
Parkio
- t3lmo
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Re: Parkio
Parques privados, apps a condizer.
O objetivo destas é estacionar, o carregamento vem como um extra, até podia ser a lavagem do carro como já existe noutros locais.
Quem quiser aderir com a sua garagem nas férias também pode, tal qual Airbnb ou Booking. Nada mais a acrescentar.
O objetivo destas é estacionar, o carregamento vem como um extra, até podia ser a lavagem do carro como já existe noutros locais.
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ekoway · Dez-2011 · 34.333km
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- BrunoAlves
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Re: Parkio
Lá está...
Não me entendas mal, a app é que está bem e a legislação é que é um vómito. Mas ao dizeres que é estacionamento e o carregamento é um bónus, ao passo que a UVE apresenta o serviço assim:
Mas quem está mal não é o serviço, é a lei. O serviço é uma oferta privada e diferente, perfeito. Aplaudo.
Haja coragem para acabar com esta legislação ridícula que rege a ME e que inibe serviços semelhantes de serem oferecidos.
Não me entendas mal, a app é que está bem e a legislação é que é um vómito. Mas ao dizeres que é estacionamento e o carregamento é um bónus, ao passo que a UVE apresenta o serviço assim:
Percebemos exactamente onde a coisa se posiciona. O local de estacionamento onde está aquele PCR é para ir tomar café em Picoas?Portugal recebe a sua primeira rede digital de carregamento privada com a APP eParkio, criada pela empresa startup de mobilidade, sedeada em Aveiro.
(...)
Com a APP eParkio para Smartphone (iOS, Android) os utilizadores podem encontrar e reservar pontos de carga.

Mas quem está mal não é o serviço, é a lei. O serviço é uma oferta privada e diferente, perfeito. Aplaudo.
Haja coragem para acabar com esta legislação ridícula que rege a ME e que inibe serviços semelhantes de serem oferecidos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
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Re: Parkio
É tipo dizer que se presta um serviço de massagens e afinal...
A diferença é que não há motivo para a venda de electricidade ser ilegal.
A diferença é que não há motivo para a venda de electricidade ser ilegal.
- mjr
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Re: Parkio
Não vejo nenhuma ilegalidade neste serviço desde que paguem os impostos sobre o rendimento deste serviço. Locais privados de acesso privado, não se aplica a lei da ME.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- BrunoFonseca
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Re: Parkio
Imagens que eu já vi do tal PCR nas Picoas, este está sobre uma palete de madeira.
Não estamos só a falar de questões de negócio, mas também de tudo o que regulamenta o sector para proteger os utilizadores.
As coisas não devem ser feitas a qualquer preço e à normas que devem ser cumpridas.
Compreendo que todos aqui queiramos mais postos, mas não à base da lei da selva.
Note-se que todos os (raros) acidentes que ocorrem na ME são notícia para afastarem as pessoas.
- mjr
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Re: Parkio
Sim, tens razão nesse ponto. Será preciso regulamentar este tipo de serviços. O problema depois é o que acontece nos postos de acesso público, com meses até serem aprovados porque falta uma inspeção qualquer.
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- BrunoAlves
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Re: Parkio
Catano... Então aqui já se pode fornecer electricidade (a menos que os postos sejam ligados a um relógio e não à rede pública) sem um comercializador autorizado? É que parece que li que o que é facturado é o estacionamento....
Repito, este serviço é diferente e excelente. Incluir serviços diversos no carregamento, excelente (ou o carregamento no estacionamento, como quiserem) é brilhante. Venham mais serviços diferenciadores.
Agora... Fazer de conta que isto é diferente do que se está a discutir sobre o modelo da rede pública ou que esse modelo não pode ser tão somente isto... Epa...

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- mjr
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Re: Parkio
A legislação sobre a ME não se aplica a estes locais. Neste caso é a legislação geral do setor elétrico.
É interessante perceber como os duas abordagens evoluem (rede ME e locais de acesso privado). Até agora o grosso do investimento tem sido na rede da ME. Sim, pode ser por incertezas legais que alguns operadores têm receio de investir mais em locais de acesso privado.
É interessante perceber como os duas abordagens evoluem (rede ME e locais de acesso privado). Até agora o grosso do investimento tem sido na rede da ME. Sim, pode ser por incertezas legais que alguns operadores têm receio de investir mais em locais de acesso privado.
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- BrunoAlves
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Re: Parkio
Eu devo ser mesmo muito ingénuo então...
É que é *isto* que eu ambiciono para os carregadores de veículos eléctricos. Alguém compra e instala os postos, contrata e paga a energia eléctrica que consome, fornece e cobra o serviço de carregamento, paga os impostos. Imaginem lá que o utilizador até consegue saber quanto é que vai pagar ANTES de usar o serviço (sei lá, como tudo o resto que pagamos na vida?)
Somos todos felizes, eu sou ainda mais um pouco porque a MobiE não existe neste circuito
Preciso de 10 apps? 20 apps? ÓPTIMO! (tenho mais que isso em jogos para o puto
) Antes 30 apps que 1 MobiE. Pagamento em MB então era ouro, mas lá chegaríamos e em breve, acredito.
O operador está em baixo? Vamos ao mais próximo. A MobiE está em baixo? Epa temos pena, vamos antes de reboque
Se o posto não estiver encafuado numa garagem, estiver na via pública ou local qualquer de acesso público, então já são precisas 3 ou 4 entidades, 6 cartões, a felicidade de a MobiE não estar em baixo e 3 apps de cálculo de tarifas para conseguir carregar o carro.
Dá todo um outro sentido ao "longe da vista, longe do coração".
Não entendo isto mjr. Não entendo como é que numa garagem em cima de uma palete é tão fácil comprar electricidade e carregar um carro, para todo o lado já não é possível.
Mais uma vez, não me interpretem mal: isto é que está bem. O RME e a legislação à volta é que é um vómito.
É que é *isto* que eu ambiciono para os carregadores de veículos eléctricos. Alguém compra e instala os postos, contrata e paga a energia eléctrica que consome, fornece e cobra o serviço de carregamento, paga os impostos. Imaginem lá que o utilizador até consegue saber quanto é que vai pagar ANTES de usar o serviço (sei lá, como tudo o resto que pagamos na vida?)
Somos todos felizes, eu sou ainda mais um pouco porque a MobiE não existe neste circuito

Preciso de 10 apps? 20 apps? ÓPTIMO! (tenho mais que isso em jogos para o puto

O operador está em baixo? Vamos ao mais próximo. A MobiE está em baixo? Epa temos pena, vamos antes de reboque

Se o posto não estiver encafuado numa garagem, estiver na via pública ou local qualquer de acesso público, então já são precisas 3 ou 4 entidades, 6 cartões, a felicidade de a MobiE não estar em baixo e 3 apps de cálculo de tarifas para conseguir carregar o carro.
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Não entendo isto mjr. Não entendo como é que numa garagem em cima de uma palete é tão fácil comprar electricidade e carregar um carro, para todo o lado já não é possível.
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- BrunoFonseca
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Re: Parkio
BrunoAlves Escreveu: ↑14 set 2019, 00:53Eu devo ser mesmo muito ingénuo então...
É que é *isto* que eu ambiciono para os carregadores de veículos eléctricos. Alguém compra e instala os postos, contrata e paga a energia eléctrica que consome, fornece e cobra o serviço de carregamento, paga os impostos. Imaginem lá que o utilizador até consegue saber quanto é que vai pagar ANTES de usar o serviço (sei lá, como tudo o resto que pagamos na vida?)
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Preciso de 10 apps? 20 apps? ÓPTIMO! (tenho mais que isso em jogos para o puto) Antes 30 apps que 1 MobiE. Pagamento em MB então era ouro, mas lá chegaríamos e em breve, acredito.
O operador está em baixo? Vamos ao mais próximo. A MobiE está em baixo? Epa temos pena, vamos antes de reboque![]()
Se o posto não estiver encafuado numa garagem, estiver na via pública ou local qualquer de acesso público, então já são precisas 3 ou 4 entidades, 6 cartões, a felicidade de a MobiE não estar em baixo e 3 apps de cálculo de tarifas para conseguir carregar o carro.
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Não entendo isto mjr. Não entendo como é que numa garagem em cima de uma palete é tão fácil comprar electricidade e carregar um carro, para todo o lado já não é possível.
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