caz Escreveu: ↑30 mai 2019, 08:40
Uma vez explicaram-me que a EDP enviava curvas de potência por cada posto e com base nisto a mobiE extrapolava o consumo efectivo.
Mas não sei se está informação é correta ou incompleta
Para os postos que têm contador isto não faz qualquer sentido. Era obviamente melhor inspecções aos contadores para aferir se estão a medir corretamente
Dos CR que fiz nunca vi um registo de energia a bater errado, sempre registou na MobiE o que estava no posto no final (pode é ser o errado porque o contador tem erro!)
Agora registar um tempo no posto, mostrar no fim ao utilizador, e depois registar no sistema outro numero, isso é muita incompetência nenhuma entidade reguladora ser capaz de detectar isso em 5 ou 6 anos de operação!
Fiz reclamação no Livro de reclamações online à EDP comercial (o meu CEME que me enviou a fatura) e este vai parar à ERSE.
Já recebi telefonema da EDP a dizer que iam encaminhar o assunto e que não eram eles que realmente faturavam o custo do OPC mas "já vinha feito".
Reparem, neste caso:
Usei o posto 9:01min (tenho foto do resumo final a confirmar)
A MobiE/ OPC registaram 9:14min (fração de minutos de 9.23)
A EDP manda-me a fatura com a seguinte conta assim:
Na minha terra a matemática diz que 9.23*0.1 = 0.923€, na EDP a matemática é diferente!
Claro que 1€ são 10 min, ou seja, arredondado ao minuto. Mas na realidade só usei 9 min e 1 segundo!
Pior que isso é noutros carregamentos terem feito a conta de fração de minutos correta
Vamos ver se eles respondem à reclamação, mas que a EDP é parva de admitir que recebe as contas feitas de outra entidade e nem confirma, manda para o cliente pagar, é mesmo o desrespeito total pelos consumidores.
Às vezes até sinto vergonha de pertencer a este mundo da "Mobilidade Eléctrica" em Portugal!