2ª fase da Rede Piloto Mobi.e

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
HellMaster
Proprietário Leaf
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: 2ª fase da Rede Piloto Mobi.e

Mensagem por HellMaster » 02 set 2016, 15:36

A minha interpretação aínda é mais "positiva" no que toca à duração das "borlas" da fase piloto.
O ponto 7 diz que a 2ª fase da rede piloto é para implementar até final de 2018 (instalação e ligação dos carregadores da 2.a fase da rede piloto, a executar pela sociedade Mobi.E, S. A., até ao final de 2018)
O ponto 8 diz que o procedimento para exploração deverá ser lançado até 1 ano depois da 2ª fase estar concluída (lançar o procedimento para a exploração, operação e manutenção dos postos da 2.a fase da Rede Piloto MOBI.E, até um ano após a respetiva instalação)
Assim, entendo que a exploração nunca começará antes do fim de 2018 (fim da fase 2 do piloto), sendo que poderá ir até fim de 2019 pois eles podem demorar um ano a lançar o processo de exploração (e depois ainda falta saber quanto tempo levam a concluí-lo)
Estou a interpretar mal ?

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 02 set 2016, 16:05

ICEM4N Escreveu:...No entanto nao deixo de notar que Concelho de Gondomar e Valongo nao tem nenhum e nao vai ter nenhum.
Será que eles imaginam a area e a populacao destes 2 concelhos???? Sao cerca de 260/270 mil habitantes. Os outros concelho terão tantos habitantes?
Continuo a achar que que faz isto a nível oganizacional nao sabe bem para onde se virar... Eu falo disto e nao preciso de carregar nesses concelhos sao apenas numeros que acho estranho. Sao precisos juntar cerca de 10 a 15 municipios para equivaler a populacao de Gondomar, se calhar ate podemos juntar 30....

Sousel tem 5000 habitantes e vai ter posto, e outros com 5000 e menos habitantes ...
Mas isto é apenas a minha opiniao mas o que interessa é que se coloquem postos.
Acho que estás muito enganado!
Esses concelhos estão aqui, já desde o Verão passado: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 134#p49134
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

VETL
Proprietário Leaf

Mensagem por VETL » 02 set 2016, 16:07

renateves Escreveu:Seria interessante de ver estes postos colocados num mapa com vista a ver as possibilidades de carregamento.
Pergunta de novato: no eletromaps não dá para colocar estes postos identificados de maneira diferente!? Tîpo "beta" postos :lol:
Colocar no eletromaps é possível. Não é possível é adivinhar a localização concreta!
De resto, parece-me que a ideia é garantir pelo menos um de 32A por concelho...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Mensagem por jasmim » 02 set 2016, 16:32

VETL Escreveu:
ICEM4N Escreveu:...No entanto nao deixo de notar que Concelho de Gondomar e Valongo nao tem nenhum e nao vai ter nenhum.
Será que eles imaginam a area e a populacao destes 2 concelhos???? Sao cerca de 260/270 mil habitantes. Os outros concelho terão tantos habitantes?
Continuo a achar que que faz isto a nível oganizacional nao sabe bem para onde se virar... Eu falo disto e nao preciso de carregar nesses concelhos sao apenas numeros que acho estranho. Sao precisos juntar cerca de 10 a 15 municipios para equivaler a populacao de Gondomar, se calhar ate podemos juntar 30....

Sousel tem 5000 habitantes e vai ter posto, e outros com 5000 e menos habitantes ...
Esses concelhos estão aqui, já desde o Verão passado: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 134#p49134
Sempre atento e oportuno VETL. :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 02 set 2016, 17:15

jasmim Escreveu:
VETL Escreveu:

Sempre atento e oportuno VETL. :)

Nada disso. Afirmo o que digo VETL.
Nesta 2a fase nao estao contemplados Gondomar ou valongo.
Se vi mal corrijam-me

Eu sei que a longo prazo vao ter mas nao compreendo como numa primeira fase nao sao colocados em zonas densamente povoadas sem qualquer ponto de carga. Os mais proximos sao no centro do porto.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

VETL
Proprietário Leaf

Mensagem por VETL » 02 set 2016, 17:19

ICEM4N Escreveu:Nada disso. Afirmo o que digo VETL.
Nesta 2a fase nao estao contemplados Gondomar ou valongo.
Se vi mal corrijam-me

Eu sei que a longo prazo vao ter mas nao compreendo como numa primeira fase nao sao colocados em zonas densamente povoadas sem qualquer ponto de carga. Os mais proximos sao no centro do porto.
Então deve ser de mim. Não percebo qual é a dúvida.
Eu vejo claramente Gondomar e Valongo na primeira fase... Antes mesmo da segunda fase!
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

Marmelo
Proprietário Leaf
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Mensagem por Marmelo » 02 set 2016, 17:25

VETL Escreveu:Eu vejo claramente Gondomar e Valongo na primeira fase... Antes mesmo da segunda fase!
Também tenho esse entendimento... Estes 202 concelhos são todos os concelhos do continente não abrangidos na 1ª fase, Gaia, Gondomar, Valongo, Matosinhos, etc... Já estão na 1ª fase e até já têm a localização atribuída... Só falta mesmo colocar lá os postos (no caso de Gondomar e Valongo), que, a fazer crer no que foi dito pelo governo é para estar terminada até ao final do ano!

OCasal
Moderador Global
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Mensagem por OCasal » 23 out 2016, 17:04

Estado da arte da 1ª fase da rede:
[img]http://i.imgur.com/vZ5ATOf.jpg[/img]

Isto um pouco por todo o país...

pnunes
Proprietário Leaf
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Mensagem por pnunes » 24 out 2016, 01:31

1a fase
2a fase
3a fase
......
.......
Enfim
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 24 out 2016, 10:38

pnunes Escreveu:1a fase
2a fase
3a fase
......
.......
Enfim

Enfim....
... mas mais friamente!...
Felizmente que temos (ou tivemos) pioneiros bastante activos. Fomos nós que trouxemos a ME até aqui. E havemos de a levar mais longe.

Infelizmente o (grosso da maralha) só REAGE por imitação. Alguns acabam por comprar. Como tem havido bons exemplos e as DEGRADAÇÕES/DESASTRES ambientais entram pelos olhos dentro, vai aumentando o número de VE em circulação. ...
Devagar devagarinho se vai à ribeira grande... :oops:
A dificuldade está no poder de compra e na confiança enquanto consumidores, (reparem que eles quiseram (e conseguiram) tornar-nos mais pobres de forma a atrasar a "revolução". Mas aos poucos, (mesmo na tugalandia), lá se vai resistindo, e alguns conseguem. Mesmo que seja só no mercado de usados.
Os gestores das outras áreas BEM K BUFAM, mas o planeta não os exclui quando liberta a sua energia... e eles tb se assustam! :roll:

A questão prática que se põe por cá, tem a ver com orçamento é certo, mas tb tem a ver com os votos, que cada iniciativa vai "hipoteticamente poder render" aos políticos. Sabemos que eles no conjunto são uma treta... mas são um espelho daquilo que somos. E eu não deixo de me sentir "culpado" na medida em que sabendo claramente quais são as consequências, não consigui ser ainda mais convincente.
Houvesse trabalho/emprego e mais depressa se faria a mudança... pensoeudeque! :doh:

Responder

Voltar para “Carregamento”