
Início do pagamento total da rede de carregamento
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
As novidades de hoje serão...
- Anexos
-
- 2020-08-12_16-20-15.jpg (8.81 KiB) Visto 2415 vezes
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Não foi esse o meu caso. Eu tenho carregamentos no mesmo posto em que todos tirando 1 foram contabilizados.
Edit: Agora lembrei-me por ler "offline", será que o posto estava offline nessa altura e por isso não comunicou os kWh consumidos?
Boas notícias, obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Vou actualizar a minha tabela e mais logo já cá a partilho.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Em princípio é isto, mas é preciso validar quando começarem a aparecer os preços nos postos:


Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Obrigado alexmol. Onde foste buscar o preço da PowerDot para as várias potências de PCN? Ainda não vi nenhum posto da rede piloto com preço da PowerDot na miio. De qualquer forma se estes valores se confirmarem a PowerDot passa a ter os PCNs mais baratos, muito bom.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6523
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Eu é que fico de queixo caído com esses preços.
Atrás discutia-se como 0,5cts/min era um preço ridículo do ponto de vista do dono do posto (rentabilidade virtualmente nula), afinal toma lá 0,46cts/min. Não sei como é que é possível, mas ainda bem que é
Atrás discutia-se como 0,5cts/min era um preço ridículo do ponto de vista do dono do posto (rentabilidade virtualmente nula), afinal toma lá 0,46cts/min. Não sei como é que é possível, mas ainda bem que é

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
E existem postos antigos de 3.7kW com OPC a 0.0037 s/ IVA.
Vamos ver até onde estas jogadas comerciais nos levam, pois os OPC podem vir a focar-se mais na manutenção dos postos mais rentáveis.
Vamos ver até onde estas jogadas comerciais nos levam, pois os OPC podem vir a focar-se mais na manutenção dos postos mais rentáveis.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Não fiz contas, mas estou com dificuldade em compreender como é que em postos pagos ao minuto (Galp e PowerDot), em que o carro tem carregador interno de 22kW, fica mais caro o preço por kWh em postos de 22kW do que em 11kW...
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Nos postos de 22kW o preço por minuto é superior ao preço por minuto dos postos de 11kW.BrunoFonseca Escreveu: ↑13 ago 2020, 00:44Não fiz contas, mas estou com dificuldade em compreender como é que em postos pagos ao minuto (Galp e PowerDot), em que o carro tem carregador interno de 22kW, fica mais caro o preço por kWh em postos de 22kW do que em 11kW...
Com o CEME a cobrar ao kWh o preço do OPC é que vai ditar a diferença.
Além disso o preço por minuto dos postos de 11kW parece ser o mesmo dos de 7.4, o que favorece os de 11.
Se alguém encontrar preços específicos para 11kW da Galp ou Powerdot por favor avise.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6523
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Início do pagamento total da rede de carregamento
Isto será possível?
Ou é erro da potência reportada nas tomadas?

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
