...

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

...

Mensagem por pemifer » 23 out 2016, 15:15

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:08, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: EVSE americano

Mensagem por BrunoAlves » 23 out 2016, 15:30

A ficha é a americana.

Vê debaixo daquele autocolante, deve ter lá a tensão de alimentação de 220V. Em princípio funciona ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: EVSE americano

Mensagem por RJSC » 23 out 2016, 18:06

Vê lá o q diz nos varístores (os 2 discos azuis escuros) e no condensador electrolítico (cilindro castanho).
Por aí já posso ter a certeza do limite de tensão para que esse evse foi projetado.
Curioso os fios amarelos do lado da ficha... Deve ter uma deteção de tomadas com iman como os evses dos clones, mas provavelmente não está ativada no firmware.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: EVSE americano

Mensagem por pemifer » 23 out 2016, 18:34

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:08, editado 1 vez no total.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: EVSE americano

Mensagem por RJSC » 23 out 2016, 18:52

Os discos azuis escuros à direita e o cilindro é o que está na vertical com o topo e alumínio e uma tira com sinais menos.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: EVSE americano

Mensagem por RJSC » 24 out 2016, 21:39

Então? Desististe?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: EVSE americano

Mensagem por BrunoAlves » 24 out 2016, 21:57

Esse EVSE é... Esquisito.

O código do item que vem no EVSE (29690 3NF2E) parece não suportar os 230V. O autocolante que tem à frente (29697 3NF1E) parece não existir, mas o "0E" já existe. :think:
Para qualquer dos casos, apenas vi referidos os 110V...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE americano

Mensagem por Apr » 24 out 2016, 22:03

Aqui (http://www.instructables.com/id/313CONV ... HARGER-TO/) podes ver o diagrama de blocos e os pinos da ficha são qq coisa chamada de FDCD (Frequency Dependent Charging Device). Não sei o que é, um ímane não é que eu ja testei.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE americano

Mensagem por Apr » 24 out 2016, 22:14

Já sei! Mede 17Kohm e diminui se aquecer a ficha... é um sensor de temperatura!

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: EVSE americano

Mensagem por pemifer » 24 out 2016, 22:18

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:08, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Carregamento”