Será que este carregador pode ser usado num Leaf?
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Carregador por 99usd
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Re: Carregador por 99usd
Também gostava que alguém pudesse explicar como é que isto funciona. Assim sem grandes termos técnicos para eu, que não sou da área, perceber...Orlando Escreveu:Será que este carregador pode ser usado num Leaf?
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Re: Carregador por 99usd
São 99 USD excluindo a ficha para o carro...
Porque a ficha J1772 custa mais que o EVSE.
Isso faz o mesmo que o EVSE (caixa preta a meio do cabo) que já quase todos têm: envia um sinal ao carro a informar quantos amperes está autorizado a drenar da rede.
Aparentemente também pode ter um contador integrado e wi-fi para controlar o consumo.
Porque a ficha J1772 custa mais que o EVSE.
Isso faz o mesmo que o EVSE (caixa preta a meio do cabo) que já quase todos têm: envia um sinal ao carro a informar quantos amperes está autorizado a drenar da rede.
Aparentemente também pode ter um contador integrado e wi-fi para controlar o consumo.
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Re: Carregador por 99usd
Pois eu isso entendi. Eu pensava era que fazia mais qualquer coisa. Mas o meu inglês é fraco e se calhar não está lá a informação toda.RJSC Escreveu:São 99 USD excluindo a ficha para o carro...
Porque a ficha J1772 custa mais que o EVSE.
Isso faz o mesmo que o EVSE (caixa preta a meio do cabo) que já quase todos têm: envia um sinal ao carro a informar quantos amperes está autorizado a drenar da rede.
Aparentemente também pode ter um contador integrado e wi-fi para controlar o consumo.
É o seguinte:
Nos EUA a electricidade da rede é a 110/120V e o carro assim a 10 ou mesmo a 16A demora muito tempo a carregar.
E com este carregador, parece-me que eles falam que podem ter várias potências a 240V.
Então fiquei a pensar que aquilo poderia ter mais uns transformadores ou quaisquer dispositivos...
Era isso que eu gostaria de entender, ou melhor, como funciona o sistema - se usa duas fases e transforma numa ou se nos EUA também existem 240V na rede pública.
No fundo, como não sou da área e não domino os vossos conhecimentos técnicos, gostaria de entender se não estaria aqui uma porta para, por exemplo, poder aproveitar a nossa trifásica (para quem tem claro) de forma a não sobrecarregar uma só fase mesmo em carregamentos normais...
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Re: Carregador por 99usd
Esse EVSE não tem qualquer transformador.
Vamos lá ver se consigo explicar isto simplificado o suficiente...
Nos EUA eles têm 3 fios a ir para casa mas não é trifásica (Na Europa vão 4: 3 fases + neutro)
Chamam-lhe Split-Phase: é um Neutro e duas fases de 120V em oposição de fase, de forma a que quando uma delas tiver +120 a outra esteja em -120V.
Para qualquer coisa ligada entre o neutro e uma das fases só vêm 120V (120v - 0V do neutro), mas se for ligada entre as duas fases (deixando o neutro de lado) vê 120v - (-120V) = 240 V.
Um Posto de Transformação dos EUA:

Um Posto de Transformação Europeu:

(O Star Point é o Neutro)
Eles têm esses sistema para ligar máquinas de secar roupa, fornos, ar condicionado, aparelhos de soldar, tudo a 240V, porque se fosse em 120V precisavam de cabos com o dobro da espessura.
Aqui pode-se fazer algo semelhante nas instalações trifásicas se em vez de ligar numa fase e neutro se ligar entre duas fases, nesse caso em vez de 230V teremos 400V, o problema é que o carro aguenta 240V que se obtêm nos EUA, mas (que eu saiba) não aguenta 400V que se obtêm na Europa.
Há Transformadores de 400V para 230V mas são bastante caros.
Por exemplo este: http://pt.farnell.com/schneider-electri ... dp/2070215
339,60€ + Portes (Pesa 27,4 Kg) e só suporta 2,5 kVA (10,8 A)
Vamos lá ver se consigo explicar isto simplificado o suficiente...
Nos EUA eles têm 3 fios a ir para casa mas não é trifásica (Na Europa vão 4: 3 fases + neutro)
Chamam-lhe Split-Phase: é um Neutro e duas fases de 120V em oposição de fase, de forma a que quando uma delas tiver +120 a outra esteja em -120V.
Para qualquer coisa ligada entre o neutro e uma das fases só vêm 120V (120v - 0V do neutro), mas se for ligada entre as duas fases (deixando o neutro de lado) vê 120v - (-120V) = 240 V.
Um Posto de Transformação dos EUA:

Um Posto de Transformação Europeu:

(O Star Point é o Neutro)
Eles têm esses sistema para ligar máquinas de secar roupa, fornos, ar condicionado, aparelhos de soldar, tudo a 240V, porque se fosse em 120V precisavam de cabos com o dobro da espessura.
Aqui pode-se fazer algo semelhante nas instalações trifásicas se em vez de ligar numa fase e neutro se ligar entre duas fases, nesse caso em vez de 230V teremos 400V, o problema é que o carro aguenta 240V que se obtêm nos EUA, mas (que eu saiba) não aguenta 400V que se obtêm na Europa.
Há Transformadores de 400V para 230V mas são bastante caros.
Por exemplo este: http://pt.farnell.com/schneider-electri ... dp/2070215
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Re: Carregador por 99usd
Percebidíssimo. Quem sabe, sabe...
Obrigado RJSC
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