
Início do pagamento total da rede de carregamento
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Esse posto antes era de 22kW, parecem-me preços para essa potência.
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Vi ontem que o posto do Fórum Coimbra passou a ter tarifa OPC de 0,025€/min e 0,1€ de ativação. Bem, menos um para mim, mas também não era costume ir lá por isso tudo normal. 

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6523
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Já carreguei em postos a 5cts/min e, numa situação pontual, come-se. Claro que a esses preços é 22kW ou nada 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Parece que esse será o preço de todos os Mota Engil. O preço de 0,025€/min não me choca, mas a ativação não faz sentido nenhum...
Quanto ao "menos um para mim"... não sei se concordo com essa afirmação. Em caso de necessidade, marcha tudo!
E depois há que ter em consideração a localização do posto. Vou dar-lhe um exemplo (pode ou não concordar)
Hoje necessitei de carregar em Alcanena. Existem lá 2 postos, um junto ao mercado municipal (ainda sem tarifa OPC) outro no Intermarche, com tarifa OPC a 0,03€/min+IVA. Estes postos distam aproximadamente 20 minutos a pé.
Como tinha que fazer umas comprinhas e comer alguma coisa, e mesmo sabendo que o do Intermarche iria ser 0,03€/min mais caro (2,60€ no total), optei por este, pois como alguém disse, tempo é dinheiro, e não iria perder 40 minutos de caminhada a pé para poupar 2,60€.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Cada vez gosto mais de andar sempre com uma trotinete no carroBrunoFonseca Escreveu: ↑15 ago 2020, 21:24Como tinha que fazer umas comprinhas e comer alguma coisa, e mesmo sabendo que o do Intermarche iria ser 0,03€/min mais caro (2,60€ no total), optei por este, pois como alguém disse, tempo é dinheiro, e não iria perder 40 minutos de caminhada a pé para poupar 2,60€.

Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Quanto ao preço para mim fica caríssimo, mesmo em vazio, porém para um Zoe, ainda no vazio, fica a um preço muito apelativo, por €0,26/kWh e fora do vazio são 0,31€/kWh (com evaz), o que já não é tão interessante, mas ainda assim abaixo de muitos PCRs, o que é bom para muitos Zoes.BrunoFonseca Escreveu: ↑15 ago 2020, 21:24Parece que esse será o preço de todos os Mota Engil. O preço de 0,025€/min não me choca, mas a ativação não faz sentido nenhum...
Quanto ao "menos um para mim"... não sei se concordo com essa afirmação. Em caso de necessidade, marcha tudo!
E depois há que ter em consideração a localização do posto. Vou dar-lhe um exemplo (pode ou não concordar)
Hoje necessitei de carregar em Alcanena. Existem lá 2 postos, um junto ao mercado municipal (ainda sem tarifa OPC) outro no Intermarche, com tarifa OPC a 0,03€/min+IVA. Estes postos distam aproximadamente 20 minutos a pé.
Como tinha que fazer umas comprinhas e comer alguma coisa, e mesmo sabendo que o do Intermarche iria ser 0,03€/min mais caro (2,60€ no total), optei por este, pois como alguém disse, tempo é dinheiro, e não iria perder 40 minutos de caminhada a pé para poupar 2,60€.
Eu quando disse menos um para mim estava a referir-me ao posto em particular, não apenas ao preço. Para mim não faz sentido ir até ao fórum quando tenho postos mais baratos mais perto de minha casa, é só isso. Se o preço fosse melhor no fórum talvez ponderasse fazer lá as minhas compras, assim sendo não faz sentido ir para lá. Claro que ainda hei-de ir ao fórum, como faço de vez em quando, mas duvido que lá carregue. No entanto se tivesse mesmo necessidade e não houvessem melhores alternativas, carregaria lá obviamente.
Eu percebo o seu exemplo e concordo, há que ver se vale a pena andar 40 minutos para poupar €2,60, por isso eu se calhar também faria o mesmo, mas só se precisasse realmente de carregar.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Qual é a dita.rnlcarlov Escreveu: ↑15 ago 2020, 21:48Cada vez gosto mais de andar sempre com uma trotinete no carroBrunoFonseca Escreveu: ↑15 ago 2020, 21:24Como tinha que fazer umas comprinhas e comer alguma coisa, e mesmo sabendo que o do Intermarche iria ser 0,03€/min mais caro (2,60€ no total), optei por este, pois como alguém disse, tempo é dinheiro, e não iria perder 40 minutos de caminhada a pé para poupar 2,60€.![]()
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Xiaomi m365. Infelizmente já é a 2ª, pois a primeira roubaram-ma dentro do morangwatt há uns dois anos.
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Em dias de tempo quente é que vai ser fazer dinheiro com taxa de activação a 0,1€. Este posto dispara devido ao sobreaquecimento.
Aí podem contar com uma reclamações!!
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Os centros comerciais têm que passar a ter mais atenção com este tema e cuidado com o parceiro OPC a que se ligam.
Vão perder clientes se não forem competitivos na oferta de carregamento VE, temos é que lhes fazer ver isso mesmo.
Os centros comerciais podem muito bem ter opc gratuitos para cativar clientes
Compete a nós UVE não usar estes postos caros e optar pelos centros comerciais mais baratos ou sem tarifa opc. É tudo uma questão de números a que estas empresas estão muito atentas. Querem lá o máximo de clientes.
Caso continuemos a usar esses postos Mota Engil e afins o sinal que lhes damos é que está tudo bem e podem faturar o que quiserem