Iria jurar que o Malm tinha posto aqui um gráfico da temperatura do pack ao longo de um carregamento rápido, e observava-se que até aos 80% ainda havia um ligeiro aumento da temperatura, apesar do AC estar operacional.lmlr Escreveu:Em carga lenta nunca há arrefecimento de bateria, só em Chademo (PCR), e neste caso arrefece mesmo em SOC baixos ou altos, dependendo da temperatura das células.

Diário de bordo - Malm
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Malm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
No carregamento rápido os imiev e irmãos ligam o AC e direccionam para o pack, resultando numa baixa de temperatura.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Penso que no início de um.carregamento rápido, mesmo.com o AC ligado, a temperatura aumenta. Eu costumo carregar sempre falsos 100%. Digo falsos porque na verdade muitas vezes ele para o carregamento por ele antes de ter uma voltagem total de 361 V, que deveria ser o valor a 100%.
Voltei de férias., passei o meu cartão mobi-e em.Aveiras, em.ambos os sentidos e ambos os PCR me reconheceram .cartão. Em Pombal é que num.sentido não há PCR, no outro está fora de serviço.
Voltei de férias., passei o meu cartão mobi-e em.Aveiras, em.ambos os sentidos e ambos os PCR me reconheceram .cartão. Em Pombal é que num.sentido não há PCR, no outro está fora de serviço.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Primeira informação que tenho acesso relativamente à substituição de um pack fora da garantia:
http://forums.aeva.asn.au/topic4653_pos ... html#58481
5700 dólares australianos são 3.782.70 €. Se a Mitsubishi em Portugal fizer o mesmo preço, isto é muito bom. E ainda ficamos com um pack velho. Com o que poupei em gasóleo e tudo o mais, já daria para comprar dois packs novos na Austrália.
http://forums.aeva.asn.au/topic4653_pos ... html#58481
5700 dólares australianos são 3.782.70 €. Se a Mitsubishi em Portugal fizer o mesmo preço, isto é muito bom. E ainda ficamos com um pack velho. Com o que poupei em gasóleo e tudo o mais, já daria para comprar dois packs novos na Austrália.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Parece-me um preço justo para um pack de 16kWh. Mas duvido que em Portugal alguém consiga esse preço...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Agora é colocares 5 impostos em cima desse valor ...... e ainda assim compensa na mesma.Malm Escreveu:Primeira informação que tenho acesso relativamente à substituição de um pack fora da garantia:
http://forums.aeva.asn.au/topic4653_pos ... html#58481
5700 dólares australianos são 3.782.70 €. Se a Mitsubishi em Portugal fizer o mesmo preço, isto é muito bom. E ainda ficamos com um pack velho. Com o que poupei em gasóleo e tudo o mais, já daria para comprar dois packs novos na Austrália.
Ainda ninguem na europa colocou um pack?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Não tenho conhecimento de outro pack novo instalado fora da garantia. Sei de um carro em Las Vegas que sofreu de degradação significativa em pouco tempo (uns 30% em 2 anos), mas nesse caso o proprietário recebeu uma bateria nova ao abrigo da garantia. É o único caso que conheço em que a Mitsubishi substituiu a bateria por perda de capacidade relativa ao uso e não por falha de uma das células. Em Las Vegas, no verão, a temperatura chega aos 45 ºC.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
O caso que referi no texto anterior está aqui - http://myimiev.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=2648. Eu referi 70% em vez de 66%, não me recordava do valor exato que tinham indicado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Malm, quando chega o inverno apenas controlas a temperatura com cuidado em viagens longas certo?
Ou nem ai elas aquecem muito?
Ou nem ai elas aquecem muito?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
De inverno é muito raro arrefecer o pack, mesmo em viagens maiores. Prefiro os 10 a 15% de autonomia extra. De inverno raramente um sensor atinge os 30 ºC, sobretudo aproveitando bem as noites para o pack arrefecer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.