Qualidade dos postos de carregamento

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
traveller
Proprietário Leaf
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Qualidade dos postos de carregamento

Mensagem por traveller » 13 dez 2016, 17:03

Como é possível haver carregadores com menos de um ano já avariados e sem reparação não deviam ter garantia, as marcas que os fabricam e pretendem entrar na ME não deviam ter mais cuidado com os mesmos.

Exemplo: Ponto de carga Continente Bom Dia Alcochete - ACH-00001 , não tem um ano e já está avariado.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Qualidade dos postos de carregamento

Mensagem por BrunoAlves » 13 dez 2016, 17:17

Há uma parte que é fruto do estado em que a MobiE tem deixado chegar os postos. Não há pilim...

Postos como esse, interior, não tem grande desculpa, deve ser mesmo falta de qualidade. Poderá haver um ou outro caso de mau manuseamento mas será uma minoria. Já os que estão no exterior, há mais ou menos tempo têm, na minha opinião, um problema grave de instalação: estão expostos 24/7 aos elementos. Com mais ou menos robustez, anos a levar com sol e chuva têm de fazer estragos...

Depois claro, é como qualquer equipamento: quanto mais se adia a manutenção, piores serão as avarias :|

Edit: fiz confusão, esse é exterior. Faz-me lembrar o das bombas da Prio em Faro junto ao aeroporto: o sistema de rega lava o posto e a porta de carregamento do carro :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

sparrow
Proprietário Leaf
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Mensagem por sparrow » 13 dez 2016, 17:32

qual é a avaria?

há uns tempos esteve com o ecrã avariado. escrevi um e-mail à mobi-e e passado menos de duas semanas estava novamente em condições.

não basta queixar-se no fórum e no electromaps...

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 13 dez 2016, 17:38

Fontes com conhecimentos mais técnicos dizem que os postos dessa marca (da que está em Alcochete) têm realmente muita falta de qualidade, e que se avariam por tudo e por nada. Depois sim, a falta de manutenção e tudo o mais.

traveller
Proprietário Leaf

Mensagem por traveller » 13 dez 2016, 18:18

Não estava a dizer mal nem referi nenhuma marca, mas carregadores com 5 anos na rua avariados sem manutenção posso compreender agora carregadores com menos de um ano não, a quando da aquisição as marcas sabem que tem que ser material durador e acho que atualmente não está a acontecer mas é a minha opinião pessoal.

Fórum Almada Interior ficha CEE acho que quase nunca funcionou posto com vários problemas desde a instalação.
Fórum Montijo Vários problemas desde o inicio já nem existe para a rede mobi.e está lá a fazer de armário.

jrochate
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Mensagem por jrochate » 13 dez 2016, 19:00

E o que está em Portimão na Baviera, no local semi-abrigado durou 2 ou 3 meses até deixar de funcionar constantemente...

Estamos a chegar a 2017. PCL não são rocket science.

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 14 dez 2016, 10:31

traveller Escreveu:Não estava a dizer mal nem referi nenhuma marca, mas carregadores com 5 anos na rua avariados sem manutenção posso compreender agora carregadores com menos de um ano não, a quando da aquisição as marcas sabem que tem que ser material durador e acho que atualmente não está a acontecer mas é a minha opinião pessoal.

Fórum Almada Interior ficha CEE acho que quase nunca funcionou posto com vários problemas desde a instalação.
Fórum Montijo Vários problemas desde o inicio já nem existe para a rede mobi.e está lá a fazer de armário.
Ponto comum. Todos da mesma marca :twisted:
A velocidade de avaria é estonteante.

traveller
Proprietário Leaf

Mensagem por traveller » 26 dez 2016, 20:12

Hoje visita obidos com.a familia posto novo nem.com um mes ecra preto com a linha de comandos. Nem numero tem para ligar para a mobie. Se é para metrrem postos assim acho quenem vale a pena.

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 26 dez 2016, 20:31

O da Mobieletric?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016

Mensagem por rimsilva » 26 dez 2016, 20:40

Sim, confirmei no electromaps.

E este não é da Magnumcap, mas da Efacec.

Não é normal, mas pode acontecer, o importante é que a reparação seja rápida, espero que passe ao lado da mobi.e e que seja tratado pela Mobiletric e a Efacec!

Responder

Voltar para “Carregamento”