Spin Escreveu: ↑08 jul 2019, 15:11
Parece ter caído um sentimento geral de descrédito e de frustração da ME.
Spin, frustração é um sentimento que está mais que documentado. Não há volta a dar, como referiste nessa área teremos de ter ou o interesse comercial ou os nossos governantes a tomar acções.
Quando ao descrédito, desculpa mas não entendo a afirmação. Cada vez mais estou convicto de que a ME deveria dar q salto de gigante.
Dou 1 exemplo desta afirmação: Ontem Domingo de 7 de Julho, estava conversar com o meu vizinho do 2 andar, que tem uma Audi A4 carrinha, de 2007, já sem FAP e "chipada" dando-lhe nota que sempre que ele sai da garagem fica um clima horrível lá dentro. Ao que ele contra-argumentou que o motor está impecável e foi muito bem estimado. A conversa durou mais alguns minutos até que me apercebi que estava a esbarrar contra uma parede, pois ele não estava a escutar o que lhe dizia.
Assim sendo finalizei a conversa com uma questão muito simples: Quantos km fazes por dia? Ao que respondeu 100km, 50km para cada lado.
Depois questionei, quanto gastava em Gasóleo? Ao que me respondeu cerca de 300€. E depois rematei perguntando, que planeta queria deixar para o filho bebe que tem cerca de 1 ano e para a mulher com 30 anos e cheia de problemas respiratórios.
Seremos nós uma cambada de génios, ou estes pressupostos são demasiado simples! Onde está a dificuldade neste raciocínio?
E não venham argumentar em defesa que os BEV é muito caro no preço inicial, pois a carrinha que ele comprou não deve de todo ter sido barata.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km