Os CTT andam preguiçosos e não me entregaram o EVSE em casa. Entregaram-me em mão um papel para ir levantar à estação de correios e tive que fazer mais 4 km na sucata do CI
Afinal não vou poder repara-lo porque a Nissan me proibiu:

Como a sociedade anda... Ora então o EVSE é para meter no lixo e comprar outro... Right...
Aqui está a parte de interesse (circuito de controlo):
Notas:

Contém 2 dispositivos de supressão de picos: Varistor (que rebentou) e um "Surge Supressor" que me parece um descarregador de sobretensão com um tubo de gás (bloco junto aos LEDs com um furo quadrangular no topo).

Contém proteção diferencial (2 fios que passam dentro de um transformador de corrente: o anel)
Detalhe da Avaria: Varistor rebentado
Teste após remoção do varistor em curto-circuito:
Resultado do teste:

Em vazio liga a o LED "ready" como seria de esperar.

Simulando a presença do veículo faz o teste individual a cada relé e no final atraca ambos ligando o veículo à rede elétrica.
Conclusão: Facilmente reparável substituindo o Varístor.
Outras Notas: Cabo que vem junto com a ficha J1772 é de 2.5 mm2 nos condutores de potência e 0.75 mm2 no condutor de sinalização. A ficha J1772 é de 20A.
O conjunto suporta no máximo 20A. (Se fosse para usar com outro EVSE)