Ok, adendo então a minha frase para:rimsilva Escreveu: ↑21 jul 2020, 10:32Parece que se está sempre a partir do pressuposto que todos os VE's têm carga rápida, mas a realidade não é essa.
Os 2 ou 3 centimos por minuto são valores baixos quando comparados com os 9 ou mais dos PCRs (excepto os financiados e cobrados ao kWh, mas neste caso também há PCNs cobrados ao KWh).
3 centimos num postos de 22 kW para um Zoe é aceitável, não é melhor porque a meu ver temos os CEMEs a querer ganhar demasiado mesmo sem ter contribuido nada... Agora para carregar um VE monofásico num postos trifásico já sai fora do razoável, mas serindo bem os trifásicos a 22 kW (e são tantos, não me choca).

Se o preço for superior a 2c/min nos postos monofásicos ou superior a 3c/min nos trifásicos as pessoas vão chegar à conclusão que o PCR é mais barato, excepto se forem proprietários de um ZOE24 ou ZOE40.

Entretanto mais alguns preços da Powerdot:
PCN Forum Castelo Branco: 4c / min
PCN E.Leclerc Valongo: 4c / min
PCR E.Leclerc Valongo: 10c /min
PCR Agriloja Torres Vedras: 10c /min
Parece haver alguma coerência, portanto que não tem carregador interno de 22kW vai evitar os PCN da Powerdot (eu certamente vou), os ZOE24 e 40 que aproveitem!