Rede de Carregadores rápidos

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.

Quanto estaria disposto a pagar por mês para ter acesso a uma rede de carregamento rápido?

1- até 3€
3
10%
2- de 3 a 5€
7
23%
3- de 5 a 10€
17
55%
4- de 10 a 15€
0
Sem votos
5- de 15 a 20€
4
13%
 
Total de votos: 31

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 02 jul 2015, 12:51

meira78 Escreveu:Temos de colocar um PCR a Norte do Porto e perto de Braga para cobrir esta área tão vasta e bela como é o Gerez.
PCR em Braga já há à muito tempo!!! Só se esqueceram de liga-lo a rede eléctrica, encontra-se a porta na Nissan de Braga.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Rede de Carregadores rápidos

Mensagem por mjr » 02 jul 2015, 12:51

meira78 Escreveu: E será que podemos contar contigo no sentido de ajudar a pôr este projecto de pé, em vez de tentarmos matar o mesmo logo à nascença?
Como já disse não acredito que isto seja viável. Suponho que eu achar isso não seja tentar matar um projeto logo à nascença. Peço que respeites esta indisponibilidade, tal como a de muitos outros utilizadores deste fórum. O facto de não estarmos com o projeto não significa que estejamos contra o projeto. Têm o fórum à disposição para expor, planear, trocar ideias, etc sobre o projeto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Rede de Carregadores rápidos

Mensagem por meira78 » 02 jul 2015, 13:04

mjr Escreveu:
meira78 Escreveu: E será que podemos contar contigo no sentido de ajudar a pôr este projecto de pé, em vez de tentarmos matar o mesmo logo à nascença?
Como já disse não acredito que isto seja viável. Suponho que eu achar isso não seja tentar matar um projeto logo à nascença. Peço que respeites esta indisponibilidade, tal como a de muitos outros utilizadores deste fórum. O facto de não estarmos com o projeto não significa que estejamos contra o projeto. Têm o fórum à disposição para expor, planear, trocar ideias, etc sobre o projeto.
mjr, eu não quero dizer que quem não acredita nele o queira matar. Muito pelo contrário, pois até estará disponível para pagar para p ver nascer, ou não é assim? Muitos foram os users que aqui demonstraram vontade de o ver crescer e aceitaram pagar desde já, mesmo sem ter VE. Eu tb si da não tenho é isso não se deve a qualquer questão dos VE, mas sim. Tenho de esperar pelo menos 6 meses com um "chaço" fumarento para poder usufruir de um VE com incentivo de 4.500€.

Mas gostava de ver algumas limitações apontadas por aqui fundamentadas, para de alguma forma perceber melhor o que está em causa.
Última edição por meira78 em 03 jul 2015, 10:57, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por rnlcarlov » 02 jul 2015, 13:33

mrr Escreveu: PCR em Braga já há à muito tempo!!! Só se esqueceram de liga-lo a rede eléctrica, encontra-se a porta na Nissan de Braga.
Pois é, esquecimentos desses acontecem. Deviam ter apontado os passos todos num post-it: 1 - Instalar o PCR; 2 - Ligá-lo à rede elétrica.

Mas isso está dentro ou fora do portão da Nissan? É que nem sequer aparece em nenhum mapa.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 02 jul 2015, 13:44

Provavelmente não está ligado porque não quiseram pagar as dezenas de milhar de euros que em Coimbra tiveram de pagar para o ligar à rede.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por rnlcarlov » 02 jul 2015, 13:47

mjr Escreveu:Provavelmente não está ligado porque não quiseram pagar as dezenas de milhar de euros que em Coimbra tiveram de pagar para o ligar à rede.
Pensava que dezenas de milhares de euros era o custo do PCR em si :(

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 02 jul 2015, 14:00

O custo de um PT (Posto de transformação) ainda é muito alto, para não falar que o cliente é que paga os cabos do ramal, mais os postes e caso exista abate de árvores/etc é tudo pago pelo cliente.

Cá na empresa onde trabalho tinha orçamento de 50.000€ para um PT, isto era 30.000€para o PT e instalação entre o PT e as nossas instalações e os restantes 20.000€ para a ligação entre o ramal de media tensão e o PT, vejam bem só o custo de ligação necessária.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por rnlcarlov » 02 jul 2015, 14:08

mrr Escreveu:O custo de um PT (Posto de transformação) ainda é muito alto, para não falar que o cliente é que paga os cabos do ramal, mais os postes e caso exista abate de árvores/etc é tudo pago pelo cliente.

Cá na empresa onde trabalho tinha orçamento de 50.000€ para um PT, isto era 30.000€para o PT e instalação entre o PT e as nossas instalações e os restantes 20.000€ para a ligação entre o ramal de media tensão e o PT, vejam bem só o custo de ligação necessária.
:cry: Bolas.
Isto dificulta mais p plano dos PCRs do meira.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 02 jul 2015, 14:27

Se fosse só esse o problema do plano dos PCR's estava o meira78 bem!

Os alertas estão lá enterrados na thread, às vezes o pessoal pensa que são os habituais velhos do restelo sempre a dizer mal e a desdenhar. As minhas espectativas quanto a esse projeto não são baixas, são inexistentes. Lamento.
Última edição por Apr em 02 jul 2015, 14:36, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2674
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por alexmol » 02 jul 2015, 14:30

Apr Escreveu:Se fosse só esse o problema do plano dos PCR's estava o meira78 bem!
Os alertas está lá enterrados na thread, às vezes o pessoal pensa que são os habituais velhos do restelo sempre a dizer mal e a desdenhar.
Sublinhei.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Carregamento”