que não ultrapassará os 200 Aérios.

Acabei de telefonar ao Ruimegas, e ele concordou em trazer o teu cabo na próxima Sexta Feira, pois na próxima Segunda Feira já vai começardgalv Escreveu:A solução parece-me boa. Quanto é a despesa com os componentes?Filipe Escreveu:dgalv, poderia talvez resolver-te a situação; Dentro de pouco tempo o Ruimegas vai trabalhar novamente para Évora e poderá trazer o cabo para
eu poder montar o acessório que não deve ter problemas de maior.
Se concordares, peço ao mjr que me indique o acessório mais recomendado para o teu caso, e mando-o vir, para depois o montar e o Ruimegas
te levar para Évora.
O meu Leaf tem matrícula de 2013 mas é o modelo de 2011...RJSC Escreveu:Estou disponível para montar um Open EVSE mas resido em Aveiro, teria que enviar para cá o EVSE pelo correio.
O OpenEVSE para mim tem vantagens, porque permite regular a corrente de carga com um botão.
Como o seu Leaf é a versão de 2013 e tem carregador de 6.6 kW e se a tomada e cabo do EVSE atual aguentarem, pode colocar-se uma ficha CEE de 32A na entrada do EVSE e fica com um EVSE que lhe permite carregar totalmente em 4 horas onde hajam 32A disponíveis.
Claro que isto depois exige alguns cuidados: não pode marcar 32A no EVSE e ligar numa tomada shucko ou CEE de 16A senão vai mandar o disjuntor abaixo se estiver devidamente protegida e derreter a tomada se a instalação elétrica do local não estiver bem feita.
Agora o pior problema é mesmo a alfândega que já desde o verão tem demorado 2 meses para libertar o material.
Se houver alguém em Lisboa que vá à Estação de Correios de Cabo Ruivo é entregue na hora.
Eu posso mandar o EVSE pelo correio ou pelo ruimegas até Lisboa para a semana...temos de articular bem...RJSC Escreveu:Só agora é que reparei que na assinatura está fabricado em 2011.
Quando cá aparecer avise e traga o EVSE.
Pelo que tenho visto nos outros Leafs o cabo que vai para a ficha J1772 deve ser de 2.5 mm2 e tem que ficar pelos 16A.
No entanto como essa ficha J1772 é monofásica pode-se mudar o cabo para 4mm2 com 5 fios se a ficha for desmontável.
Se fosse uma Mennkes eram necessários 7 fios e nos comerciantes de material elétrico comum não se encontra.
Como o seu Leaf afinal é da primeira versão, mesmo que se distraia e marque 32A no EVSE, o carro só consegue carregar a 16A. Fica automaticamente protegido.![]()
Num carro que suporte 30A é que teria que ter cuidado.
RJSC, acho que seria a melhor opção, o Ruimegas tráz o cabo de Évora e despacha-o ( ou eu ) para ti pelo correio, se for perciso ir levantar á alfandegadgalv Escreveu:Eu posso mandar o EVSE pelo correio ou pelo ruimegas até Lisboa para a semana...temos de articular bem...RJSC Escreveu:Só agora é que reparei que na assinatura está fabricado em 2011.
Quando cá aparecer avise e traga o EVSE.
Pelo que tenho visto nos outros Leafs o cabo que vai para a ficha J1772 deve ser de 2.5 mm2 e tem que ficar pelos 16A.
No entanto como essa ficha J1772 é monofásica pode-se mudar o cabo para 4mm2 com 5 fios se a ficha for desmontável.
Se fosse uma Mennkes eram necessários 7 fios e nos comerciantes de material elétrico comum não se encontra.
Como o seu Leaf afinal é da primeira versão, mesmo que se distraia e marque 32A no EVSE, o carro só consegue carregar a 16A. Fica automaticamente protegido.![]()
Num carro que suporte 30A é que teria que ter cuidado.
Só devo ir aí a cima em Abril ou Maio, mas de qualquer forma depois aviso.
Eu acho que a ficha J1772 é desmontável...logo tiro uma foto do cabo e coloco aqui.