Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - Malm
O ter ainda uma boa autonomia é relativo, o meu faz bem 80 km sem grandes preocupações.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
x2Malm Escreveu:O ter ainda uma boa autonomia é relativo, o meu faz bem 80 km sem grandes preocupações.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Quando disse boa autonomia era para indicar os km. Ele diz que ainda consegue fazer com algum cuidado os 100km e não precisa de ir muito devagar, no entanto como é de aveiro as superficies planas ajudam bastante de certeza.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Um carro que tanto deu aos utilizadores dos i-MiEV, dado ser utilizado pelos criadores do CaniOn, acaba de os tornar nos proprietários mais azarentos que conheço deste modelo
. O carro deles tem uma garantia de 3 anos e 60000 km. Com 61000 km, uma célula começou a agonizar. Em menos de um mês vai fazer no máximo 20 km. Se tivesse acontecido 1000 km antes teria sido o próprio Canion que lhes tinha garantido uma nova bateria, e tinham sido recompensados pelo seu magnífico trabalho. Mas a sorte às vezes não quer nada com quem mais a merece.
Dado o preço astronómico que lhes pediram por instalar uma nova bateria, 18.000 €, andam à procura de uma célula individual. Acredito que vão ser bem sucedidos.

Dado o preço astronómico que lhes pediram por instalar uma nova bateria, 18.000 €, andam à procura de uma célula individual. Acredito que vão ser bem sucedidos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Hoje fui de i-MiEV até ao trabalho. Ao fim da tarde, na hora do regresso, vejam o que tinha no vidro:

Seja quem for, agradeço a informação.
Na verdade, não existe qualquer problema e agora de verão será rara a vez em que não fica uma poça de água onde paro.

Seja quem for, agradeço a informação.
Na verdade, não existe qualquer problema e agora de verão será rara a vez em que não fica uma poça de água onde paro.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Que máximo.
Por acaso já vi um C-zero a carregar no PCR de Aveiras, logo conheço o efeito do AC nas baterias. Realmente quem não souber pensa que o carro está incontinente.

- Malm
- Proprietário i-MiEV
Seguindo o caso do carro que se encontra já fora da garantia, se com a Citroen parece não existir solução viável, já a Mitsubishi da Austria indicou que tem prevista a possibilidade de troca de módulos de 4 células (como eles são montados). Ainda nunca o fizeram porque os Mitsubishi ainda estão todos dentro da garantia.
Faz sentido, vai ser muito mais fácil substituir um modulo do que uma célula individual, parece-me ate uma tarefa bastante simples de executar.
Faz sentido, vai ser muito mais fácil substituir um modulo do que uma célula individual, parece-me ate uma tarefa bastante simples de executar.
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Já agora, carergas o imiev até 100%?
Como no Leaf carregam muitas vezes ate 80% era umas das minhas duvidas...
Como no Leaf carregam muitas vezes ate 80% era umas das minhas duvidas...
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Pelo que tenho lido do tópico, é precisamente durante a carga rápida 80%-100% que há um arrefecimento da bateria, já que a corrente é menor e o AC está a bombar.
Até aos 80% a bateria ainda sobe pelo menos um par de graus devido à corrente elevada.
Logo carregar até aos 100% em PCR é mais vantajoso em termos de temperatura.
Até aos 80% a bateria ainda sobe pelo menos um par de graus devido à corrente elevada.
Logo carregar até aos 100% em PCR é mais vantajoso em termos de temperatura.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Em carga lenta nunca há arrefecimento de bateria, só em Chademo (PCR), e neste caso arrefece mesmo em SOC baixos ou altos, dependendo da temperatura das células.
No imiev e irmãos não há possibilidade de seleccionar opção de carregar só até 80%, pode-se é calcular mais ou menos o tempo e ir desligar o carro, ou utilizar um programador horário para o fazer.
No imiev e irmãos não há possibilidade de seleccionar opção de carregar só até 80%, pode-se é calcular mais ou menos o tempo e ir desligar o carro, ou utilizar um programador horário para o fazer.