Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...

rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 23:26Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...
rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 22:32
A pergunta acho que consegue responder sozinho. Sobre o implementar, acho que já entendeu que os operadores não são software houses e que precisam delas para conseguirem criar boas interfaces de experiência de utilização para quem entra na mobilidade eléctrica. Não estou acusar nada, estou a constatar que os operadores não são por natureza empresas de software, e que precisam delas, por isso existem os eMSP (Emobility Service Provider). Não tiremos as coisas do contexto. E se acha que o software de mobilidade eléctrica se limita a backoffices, cartões e autenticação, pronto...
Acho que esta e uma das grandes asneiras da mobilidade eléctrica, e não só em Portugal, quem é precisa de aplicações, por mais user friendly que sejam ou cartões ou chip RFID e companhia? Quando seria muito mais facil chegar a um posto, passar o cartão multibanco, para activar o posto, passar no final para pagar, e está feito sem problema nenhum, será que é assim tão difícil copiar o sistema que já é utilizado em muitas bombas de combustível?rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 23:26Ok, já entendi o seu ponto de vista!![]()
Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...![]()
Carregamentos com terminal de multibanco também vai estar disponível, tal como proposto pela ERSE no RME, dependerá do operador e do interesse no mesmo.Gameiro101 Escreveu: ↑22 out 2020, 10:06rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 22:32
A pergunta acho que consegue responder sozinho. Sobre o implementar, acho que já entendeu que os operadores não são software houses e que precisam delas para conseguirem criar boas interfaces de experiência de utilização para quem entra na mobilidade eléctrica. Não estou acusar nada, estou a constatar que os operadores não são por natureza empresas de software, e que precisam delas, por isso existem os eMSP (Emobility Service Provider). Não tiremos as coisas do contexto. E se acha que o software de mobilidade eléctrica se limita a backoffices, cartões e autenticação, pronto...
Acho que esta e uma das grandes asneiras da mobilidade eléctrica, e não só em Portugal, quem é precisa de aplicações, por mais user friendly que sejam ou cartões ou chip RFID e companhia? Quando seria muito mais facil chegar a um posto, passar o cartão multibanco, para activar o posto, passar no final para pagar, e está feito sem problema nenhum, será que é assim tão difícil copiar o sistema que já é utilizado em muitas bombas de combustível?rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 23:26Ok, já entendi o seu ponto de vista!![]()
Já agora, a parte de chegar a um posto e carregar sem ser cliente, só através da aplicação também já está mesmo aí...![]()
Eu ainda não tive necessidade de carregar em nenhum posto publico, mas chegar, carregar o carro e não fazer ideia de quanto vou pagar pelo carregamento, alem de ser parvo deveria ser ilegal...
E isso sim, é o verdadeiro "roaming". Visa, aceite em pelo menos 90% do mundoGameiro101 Escreveu: ↑22 out 2020, 10:06Quando seria muito mais facil chegar a um posto, passar o cartão multibanco, para activar o posto, passar no final para pagar, e está feito sem problema nenhum, será que é assim tão difícil copiar o sistema que já é utilizado em muitas bombas de combustível?
Pois é, muito complicado... e depois se o continente decide instalar o seu HUB ao lado deste intermarché ou de um Auchan, o que vão fazer a esses carregadores? Eu como utilizador, não quero que isso aconteça, mas ao mesmo tempo quero o melhor serviço possivel ao preço mais baixo.rafaelferreirapt Escreveu: ↑21 out 2020, 22:32
Pois, têm um preço inferior, também não estão a operar segundo a mesma lei, será uma comparação justa?
BrunoAlves Escreveu: ↑22 out 2020, 02:04Sim, e já usado em outras redes e modelos "liberalizados" (mais uma vez, não é o melhor termo mas não me ocorre outro). E implementado em plataformas testadas e usadas por vários operadores, em vez de um sistema novo.
E tenho de o dizer novamente, desculpem a insistência... A fé que vocês têm numa plataforma nova que vem do mesmo sítio da anterior é fantástica. Espero que seja eu e a minha falta de fé naquela malta a estarmos errados.![]()