
carregamento sem fio
- pemifer
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Re: carregamento sem fio
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- alexmol
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Re: carregamento sem fio
A eficiência dos sistemas sem fios situação nos 85-93%.
Isto quer dizer que se perde 7-15% da energia.
Se isso é ou não elevado depende de cada um.
Cada sistema tem vantagens e desvantagens.
Teste efectuado por laboratório estatal norte-americano:
https://avt.inl.gov/sites/default/files ... tSheet.pdf
Isto quer dizer que se perde 7-15% da energia.
Se isso é ou não elevado depende de cada um.
Cada sistema tem vantagens e desvantagens.
Teste efectuado por laboratório estatal norte-americano:
https://avt.inl.gov/sites/default/files ... tSheet.pdf
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Re: carregamento sem fio
acho que se está a complicar coisas tão simples....
se custa muito ligar um fio a um carro... e já que se tem de estacionar o carro num sítio determinado... não era mais fácil colocar um cabo rígido a sair automaticamente do fundo do carro e a ligar-se a uma ligação no chão (ou vice-versa). o carro podia alinhar automaticamente com o local (com os sistemas de navegação autónoma que se estão a criar algo do género era canja) e ligava-se fisicamente sem perdas de energia. muito mais simples e amigo do ambiente!
se custa muito ligar um fio a um carro... e já que se tem de estacionar o carro num sítio determinado... não era mais fácil colocar um cabo rígido a sair automaticamente do fundo do carro e a ligar-se a uma ligação no chão (ou vice-versa). o carro podia alinhar automaticamente com o local (com os sistemas de navegação autónoma que se estão a criar algo do género era canja) e ligava-se fisicamente sem perdas de energia. muito mais simples e amigo do ambiente!
- pemifer
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Re: carregamento sem fio
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Re: carregamento sem fio
40,5% e é o motor do Prius 4Gpemifer Escreveu:Nunca pensei que as perdas fossem tão baixas... pensei que fosse uma percentagem maior.
Tudo vai depender de onde vêm esses 7 a 15%, se vierem de combustíveis fosseis, não é muito bom, apesar de ser melhor do que num ICE (li algures que o melhor ICE tem 38% de aproveitamento).

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Re: carregamento sem fio
Os seres humanos tendem a fazer contra-censos em nome da conveniência...MVS Escreveu:O rendimento destes sistemas (WPT) actualmente é baixo, alternam entre os 50% para os sistemas de pura indução e 60% para os ressonantes.
Mover quantidades massivas de energia por este processo parece-me um contra-censo. Razão pela qual apenas se usa esta tecnologia para baixas potências.
Um sistema destes seria útil, numa praça de táxis por exemplo
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Re: carregamento sem fio
Para mim, como sou microgerador fotovoltaico, satisfaz-mealexmol Escreveu:A eficiência dos sistemas sem fios situação nos 85-93%.
Isto quer dizer que se perde 7-15% da energia.
Se isso é ou não elevado depende de cada um.
Cada sistema tem vantagens e desvantagens.
Teste efectuado por laboratório estatal norte-americano:
https://avt.inl.gov/sites/default/files ... tSheet.pdf

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- alexmol
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Re: carregamento sem fio
A SAE está a definir 3 níveis de potência e standards de carregamento que permitam a interoperabilidade entre marcas.
https://chargedevs.com/newswire/sae-rel ... -charging/
WPT1: 3.7kW
WPT2: 7.7kW
WPT3: 11kW
WPT1 e WPT2 já em testes
https://chargedevs.com/newswire/sae-rel ... -charging/
WPT1: 3.7kW
WPT2: 7.7kW
WPT3: 11kW
WPT1 e WPT2 já em testes
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Re: carregamento sem fio
Analisando o teste efectuado parece-me difícil espalhar este tipo de tecnologia pela cidade:
1. As pads a instalar no solo e no veículo têm um atravancamento muito elevado (aprox. 700 x 500 mm)
2. As temperaturas de funcionamento para apenas 3,3KW são elevadas (50°C = problemas de segurança)
3. A distancia entre pads de 100mm no teste é cerca de menos de metade da "ground clearance" normal por baixo de um veículo. A pad do solo teria de ser elevatória (caro, inseguro e difícil implementação)
4. Abaixo do valor de potência nominal o rendimento do sistema cai muito.
5. O efeito dos campos magnéticos intensos nos seres humanos ainda não está suficientemente estudado mas o que já se sabe não é bom.
Para algo simples enterrado no solo como toda a gente está a pensar os valores de rendimento andam abaixo dos valores que referi acima. Metade da energia seria pura e simplesmente perdida, parece-me um preço elevado para trocar um cabo comparativamente muito mais barato na sua aquisição.
1. As pads a instalar no solo e no veículo têm um atravancamento muito elevado (aprox. 700 x 500 mm)
2. As temperaturas de funcionamento para apenas 3,3KW são elevadas (50°C = problemas de segurança)
3. A distancia entre pads de 100mm no teste é cerca de menos de metade da "ground clearance" normal por baixo de um veículo. A pad do solo teria de ser elevatória (caro, inseguro e difícil implementação)
4. Abaixo do valor de potência nominal o rendimento do sistema cai muito.
5. O efeito dos campos magnéticos intensos nos seres humanos ainda não está suficientemente estudado mas o que já se sabe não é bom.
Para algo simples enterrado no solo como toda a gente está a pensar os valores de rendimento andam abaixo dos valores que referi acima. Metade da energia seria pura e simplesmente perdida, parece-me um preço elevado para trocar um cabo comparativamente muito mais barato na sua aquisição.
- BrunoAlves
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