Um custo maior que pagar à Mobi.e?

Pagamento de PCVEs através de cartões de débito/crédito
Re: Pagamento de PCVEs através de cartões de débito/crédito
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Pagamento de PCVEs através de cartões de débito/crédito
Ele está a referir-se ao custo extra para o OPC instalar/manter um terminal de multibanco em cada PCN.
P.S.:
No entanto, se fizessem como o Bruno Alves já sugeriu, hubs de PCN de 3.6kW invés de PCN's de 22kW, podiam ter um posto central com o terminal multibanco e vários pontos de carga ligados ao ponto central.
Re: Pagamento de PCVEs através de cartões de débito/crédito
O custo de manter é maior que a taxa da Mobi.e? De aquisição não sei se será relevante.zeuz Escreveu: ↑12 nov 2021, 12:38Ele está a referir-se ao custo extra para o OPC instalar/manter um terminal de multibanco em cada PCN.
P.S.:
No entanto, se fizessem como o Bruno Alves já sugeriu, hubs de PCN de 3.6kW invés de PCN's de 22kW, podiam ter um posto central com o terminal multibanco e vários pontos de carga ligados ao ponto central.
Os postos de 3.7kW de hoje já são assim, tem um posto central e depois as várias tomadas. Até já têm teclado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Pagamento de PCVEs através de cartões de débito/crédito
E que custos são esses, alguém consegue esclarecer?
Fazendo fé no link que coloquei, parece óbvio que os custos por transacção são inferiores aos da MobiE em várias ordens de grandeza. Sobretudo nos carregamentos de menor valor. É preciso um carregamento de 40€ para que o MB chegasse ao custo da MobiE.
Em relação às mensalidades... O que este modelo nos põe a fazer é pensar pequeno. Pequeno, pequenino.
Já temos de tratar a electricidade que carregamos como se de mercado residencial se tratasse, quando obviamente que os grandes consumidores têm condições que nada têm a ver com isto. Pequenino, como se cada posto fosse a nossa casa. Quando na realidade um grande operador podia negociar a compra global de energia e com isso ter muito melhores condições.
Se pensarmos no custo mensal dos terminais. Vocês acham que um hipermercado que tem 40 terminais a funcionar paga 25€/mês por cada um? Vezes 50 localizações no país? E que paga as mesmas taxas por transacção que o exemplo do restaurante daquele link? Pequeno, pequenino.
Obviamente que um grande operador com centenas de terminais negoceia com os bancos e tem condições muito mais vantajosas como grupo.
Em relação aos custos de instalar terminais nos postos existentes... Pois, com os milhões já enterrados na MobiE dava para pôr 2 terminais em cada posto, não fosse um avariar
Fazendo fé no link que coloquei, parece óbvio que os custos por transacção são inferiores aos da MobiE em várias ordens de grandeza. Sobretudo nos carregamentos de menor valor. É preciso um carregamento de 40€ para que o MB chegasse ao custo da MobiE.
Em relação às mensalidades... O que este modelo nos põe a fazer é pensar pequeno. Pequeno, pequenino.
Já temos de tratar a electricidade que carregamos como se de mercado residencial se tratasse, quando obviamente que os grandes consumidores têm condições que nada têm a ver com isto. Pequenino, como se cada posto fosse a nossa casa. Quando na realidade um grande operador podia negociar a compra global de energia e com isso ter muito melhores condições.
Se pensarmos no custo mensal dos terminais. Vocês acham que um hipermercado que tem 40 terminais a funcionar paga 25€/mês por cada um? Vezes 50 localizações no país? E que paga as mesmas taxas por transacção que o exemplo do restaurante daquele link? Pequeno, pequenino.
Obviamente que um grande operador com centenas de terminais negoceia com os bancos e tem condições muito mais vantajosas como grupo.
Em relação aos custos de instalar terminais nos postos existentes... Pois, com os milhões já enterrados na MobiE dava para pôr 2 terminais em cada posto, não fosse um avariar

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Pagamento de PCVEs através de cartões de débito/crédito
A taxa é o cliente final que paga e não o OPC.cfvp Escreveu: ↑12 nov 2021, 13:28O custo de manter é maior que a taxa da Mobi.e? De aquisição não sei se será relevante.zeuz Escreveu: ↑12 nov 2021, 12:38Ele está a referir-se ao custo extra para o OPC instalar/manter um terminal de multibanco em cada PCN.
P.S.:
No entanto, se fizessem como o Bruno Alves já sugeriu, hubs de PCN de 3.6kW invés de PCN's de 22kW, podiam ter um posto central com o terminal multibanco e vários pontos de carga ligados ao ponto central.
Os postos de 3.7kW de hoje já são assim, tem um posto central e depois as várias tomadas. Até já têm teclado.

São esses PCN que me fizeram falar na ideia do PINPAD estar num sítio central aos pontos de carregamento.
Re: Pagamento de PCVEs através de cartões de débito/crédito
Na prática vai dar ao mesmo. Hoje o OPC e o CEME passam a taxa para o cliente final. Que eu saiba só a miio e o LIDL é que não o fizeram.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Pagamento de PCVEs através de cartões de débito/crédito
Não faço a mínima ideia do preço que pode ter a solução de colocar um terminal comum para muitos postos. Conhecem algum exemplo, com preços?
Vá, falem com os OPCs e fabricantes sobre essas questões. O que eu ouço deles é que o custo do terminal é elevado, bem como o são as fees mensais para esses terminais. Que BTW, não são os mesmos usados nas lojas. A solução ideal que me indicaram foi a do contactless, pois tem custos mais reduzidos em ambas as vertentes, mas parece que se vai iniciar aqui uma discussão em que tem que ser com PIN... vá lá, não tem de ser com dinheiro físico.
Vá, falem com os OPCs e fabricantes sobre essas questões. O que eu ouço deles é que o custo do terminal é elevado, bem como o são as fees mensais para esses terminais. Que BTW, não são os mesmos usados nas lojas. A solução ideal que me indicaram foi a do contactless, pois tem custos mais reduzidos em ambas as vertentes, mas parece que se vai iniciar aqui uma discussão em que tem que ser com PIN... vá lá, não tem de ser com dinheiro físico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Pagamento de PCVEs através de cartões de débito/crédito
Espero que o Continente esteja a ler este parágrafo. Seria tão mais simples, realmente.BrunoAlves Escreveu: ↑12 nov 2021, 13:33
Se pensarmos no custo mensal dos terminais. Vocês acham que um hipermercado que tem 40 terminais a funcionar paga 25€/mês por cada um? Vezes 50 localizações no país? E que paga as mesmas taxas por transacção que o exemplo do restaurante daquele link? Pequeno, pequenino.
Obviamente que um grande operador com centenas de terminais negoceia com os bancos e tem condições muito mais vantajosas como grupo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Pagamento de PCVEs através de cartões de débito/crédito
Yep, muito mais simples usando contacless.
Curiosamente há um sítio onde já me fez falta imensas vezes poder pagar com algo que não dinheiro: parquímetros! Era tão simples e seguro colocar um terminal de pagamento no posto que imprime as etiquetas...
Curiosamente há um sítio onde já me fez falta imensas vezes poder pagar com algo que não dinheiro: parquímetros! Era tão simples e seguro colocar um terminal de pagamento no posto que imprime as etiquetas...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt