Os taxis vão ter o fim dos videoclubes ?
Enviado: 27 ago 2016, 02:41
Estive para chamar a isto " A Uber foi responsável pela extinção dos dinossauros" baseado noutro tópico aqui metido mas escolhi colocar um exemplo real.
Como sabem os videoclubes estão literalmente no final e extintos, como os dinossauos. Nem sei se existe ainda a ACAPOR que era a associação dos mesmos e que fez uma luta inglória e sem sentido contra a pirataria e se esqueceu de ver o que ia afectar na realidade...o pay on demand das NOS, MEO e VODAFONE...nem falo no Netflix
Os Taxis no geral seguem o mesmo paradigma. Fecham os olhos á mudança do mercado, ás exigências dos clientes, ás queixas de mau serviço, de os taxistas não estarem adaptados á mudança, de o parque automovel estar envelhecido e principalmente ao absurdo de, numa altura em que posso pedir comida com uma app, fazer basicamente tudo com apps pela net, chamar um taxi passa regra geral ou por fazer um telefonema a uma central de taxis e esperar que eventualmente em x tempo ele aparece ou melhor ainda esticar o pescoço na curva a procurar um vazio...
A verdade é que a luta dos taxistas é um paradigma do seu desfasamento...é que recusaram-se sempre a ouvir o que os seus clientes querem ou sequer a explicarem de forma directa e sem espinhas o porquê, o que pagam a mais e quanto ( a unca excepção foi um profissional que está neste grupo e que me deu umas luzes, o que desde já agradeço)..sendo atacados por um serviço via net, que permita incluso saber a avaliação do motorista para saber se não aparece ( desculpem a dureza) uma espécie do Zé Manel Taxista da Maria Rueff. As pessoas não querem a Uber, querem isto sim, a comodidade que referi atrás. E a resposta dos taxis ? Nenhuma...ou encarar as queixas dos clientes como sendo falsas..ou anedotico ainda, em alguns caso, como se os clientes fossem uber só pelo crime de usarem a mesma...o problema maior é que os milenials usam e abusam do uber...e os taxis continuam de olhos fechados....e muits provavelmente a pensar que não precisam de se esforçar porque "nunca mais vao ver o cliente"...enquanto os uber têm receio de fazer mau serviço ou são penalizados nas avaliações
Isto lembra-me um pouco quando o meu tio avô começou um serviço de transportes no Minho com camiôes e teve os tipos todos das carroças furiosos com ele...digam lám quantas carroças fazem entregas hoje comparadas com camiôes ?
Ah, e não sou uber, nem conheço condutores uber, sou simplesmente um cliente ocasional de taxi...que estranha ver que é tão simples se oporem á uber, mas ~pelos vistos não querem...bastava usar as mesmas armas...desenvolver uma aplicação custa 5.000 a 10.000 euros
Como sabem os videoclubes estão literalmente no final e extintos, como os dinossauos. Nem sei se existe ainda a ACAPOR que era a associação dos mesmos e que fez uma luta inglória e sem sentido contra a pirataria e se esqueceu de ver o que ia afectar na realidade...o pay on demand das NOS, MEO e VODAFONE...nem falo no Netflix
Os Taxis no geral seguem o mesmo paradigma. Fecham os olhos á mudança do mercado, ás exigências dos clientes, ás queixas de mau serviço, de os taxistas não estarem adaptados á mudança, de o parque automovel estar envelhecido e principalmente ao absurdo de, numa altura em que posso pedir comida com uma app, fazer basicamente tudo com apps pela net, chamar um taxi passa regra geral ou por fazer um telefonema a uma central de taxis e esperar que eventualmente em x tempo ele aparece ou melhor ainda esticar o pescoço na curva a procurar um vazio...
A verdade é que a luta dos taxistas é um paradigma do seu desfasamento...é que recusaram-se sempre a ouvir o que os seus clientes querem ou sequer a explicarem de forma directa e sem espinhas o porquê, o que pagam a mais e quanto ( a unca excepção foi um profissional que está neste grupo e que me deu umas luzes, o que desde já agradeço)..sendo atacados por um serviço via net, que permita incluso saber a avaliação do motorista para saber se não aparece ( desculpem a dureza) uma espécie do Zé Manel Taxista da Maria Rueff. As pessoas não querem a Uber, querem isto sim, a comodidade que referi atrás. E a resposta dos taxis ? Nenhuma...ou encarar as queixas dos clientes como sendo falsas..ou anedotico ainda, em alguns caso, como se os clientes fossem uber só pelo crime de usarem a mesma...o problema maior é que os milenials usam e abusam do uber...e os taxis continuam de olhos fechados....e muits provavelmente a pensar que não precisam de se esforçar porque "nunca mais vao ver o cliente"...enquanto os uber têm receio de fazer mau serviço ou são penalizados nas avaliações
Isto lembra-me um pouco quando o meu tio avô começou um serviço de transportes no Minho com camiôes e teve os tipos todos das carroças furiosos com ele...digam lám quantas carroças fazem entregas hoje comparadas com camiôes ?
Ah, e não sou uber, nem conheço condutores uber, sou simplesmente um cliente ocasional de taxi...que estranha ver que é tão simples se oporem á uber, mas ~pelos vistos não querem...bastava usar as mesmas armas...desenvolver uma aplicação custa 5.000 a 10.000 euros