Diário de bordo - Malm
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Que azar! Por caso li no Diário de Coimbra a onda de assaltos em garagens em Tábua. Lembrei-me logo de ti, mas esperei sempre que tivesses escapado.
Bolas, que chatice! Ao menos não levaram nada. Melhor sorte com o novo vidro.
Ironicamente vi uma notícia, à meia hora atrás no telejornal, em que os assaltos a residências diminuiram 30% desde 2011... Provavelmente não para os lados de Tábua 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
E que tal uma bateria por 2500euros?
http://www.ebay.de/itm/Schlachtfest-Cit ... 3f47387e53
http://www.ebay.de/itm/Schlachtfest-Cit ... 3f47387e53
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Isso para o sistema solar é que era.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Interessante. Eu já poupei muito mais que isso em combustível, em 4 anos poupei mais de 5.000 €. Fiz agora 77.000 km. Já tem o vidro novo. Uma barra de 5% ali por volta dos 50% de SoC continua a valer 544 Wh. As últimas medições que fiz pareciam apontar para que ele pare por volta os 1% de SoC. Aproxima-se março, mês em que eu penso ele faz o recalculo anual da sua capacidade. Vamos lá ver quanto vai valer a mesma barra dentro de 15 dias. Espero que não faça um reajustamento para menos, que eu quero poder utilizar toda a energia até aos 2,75V na célula mais fraca. Porque um dia isso pode ser necessário para fazer os últimos metros.
Para o mês que vem vai à revisão e à inspeção. Vou pedir mais uma vez que me informem sobre a capacidade restante. Em março de 2014 foi de 36,4 Ah. Estou à espera de um valor entre os 36,4 e os 35 (ou pelo menos é o meu desejo). Março vai ser um mês interessante.
Para o mês que vem vai à revisão e à inspeção. Vou pedir mais uma vez que me informem sobre a capacidade restante. Em março de 2014 foi de 36,4 Ah. Estou à espera de um valor entre os 36,4 e os 35 (ou pelo menos é o meu desejo). Março vai ser um mês interessante.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Registado: 12 fev 2015, 13:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Boa sorte para isso.
Em quanto te fica uma bateria nova na marca?
Em quanto te fica uma bateria nova na marca?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Obrigado. Em princípio não teremos más surpresas. Quanto ao preço das baterias na marca, muitas dúvidas. Têm aparecido valores muito diversos, temos mesmo que esperar mais um ano ou dois para ter um valor real. Eu não conheço ninguém que tenha comprado uma. Todos os que têm precisado de uma nova, receberam-na ao abrigo da garantia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Não há já casos de imiev's fora da garantia? o teu ja deve faltar pouco ou não? Ainda me lembrei de pesquisar no teu DB mas com 191 páginas quando descobrisse a resposta já estavas sem garantia!
- Malm
- Proprietário i-MiEV
O meu foi dos primeiros a ser vendido em Portugal a particulares e tem 77000 km e 3 anos e 11 meses. Ainda vai estar na garantia até março de 2016. A maioria dos utilizadores do i-MiEV não faz muitos quilómetros anualmente. O meu maior receio é de um dia para outro se passar qualquer coisa a nível dos componentes elétricos que o imobilizem. Nada como estender a garantia ao máximo possível. Se entretanto ocorrer algum problema tenho direito a peças novas. E se a Mitsubishi criasse um plano para estender a bateria por mais alguns anos, eu estaria interessado. A quilometragem não é muita porque o trabalho fica pertinho de casa, nem a 2 km de distância. Anda bem mais ao fim-de-semana.
Por ser de carácter mais citadino, não são muitos os utilizadores que tenham feito muitos quilómetros. Na listagem do fórum myimiev.com o utilizador com mais quilómetros provavelmente ainda serei eu. Dos que dão a conhecer a sua experiência, todos bem dentro da garantia.
Por ser de carácter mais citadino, não são muitos os utilizadores que tenham feito muitos quilómetros. Na listagem do fórum myimiev.com o utilizador com mais quilómetros provavelmente ainda serei eu. Dos que dão a conhecer a sua experiência, todos bem dentro da garantia.