/2016)
5-Vitor............38.6 Ah - 14.000km - 2011 - França? (4/2016)
6-Full..............36.0 Ah? - 100.000km - 2012 - Portugal (4/2016)
7-Malm............33.6 Ah - 88.000km - 2011 - Portugal (4/2016)
8-C zero..........42,8 Ah - 69,900km - 2012 - Noruega (4/2016)
9-Goggo.......... 40,8 Ah - 56.000km - 2012 - Noruega (4/2016)
10-TB.............. 40,1 Ah -51.000km - 2012 - Noruega (4/2016)
11-Evole............40,1 Ah -38.000km - 2011 - Noruega (4/2016)
12-Dani Jacobsen.38,7 Ah - 11.000km - 2012 - Noruega (4/2016)
13-Svingen........ 36,6 Ah - 56.000km - 2011 - Noruega (4/2016)
14-LIC..............37,4 Ah - 51.000km - 2012 - Canada (4/2016)
15-Jsantala........39,5 Ah - 28.212km - 2011 - Finlândia (4/2016)
16-JoeS............38,2 Ah - 69.366km - 2012 - USA (4/2016)
17-JoeS............39,0 Ah - 34.420km - 2012 - USA (4/2016)
18-JoeS............40,3 Ah - 13.980km - 2015 - USA (4/2016)
19-PV1.............43,1 Ah - 13.600km - 2015 - USA (4/2016)
20-PV1.............37,8 Ah - 35.360km - 2012 - USA (4/2016)
21-G4kber.........27,0 Ah - ????????km - 2011 - Austrália (?/2015)
22-Skylogger......36,6 Ah - ????????km - 2010 - Austrália (8/2015)
23-ZZcoopej......36,8 Ah - ????????km - 2012 - Austrália (11/2015)
24-OffgridQLD....36,4 Ah - 62.000km - 2012? - Austrália (?/2015)
O carro número 21 foi utilizado em corridas em autódromos durante algum tempo. Uma utilização extrema aniquila a bateria. Parece-me que os carros australianos são os que se apresentam mais degradados. São de um clima um pouco mais quente que o Português.
2-Ric..............41.3 Ah - 30.000km - 2011 - França (4/2016)
3-Aníbal..........40.7 Ah - 29.600km - 2012 - França? (4/2016)
4-Marco..........38.9 Ah - 50.000km - 2012 - Portugal (4/2016)
5-Vitor............38.6 Ah - 14.000km - 2011 - França? (4/2016)
6-Full..............36.0 Ah? - 100.000km - 2012 - Portugal (4/2016)
7-Malm............33.6 Ah - 88.000km - 2011 - Portugal (4/2016)
8-C zero..........42,8 Ah - 69,900km - 2012 - Noruega (4/2016)
9-Goggo.......... 40,8 Ah - 56.000km - 2012 - Noruega (4/2016)
10-TB.............. 40,1 Ah -51.000km - 2012 - Noruega (4/2016)
11-Evole............40,1 Ah -38.000km - 2011 - Noruega (4/2016)
12-Dani Jacobsen.38,7 Ah - 11.000km - 2012 - Noruega (4/2016)
13-Svingen........ 36,6 Ah - 56.000km - 2011 - Noruega (4/2016)
14-LIC..............37,4 Ah - 51.000km - 2012 - Canada (4/2016)
15-Jsantala........39,5 Ah - 28.212km - 2011 - Finlândia (4/2016)
16-JoeS............38,2 Ah - 69.366km - 2012 - USA (4/2016)
17-JoeS............39,0 Ah - 34.420km - 2012 - USA (4/2016)
18-JoeS............40,3 Ah - 13.980km - 2015 - USA (4/2016)
19-PV1.............43,1 Ah - 13.600km - 2015 - USA (4/2016)
20-PV1.............37,8 Ah - 35.360km - 2012 - USA (4/2016)
21-G4kber.........27,0 Ah - ????????km - 2011 - Austrália (?/2015)
22-Skylogger......36,6 Ah - ????????km - 2010 - Austrália (8/2015)
23-ZZcoopej......36,8 Ah - ????????km - 2012 - Austrália (11/2015)
24-OffgridQLD....36,4 Ah - 62.000km - 2012? - Austrália (?/2015)
O carro número 21 foi utilizado em corridas em autódromos durante algum tempo. Uma utilização extrema aniquila a bateria. Parece-me que os carros australianos são os que se apresentam mais degradados. São de um clima um pouco mais quente que o Português.
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Re: Diário de bordo - Malm
Parece que o frio norueguês não ajuda assim tanto.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: Diário de bordo - Malm
Não tenho essa opinião. A minha ideia é que apesar de serem vendidos com 48 Ah, após alguns meses, quaisquer que sejam as condições, frio ou calor, mais ou menos quilometragem, perdem capacidade para os 43 Ah. Faz parte da degradação de início de vida que qualquer bateria sofre. A partir daí é que as condições em que estão contam. Qualquer valor acima dos 40 Ah é ótimo, e isso parece-me bem mais frequente nos carros noruegueses.Orlando Escreveu:Parece que o frio norueguês não ajuda assim tanto.
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Re: Diário de bordo - Malm
http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3074
Este dinamarquês conseguiu comprar um clone acidentado por 1500 dólares e com a bateria intacta. A bateria está com 38,1 Ah, e é um carro de 2011 com quase 50.000 km. Se não me derem uma bateria nova, eu, se me aparecer uma oportunidade destas, tb compro. Fico com muitas peças suplentes e recupero 10% da minha autonomia, pode ficar com a autonomia quase igual à de um novo. Para os carros de 2011, já começa a ficar claro para mim que o valor normal é ter entre 38 e 39 Ah. Alguns podem ter cerca de 41 Ah, sobretudo se forem de climas muito frios ou praticamente não andaram. Eu com 33.6 estou significativamente abaixo do normal e por isso talvez venha a ter sorte e venha a ter direito a uma nova. Mas se tal não acontecer, o que não me espantaria, este negócio dinamarquês dá-me novas esperanças. É que num único ano eu poupo mais de 1500 dólares só em gasóleo.
Este dinamarquês conseguiu comprar um clone acidentado por 1500 dólares e com a bateria intacta. A bateria está com 38,1 Ah, e é um carro de 2011 com quase 50.000 km. Se não me derem uma bateria nova, eu, se me aparecer uma oportunidade destas, tb compro. Fico com muitas peças suplentes e recupero 10% da minha autonomia, pode ficar com a autonomia quase igual à de um novo. Para os carros de 2011, já começa a ficar claro para mim que o valor normal é ter entre 38 e 39 Ah. Alguns podem ter cerca de 41 Ah, sobretudo se forem de climas muito frios ou praticamente não andaram. Eu com 33.6 estou significativamente abaixo do normal e por isso talvez venha a ter sorte e venha a ter direito a uma nova. Mas se tal não acontecer, o que não me espantaria, este negócio dinamarquês dá-me novas esperanças. É que num único ano eu poupo mais de 1500 dólares só em gasóleo.
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Re: Diário de bordo - Malm
Malm Escreveu:Não tenho essa opinião. A minha ideia é que apesar de serem vendidos com 48 Ah, após alguns meses, quaisquer que sejam as condições, frio ou calor, mais ou menos quilometragem, perdem capacidade para os 43 Ah. Faz parte da degradação de início de vida que qualquer bateria sofre. A partir daí é que as condições em que estão contam. Qualquer valor acima dos 40 Ah é ótimo, e isso parece-me bem mais frequente nos carros noruegueses.Orlando Escreveu:Parece que o frio norueguês não ajuda assim tanto.
Tb podes ver em U. K. O clima é frio
Se for só para peças, ter o volante do outro lado não faz diferença.
Os preços são mesmo mt inferiores
Se tiveres mesmo interessado de um carro daki diz-me para eu estar atento ao mercado.
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Re: Diário de bordo - Malm
Obrigado. Não tenho pressa. É só mesmo se for uma oportunidade fantástica.
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Re: Diário de bordo - Malm
Hoje quando o liguei à tarde estava com 33,5 Ah. Abaixo dos 70%, pela primeira vez. A minha grande dúvida é, será dos mimos a mais, ou este ritmo é inevitável? Apesar da grande dúvida "I will stick to the plan". Vai para a rua agora, mimo atrás de mimo.
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Re: Diário de bordo - Malm
O problema é haver dezenas de pessoas a querer o mesmo negócio, nem que seja para pack solar!Malm Escreveu:http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3074
Este dinamarquês conseguiu comprar um clone acidentado por 1500 dólares e com a bateria intacta. A bateria está com 38,1 Ah, e é um carro de 2011 com quase 50.000 km. Se não me derem uma bateria nova, eu, se me aparecer uma oportunidade destas, tb compro. Fico com muitas peças suplentes e recupero 10% da minha autonomia, pode ficar com a autonomia quase igual à de um novo. Para os carros de 2011, já começa a ficar claro para mim que o valor normal é ter entre 38 e 39 Ah. Alguns podem ter cerca de 41 Ah, sobretudo se forem de climas muito frios ou praticamente não andaram. Eu com 33.6 estou significativamente abaixo do normal e por isso talvez venha a ter sorte e venha a ter direito a uma nova. Mas se tal não acontecer, o que não me espantaria, este negócio dinamarquês dá-me novas esperanças. É que num único ano eu poupo mais de 1500 dólares só em gasóleo.
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