Página 1 de 1

ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Enviado: 01 mar 2012, 14:00
por JAbrizida
Alguns postos de carga da MOBI.E estão a apresentar a mensagem "cartão inválido". Isto é devido a uma alteração do software efectuada pela EFACEC. O problema está a ser corrigido, segundo informação da MOBI.E,no entanto convém prevenir para a eventualidade de quando chegarmos a um PC este não estar disponível. :oops:

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Enviado: 01 mar 2012, 18:00
por Filipe
Mau, mau :evil:

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Enviado: 01 mar 2012, 20:28
por RJSC
Mas assim como é que uma pessoa pode andar com um VE descansado?

Isto equivale a dizer à malta de CI, que quando chegar a uma qualquer bomba de combustível não pode abastecer!
Se fizessem isso às bombas de combustível era logo um escândalo, mas como são VE's, deixa andar.

Começo a achar má ideia tentarem obrigar todos os postos do país a serem mobi.e.
Quando existe algum problema, todos ficam indisponíveis. Imaginem nos combustíveis só ser permitido abastecer com um cartão único como na mobi.e...

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Enviado: 02 mar 2012, 11:12
por ruimegas
Eu continuo a dizer que com alguma diplomacia existem milhões de posto de carga no pais :)...basta entrar num café ou restaurante e solicitar autorização a execução duma carga mediante o pagamento justo dos kws consumidos e é por isso que ando sempre com o aparelho que conta o consumo para o caso de ser necessário. Além disso enquanto esperamos sempre consumimos mais qualquer coisa no estabelecimento :)

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Enviado: 02 mar 2012, 15:21
por RJSC
ruimegas Escreveu:Eu continuo a dizer que com alguma diplomacia existem milhões de posto de carga no pais :)...basta entrar num café ou restaurante e solicitar autorização a execução duma carga mediante o pagamento justo dos kws consumidos e é por isso que ando sempre com o aparelho que conta o consumo para o caso de ser necessário. Além disso enquanto esperamos sempre consumimos mais qualquer coisa no estabelecimento :)
O problema é que demora muito... E em muitos casos, 16A mais o consumo habitual mandam o disjuntor abaixo.
Eu quando penso em carregar na mobi-e fundamentalmente penso em cargas rápidas para poder continuar uma viagem longa, pois lentas fazem-se de noite em casa e se se trabalhar longe, também não deve ser difícil ligar no local de trabalho.

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Enviado: 02 mar 2012, 15:47
por Essiemme
...
Eu quando penso em carregar na mobi-e fundamentalmente penso em cargas rápidas para poder continuar uma viagem longa, pois lentas fazem-se de noite em casa e se se trabalhar longe, também não deve ser difícil ligar no local de trabalho.
Que é precisamente o que faço (quando trago eu a viatura para sintra), com a gentileza do responsável pelo armazém, onde ligo à ficha.

Contudo, parece que voltamos a ter o CR do Estádio da Luz a funcionar. Este está "à mão" para voltar para casa...

:)

sm

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Enviado: 02 mar 2012, 16:40
por JAbrizida
Pica, pica que até chegar aos miolos ainda tens muito que picar!!! :? :? :?

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Enviado: 21 mar 2012, 19:13
por JAbrizida
Hoje fiz algumas tentativas para abastecer em Lisboa, na zona do Chiado, e não consegui!
Entretanto recebi um e-mail da SGORME, que transcrevo na íntegra, porque esclarecesse a situação, para a qual eu, aliás, já tinha alertado:

“Caro utilizador
Obrigado pelo contacto.
O seu cartão mantém-se válido. O problema é com postos que ao final de algum tempo podem entrar num estado do software que desencadeia essa mensagem. O problema já foi identificado há bastante tempo, mas aguardamos ansiosamente pela resolução dos problemas por parte da Efacec, fornecedor do equipamento. A solução que vamos aplicando de reset ao posto resolve temporariamente o problema mas não definitivamente.
Aplicamos entretanto um reset ao posto, agradecemos se nos puder indicar se consegue carregar.
Cumprimentos,
Sociedade Gestora de Operações da Rede de Mobilidade Eléctrica – SGORME”
:mrgreen:

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Enviado: 22 mar 2012, 15:52
por JAbrizida
De facto este software não é nada fiável, o PC STN10, onde costumo abastecer, foi reparado há menos de 15 dias, por coincidência na minha presença! Pois já está outra vez com o mesmo problema. Além de avariar com frequência, o que deve corresponder a mais 1 mês indisponível. Segundo julgo saber só anda uma brigada da Efacec a resolver estes problemas na Zona da Grande Lisboa! :oops: :oops: :oops:

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Enviado: 22 mar 2012, 21:01
por Filipe
Eu não acredito em BRUXAS, :mrgreen: mas se calhar até dá jeito para poupar nos KW grátis :?: