Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 17:24

Gaia-Coimbra - 120 km - Sair com 15 barras e qualquer coisa e chegar com 4. É muito, muito bom. Estou de acordo, na volta nem o Malm.
Atenção que essa tartaruga tu não sabes o que vale, ou sabes? O facto de o meu ter quando era novo uma tartaruga duradoura, não quer dizer que o teu venha igual.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 17 ago 2013, 18:16

Não, nunca vi tal bicho :)

Só me baseio nos relatos, e mesmo o último do mjr que saiu de do PCR e chegou com 2 barras no Leaf. Eu acabei por ter que sair da AE.

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 19:04

Eu já o vi uma mão cheia de vezes. Mas apesar disso o meu carro não sabe o que é um reboque.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 17 ago 2013, 20:51

Pessoal conimbricence, passei pelo Fórum e pareceu-me estar ok. Reconheceu o cartão, o teclado funcionou e coloquei a carregar com o cabo mennekes, mas ou fiz algo mal, ou não sei, como estava cheio de pressa e só passei mesmo para ver como estava, não tive tempo para deslindar. Amanhã vou tentar passar por lá para tirar a limpo, mas já tenho o dia um pouco preenchido.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 21 ago 2013, 18:17

Amanhã vou para Peniche novamente.

Vou tentar fazer uma carga rápida na Auto-Júlio ou carregar no C. Com. em Leiria.

Espero que Óbidos esteja ok para backup.

Na volta se estiver mau tempo ainda dou um pulo a Lisboa.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 22 ago 2013, 15:02

Cheguei à Auto-Júlio em Leira, com quase 9 barras (tinha acabado de desaparecer a nona), e cerca de 90 km percorridos.

Tinha ligado anteriormente e disseram que não havia problema em fazer uma carga rápida. Dirigi-me à recepção e o tipo começou a pedir-me dados e a preencher uma ficha. Perguntei se era necessário só para uma carga rápida, e respondeu-me que sim, e que provavelmente teria um custo envolvido. Disse ok, mas gostaria de saber qual o custo. O tipo procurou no sistema e disse serem 18€ :shock: respondi-lhe que não me importava de pagar, mas por esse preço não valia a pena e voltava para trás e ia fazer uma carga num mobi.e em Leiria. Disse-lhe igualmente que ainda na semana passada tinha estado no Porto e tinha feito uma carga rápida gratuita na Caetano Power. Respondeu que ia falar com o Eng. e já vinha. Quando regressou disse que não havia problema em fazer a carga e que seria gratuita mas iriam passar a cobrar. Lá fiz a carga e vim para Peniche.

Vim a andar bem na A8 e no IC6, entre os 90 e os 110km/h e cheguei ainda com 3 barras.

Já na Praia da Consolação houve um carro que me fez sinais de luzes, mas nem me apercebi que carro era, só quando olhei pelo espelho retrovisor é que vi que era um Leaf, preto penso eu. É de alguém daqui?

jfreire
Proprietário Leaf
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras

Mensagem por jfreire » 22 ago 2013, 16:35

Oláááá! Fui eu!

Estou a passar férias na Consolação! Que coincidência, naquela estrada que não passa nada cruzarem-se dois carros eléctricos!
lmlr Escreveu: Já na Praia da Consolação houve um carro que me fez sinais de luzes, mas nem me apercebi que carro era, só quando olhei pelo espelho retrovisor é que vi que era um Leaf, preto penso eu. É de alguém daqui?

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 22 ago 2013, 16:44

Desculpa, só me apercebi depois de olhar pelo espelho retrovisor. :)

Realmente uma estrada tão remota e cruzarem-se dois eléctricos... É um sinal do futuro, esperemos.

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 22 ago 2013, 17:05

lmlr Escreveu: Tinha ligado anteriormente e disseram que não havia problema em fazer uma carga rápida. Dirigi-me à recepção e o tipo começou a pedir-me dados e a preencher uma ficha. Perguntei se era necessário só para uma carga rápida, e respondeu-me que sim, e que provavelmente teria um custo envolvido. Disse ok, mas gostaria de saber qual o custo. O tipo procurou no sistema e disse serem 18€ :shock: respondi-lhe que não me importava de pagar, mas por esse preço não valia a pena e voltava para trás e ia fazer uma carga num mobi.e em Leiria. Disse-lhe igualmente que ainda na semana passada tinha estado no Porto e tinha feito uma carga rápida gratuita na Caetano Power. Respondeu que ia falar com o Eng. e já vinha. Quando regressou disse que não havia problema em fazer a carga e que seria gratuita mas iriam passar a cobrar.
A 18€ cada uma, ficam com o posto a apanhar pó!

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 22 ago 2013, 17:13

Pois, mas é o que têm em sistema. Pelo menos foi o que o tipo disse.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”