Diário de bordo - Malm
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
As soluções testadas foram só EVSE para ligação a tomadas domésticas, ou também experimentaste num mobie com cabo Mennekes?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Hoje pela manhã foi de reboque para a oficina. Nenhuma alteração em relação ao que disse anteriormente. Experimentei o meu EVSE no carro do lmlr e funcionou perfeitamente. Experimentei o EVSE que o lmlr me emprestou no meu carro e não carrega. Ou seja, do EVSE não é. O carro funciona normalmente, não dando qualquer sinal de erro. A única coisa que sei é que não aceita carga nenhuma quando lhe ligo o EVSE. Na Mitsubishi, onde estive toda a manhã com o carro, no teste com o MUT-III não deu qualquer erro, tal como eu pensava. Acompanhei o teste e vi que estava tudo bem (até espreitei a capacidade restante - 34,0 Ah). Já experimentei em várias tomadas, em vários locais e nada. Na Mitsubishi também testaram a bateria de 12V e está impecável.
Tal como foi indicado anteriomente aqui, e eu ponho aí todas as fichas, foi o carregador AC que avariou e vai ter de levar um novo.
Estando na garantia, tudo indica que vou ter direito a um carregador AC novo de borla. Vai é demorar. Talvez tenha conseguido reduzir o tempo do arranjo uns 15 dias, porque hoje com a minha ajuda já deu para saltar uns quantos passos. Disse-lhes que tinha quase a certeza que era o carregador AC que tinha ido à vida e bastava mandar vir um novo e substituir. Resta saber se existe um em Portugal ou é preciso mandar vir do Japão.
Tal como foi indicado anteriomente aqui, e eu ponho aí todas as fichas, foi o carregador AC que avariou e vai ter de levar um novo.
Estando na garantia, tudo indica que vou ter direito a um carregador AC novo de borla. Vai é demorar. Talvez tenha conseguido reduzir o tempo do arranjo uns 15 dias, porque hoje com a minha ajuda já deu para saltar uns quantos passos. Disse-lhes que tinha quase a certeza que era o carregador AC que tinha ido à vida e bastava mandar vir um novo e substituir. Resta saber se existe um em Portugal ou é preciso mandar vir do Japão.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Vivendo eu em Tábua, digamos que é como viver numa grande aldeia, não foi difícil arranjar por aqui um reboque a um preço bem porreiro. Lá levei então o carro até Pombal. PCR a funcionar sem problemas, carro carregou sem problemas. Agora já o devolvi à Mitsubishi. Fiz o percurso de Tábua a Oliveira do Hospital sem qualquer problema. Se tivesse como carregar Chademo aqui perto podia continuar a utilizar o carro na mesma. Sempre ficou com uma carga bem superior ao que tinha, o que para mim é um descanso.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Malm, isso vai demorar umas semanas nao?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Para mim é do carregador AC. Vão experimentar tudo e mais alguma coisa, até o carro carregar. Eu já lhes disse o que achava, mas para a Mitsubishi isso conta zero. Sendo assim vai demorar várias semanas. Talvez se fossem obrigados a pagar um determinado valor por dia que o carro fica parado se mexessem de forma mais rápida. Assim vai ser por tentativa/erro, na ignorância completa. Como já aconteceu noutro carro igual e era do carregador AC, eu vou por isso. Até da bateria eles vão desconfiar. Se me quiserem colocar uma nova e deixá-la lá ficar ótimo.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Já tens novidades?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Então?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Então nada. Não lhes liguei durante a semana e eles também nada disseram durante a semana toda. Mas era o que eu estava à espera, vão por tentativa/erro, sendo que para cada tentativa é mais de uma semana. Até o dia em que decidirem substituir o carregador AC. Pode ser que entretanto substituam outras coisas e as deixem lá, e eu até acredito que já devem estar a colocar a hipótese de ser da bateria.
Eles têm um possível problema, que é o de eu ter experimentado Chademo. Acredito que se o carro estivesse em Lisboa eles nunca me teriam deixado ir experimentar. Porque assim já não podem dizer que era disto ou daquilo (por exemplo, da unidade do ar condicionado), sem serem vergonhosamente apanhados.
Pelo que percebi a Mitsubishi Portugal, dado não ter tido até agora nenhum caso igual, nem lhe passa pela cabeça que seja do carregador AC, estão convencidos que é uma unidade altamente fiável. Mas não é, se procurasse encontraria, espalhados pelo mundo, dezenas de casos iguais ao meu.
Estão dois casos iguais ao meu bem descritos aqui: http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=684
Ambos foram resolvidos substituindo o carregador AC. O que eu afirmo é com base no que li. Se eles lessem alguma coisa poupavam semanas a executar o arranjo. Grandes aselhas.
Eles têm um possível problema, que é o de eu ter experimentado Chademo. Acredito que se o carro estivesse em Lisboa eles nunca me teriam deixado ir experimentar. Porque assim já não podem dizer que era disto ou daquilo (por exemplo, da unidade do ar condicionado), sem serem vergonhosamente apanhados.
Pelo que percebi a Mitsubishi Portugal, dado não ter tido até agora nenhum caso igual, nem lhe passa pela cabeça que seja do carregador AC, estão convencidos que é uma unidade altamente fiável. Mas não é, se procurasse encontraria, espalhados pelo mundo, dezenas de casos iguais ao meu.
Estão dois casos iguais ao meu bem descritos aqui: http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=684
Ambos foram resolvidos substituindo o carregador AC. O que eu afirmo é com base no que li. Se eles lessem alguma coisa poupavam semanas a executar o arranjo. Grandes aselhas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Recebi hoje no mail a informação do carregamento no PCR de Pombal. Hoje é dia 25, o carregamento foi feito no dia 15, mais vale tarde que nunca.
Ando a gasóleo desde dia 12. Estou desabituado a andar num carro que não trava quando se tira o pé do acelerador. Com isto tudo fui multado por excesso de velocidade. Foi na descida do Botão, na IP3. Tem lá um sinal de proibição de ir a mais de 60 km/h, antes de entrar na descida (um bom bocado antes). Fui detetado a 100 km/h.
À atenção de todos, que não é mais que um imposto encapotado. Talvez seja desta forma que o Mário Senteno pretende equilibrar o défice. Sim, porque a anedota do ano já ele inventou, défice para 2016 de 2,6%. Para rir à gargalhada.
Tenham todos atenção quando se dirigem a Coimbra pela IP3, quem vos avisa vosso amigo é.
A minha vida tem sido tudo menos monótona desde que o ano começou. São umas atrás das outras...
Ando a gasóleo desde dia 12. Estou desabituado a andar num carro que não trava quando se tira o pé do acelerador. Com isto tudo fui multado por excesso de velocidade. Foi na descida do Botão, na IP3. Tem lá um sinal de proibição de ir a mais de 60 km/h, antes de entrar na descida (um bom bocado antes). Fui detetado a 100 km/h.
À atenção de todos, que não é mais que um imposto encapotado. Talvez seja desta forma que o Mário Senteno pretende equilibrar o défice. Sim, porque a anedota do ano já ele inventou, défice para 2016 de 2,6%. Para rir à gargalhada.
Tenham todos atenção quando se dirigem a Coimbra pela IP3, quem vos avisa vosso amigo é.
A minha vida tem sido tudo menos monótona desde que o ano começou. São umas atrás das outras...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Eu foi dois furos numa semana. Primeiro no FLuence e ontem no Qashqai. Felizmente o primeiro deu para reparar e o segundo foi só uma válvula.
Andei anos e anos sem furos, agora são dois por semana.
Andei anos e anos sem furos, agora são dois por semana.